13.5.15

Resenha: 'O Lado Bom da Vida' - Matthew Quick.

Mesmo com muitas críticas que me falaram e que eu li a respeito desse livro, eu mesmo sim o comprei... Confesso que não me arrependo.
O livro é narrado por Pat People, o protagonista, que tem 30 anos, acaba de sair de uma clínica psiquiátrica onde passa 5 anos nesse "lugar ruim", e não se lembra o porquê e nem quanto tempo ficou lá, apenas que tem que reconquistar sua ex esposa, no qual lhe disse que ficariam apenas um "tempo separados"...




O livro é meio intercalado pela rotina de Pat, e por seus colapsos e lembranças vivenciadas por ele. No início isso tudo fica confuso, mas depois você se acostuma.
Ele tem um ódio mortal pelo Kenny G, só que até então ele não sabe o motivo disso...
O que me incomodou bastante, é que 70% do livro é narrado por Pat em jogo de futebol americano, parece que a vida dele é em torno do futebol americano, em quantos touchdowns Hank Baskett marcou e esses afins... Achei meio desnecessário, até porque na minha opinião, isso não tem nada a ver com a história em si do livro.

Ele conhece também Tiffany, cunhada de seu melhor amigo, ela é uma mulher um tanto quanto feminista mas eu acho que isso não é mencionado no livro, ela é uma mulher bem determinada, e apesar de muitos problemas que ela também tem, ela se mostra muito forte. Tem uma participação muito importante nisso tudo ou não, depende do ponto de vista de cada um...


Apesar de alguns assuntos desnecessários, e o final não agradar todo mundo, eu gostei bastante, pois a partir desse livro eu confesso que venho tentando ver 'o lado bom da vida' em tudo... Gostei bastante desse jeito otimista e simples em que o Pat leva a vida, e mesmo com tantos problemas externos e internos, ele leva a vida no melhor jeito possível.
Outra personagem do livro em que nos faz refletir muito, é a mãe de Pat, Jeanie. Ela é uma mulher muito pura, e que faz de tudo pelo seus filhos. Apesar de ser muito "mal tratada" pelo marido, ela se mostra uma mulher muito forte, e isso se tornou pra mim, o ponto alto do livro.

Agora estou louca para assistir o filme... alguém tem algum comentário para me falar a respeito!?

                              
                            Autor(a): Matthew  Quick | N° de Páginas: 256 | Classificação: 4/5

6 comentários:

  1. Também gostei do livro é beeem melhor que o filme. E como você disse ele nos faz refletir mesmo !

    Beijos

    Cidades de papel *--*, chega deu uma saudade... Uma ideia bem bacana!! Super gostei dos quotes !

    Beijos !

    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara. Eu assisti ao filme, não li o livro mas, deve ser bom pois o filme é ótimo. Parabéns pela resenha. Abraços.
    Alberto Valença
    http://verdadesdeumser.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alberto, finalmente um comentário positivo a respeito desse filme, quero assisti-lo logo.
      Abraços.

      Excluir
    2. Pois é Bárbara. Muita gente não gosta pois, se você não estiver atenta aos detalhes, ele pode tornar-se um pouco chato e cansativo. Mas é um filme realmente especial. Em breve farei a resenha dele no meu blog. Abraços.
      Alberto Valença
      http://verdadesdeumser.com.br

      Excluir
    3. Ok, depois darei uma passadinha no seu blog para conferir.
      Abraços

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...