26.11.14

Resenha: A Menina que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira.

Acho que a maioria de vocês já devem ter lido ou ouvido falar desse livro, e dessa autora ma-ra-vi-lho-sa!
Mas eu não pude deixar de fazer uma resenha pra vocês...
Se eu li os outros livros dela? Li todos, menos o último que ela lançou "De volta aos sonhos", mas quando eu tiver com todos em mãos, farei um post detalhadinho para vocês.
Enfim, vamos lá.


Esse livro, são crônicas, que juntas, formam basicamente, a vida da Bruna. E que é impossível não concordar com ela, pois ela nos mostra, que todos esses problemas, é basicamente o significado da palavra "viver".
Depois dos quinze, acontecem muitas coisas, segundo ela. Esse livro não é um livro de auto-ajuda, mas me fez parar para refletir nas coisas que faço, e em algumas atitudes. Mas tem coisas também, que de fato, não tem como evitar, são consequências de viver, isso creio eu, que um dia, todo mundo há de passar. Mas existem várias maneiras de como enfrentar os problemas.
No livro, Bruna também retrata, como foi o seu processo de amadurecimento, consequências de amores acabados, de problemas irresolvíveis, e de passar pela etapa "adolescência"!
Como os sentimentos nos comove por dentro, parecendo borboletas querendo sair de um lugar, e se debatendo para ser livre. Assim como nós, ansiosos pela liberdade, deixamos de viver intensamente o presente.


Ao decorrer do livro, somos deparados com algumas frases (AS frases), e com essas ilustrações maravilhosas da Malena Flores. Que na minha opinião, nos motiva totalmente, a das continuação na leitura. Mas com esse livro, acho que nem precisava, já que a leitura flui automaticamente, com uma escrita super leve, e o jeito que a Bruna interage com os leitores. E se não bastasse todo esse cuidado que ela tem em nos agradar, no final ainda tem "Leia este livro, ouvindo:", essa Bruna realmente nos surpreende cada vez mais.


Aproveitando, queria dizer, que pretendo fazer um post apenas com as frases que tem no texto, vou separar umas que me agradaram (quase todas), porque se não, se eu for colocar aqui, vai ficar muito grande o post. Mas é isso.


   Autor(a): Bruna Vieira | ISBN: 9788582351222 | N° de Páginas: 152 | Classificação: 5/5

Espero que tenham gostado. Já leram esse livro? E os outros da Bruna? 

   

8 comentários:

  1. Olá, Bárbara!
    Obrigado por sua visita no meu blog.
    Ainda não li este livro. Tenho curiosidade, apesar de não ser um gênero que estou acostumado a ler.
    Mandou bem na resenha.

    Abraços!
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom conhecer outros gêneros né!? rsrs
      Obrigada
      Bjs

      Excluir
    2. Eu também o tenho e amei muuuito. Sempre quando estou ''bugada'' o leio para me sentir melhor..

      beijão
      http://blogdepositodesentimentos.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Eu gosto bastante da Bruna Viera, mas confesso que ainda não li nenhum livro dela, mas em breve quero ler ! Adorei sua resenha, o livro parece ser muito fofo !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...