24.6.14

TAG: Copa de Livros

Olá, hoje eu vou fazer uma TAG! uhuuul



Vi essa tag no blog Livros, a Janela da Imaginação.


1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira.
Verde, amarelo, azul e branco.


2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.

Uma história super leve, que não dá vontade de parar de ler. Melissa te faz dar uma volta na América.


3) Jogo de Estreia

É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.
Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?



Apesar de ainda não ter lido esse livro, lançou esse ano, e ainda continuo super ansiosa para lê-lo.


4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?

Desculpa Tio João Verde, mas eu ainda prefiro seus livros em 1°pessoa,                               
com narrador-personagem. 

5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.


Eu achei uma história super embaraçosa, onde eu não sabia indentificar quem era quem. E os nomes dos personagens meio difíceís de decorar.


6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


John Green, apesar de eu não ter lido todos os seus livros, mas a maioria, está fazendo um grande sucesso para todas as idades. 


7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?


Não dava a mínima para essa série, aliás não dava a mínima para nenhum livro da Paula Pimenta. Mas suas palavras e sua sintonia me surpreenderam, e agora estou com vontade de ler todos os livros já lançados por ela.


8) A Grande Final

Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota.
Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. 


Ahhhh, o queridinho. Em 2014, até agora não li nenhum livro que me fizesse chorar. Mas no final de 2013, eu li esse. 


9)E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.

Ganhei esse livro da minha melhor amiga Laís, e eu simplesmente me apaixonei. Me apaixonei tanto que estou com dó de terminá-lo.


Bom, enfim. A tag é essa. Espero que vocês tenham gostado. E quem quiser fazer, fique a vontade. Não esquece de comentar aqui embaixo para eu ver suas respostas, e coloque em seu post de onde você viu a tag.

Um grande beijo. Até mais!


10 comentários:

  1. Adorei suas respostas e suas fotos estão lindas de mais *-*
    Estou doido para ler esses livros, só falta dinheiro rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Italo.
      Adorei as suas respostas também. E creio que os livros sejam maravilhosos.
      Beijos.

      Excluir
  2. Ai meu Deus tem meu nome no blog da minha BF ��, amiga continue assim q você vai longe! Te amo muitoooo ����������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindonaaaaa, obrigada por tudo, pela motivação, pela compreensão, pela ajuda...
      Te amooooo bf <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Sarah, pelo comentário e pela visita.
      Volte sempre.
      Bjs

      Excluir
  4. Ahh, já vi tanta gente que não gostou de O Teorema Katherine! :(
    Eu o amei! Inclusive, achei melhor do que ACEDE! Eu também amei ACEDE, mas se comparado à Teorema, é até meio clichê... Fora que o final de Teorema me ganhou, mesmo sendo simples, eu me identifiquei tanto com os personagens e o final do livro! haha. E eu estou louca pra ler Cidades de Papel logo, antes que lance o filme! haha. Ah, e já leu Quem é Você, Alasca? ?
    É o melhor do John. Sério. O MELHOR! ~animação demais~ haha
    Amei o seu blog, amore! Ele é fofo demais, parabéns!

    http://allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu enfantizo melhor com livros narrados em 1°pessoa, que não é o caso de O Teorena Katherine. A história do livro é muito boa, porém como eu tenho essa cisma, acabei me prejudicando na leitura desse livro.
      Ainda essa semana postarei uma resenha de Cidades de Papel (eu amei).
      E ''Quem é Você, Alasca?'' já está faz tempo na minha wishlist.
      Obrigada linda.
      Beijos

      Excluir
  5. Também adorei suas respostas, e também pensei no John Green na hora de responder, mas como não gosto do autor... Mas confesso que ele é o artilheiro do momento kkkkk
    Respondi seu comentário lá no blog, espero que tenha esclarecido sua dúvida!

    Beijos,
    porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, John Green não é um dos meus favoritos, mas escreve ótimos livros, e está sendo o queridinho da galera!!!
      Obrigada

      Bjs <3

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...