4.7.14

Resenha: Malas, Memórias e Marshmallows - Fernanda França


Livro: Malas, Memórias e Marshmallows.
Autor (a): Fernanda França
ISBN: 9788581460147
ANO: 2012
Editora: Rai
N° de Páginas: 320


{Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.}



O livro conta a história da Melissa Moya (Mel). Uma jornalista, que por azar, ou quem sabe, sorte do destino, acaba perdendo seu emprego, justo no dia em que está fazendo 23 anos.  No caminho de volta para casa, carregando todo seu material de trabalho, mais alguns pertences em que deixava no seu trabalho, ela começa a refletir como vai ser sua vida dali em diante, se terá que depender de seu irmão para pagar suas contas e comprar ração para sua gata Lady Gaga...
Eis quando entra no elevador de seu prédio, e vê pela primeira vez seu vizinho Théo, um charmoso carioca, que estava carregando um globo (daqueles grandes que professores de geografia usam) e um vaso só de folhagens, e seu cachorro, Funk.
Enquanto Mel apreciava ops... observava seu vizinho, Funk pulou em cima dela, fazendo com que todas as coisas que estava carregando, e inclusive o elevador inteiro, ficassem cobertos de terra.
E é assim que Mel conhece o seu “melhor amigo”. Mal sabe ela que ele mudará totalmente o seu futuro, ou talvez, seu futuro sempre foi esse, porém nenhum de nós sabemos o que irá acontecer amanhã. E ele também irá ajudá-la a realizar seus sonhos.
Dias depois de seu aniversário, Mel viaja para Uruguai para participar de um congresso com seu ex-chefe, e também para escrever sobre Montevidéu, para a mesma agência em que Théo trabalha (ele arrumou um freelancer para ela). A viagem supostamente era para durar apenas uma semana, porém Mel acaba ficando por lá por muito mais tempo, e acaba se tornando a realização de um dos sonhos dela.


Eu achei o livro super legal e intrigante, faz com que a gente não tenha mais vontade de parar de ler, sem falar que é uma leitura super leve e simples. 
A cada capítulo, se inicia com um pequeno trecho falando sobre uma cidade. Então a ler de conhecer um pouquinho mais sobre algumas cidades, ela nos faz refletir sobre vários assuntos vivenciados em nosso dia a dia, tanto em relação a sentimentos como o amor, a amizade, como também a realização de sonhos, e o abandono de animais...


A capa é uma coisa deslumbrante, cheio de imagem de pontos turísticos, parece uma folha de caderno com um monte de figuras coladas. Os capítulos são curtos, a fonte e o espaçamento são ótimos.





Sem contar que a autora é muito simpática. Quando postei uma foto no Instagram de uma frase que gostei no livro, ela deixou um recadinho muito fofo, e com beijos de marshmallows...



Alguém já leu? Aproveita e comenta sua opinião aqui nos comentários.
Beijos de marshmallows com brigadeiro para vocês rsrs.



6 comentários:

  1. Nossa, como assim eu ainda não conhecia esse livro?Amei de montão essa capa,capítulos curtos me apaixonam,kkkk...
    Livros que incluem pontos turísticos, amor em viagens me instigam a querer ler..amei a história do livro e sua resenha esta ótima,parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simeia.
      Está super recomendando hein. Espero que você goste, assim como eu.
      Beijos

      Excluir
  2. Gente, eu quero! To numa fase que prefiro autores nacionais, e adorei que ela comentou na sua foto ♥ vou procurar esse

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi, eu também estou preferindo autores nacionais.
      Ela é super simpática.

      Beijos

      Excluir
  3. Que livro fofo! :O
    Eu amo essas histórias com cara de comédia romântica! haha. E ultimamente eu tenho procurado por livros nacionais e bons assim, obrigada pela dica, amore *-* Com certeza irei procurar!

    http://allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ele é ótimo. Tenho certeza que não vai se arrepender.
      Obrigada
      Beijos.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...