3.4.15

#ProjetoLiterário - Livros da Infância: 'Os 7 hábitos das crianças felizes' - Sean Covey.

Primeiramente, quero avisar que estou participando do Projeto Literário criado pela dona do blog My Little Graden of Ideas, a Paac Rodrigues.






A 1°Semana, temos que falar nossa história de amor e como tudo aconteceu com a nossa primeira leitura, ou com aquele que nos motivou a entrar nesse mundo literário.
Então vamos lá.



O primeiro livro que eu li (que eu me lembre) foi o mais fofinho, mais elaborado, que é o 'Os 7 hábitos de crianças felizes'. Ganhei da minha mamis, quando eu tinha 6,7 anos e eu tenho ele até hoje*-*.
Pelo título parece que é auto-ajuda, mas na verdade, isso não é o assunto principal, pois através de histórinhas com os personagens, ensina as crianças os valores e os princípios da vida.


No livro contém a descrição de cada personagem do '7 Árvores' e a que eu mais me identifiquei foi a Esquila Sofia, pelo simples fato dela amar lê. Encontramos no livro também Nota aos pais e professores, história com os personagens, mapa do '7 Árvores', uma árvore com 7 hábitos para uma vida melhor, e no final uma nota do autor Stephen R. Covey.
Ah, não poderia deixar de falar do Ernesto, a minhoca. "É um sujeitinho muito tímido, por isso, você vai ter que procurar por ele..."


Depois desse livro, eu nunca mais parei com as leituras. Já que logo em seguida, meu professor da segunda série me deu 'O Pequeno Príncipe' e com uma dedicatória ainda, e é outro livro que jamais irei abandoná-lo.
Desde então não parei mais de ler.

Blogs Participantes
Myself here | Fonte da Leitura | Biblioteca Desajeitada | Fórmula do Amor | Eu Insisto | Reino da Loucura | Maravilhosas Descobertas | Livrologias | Um sofá à lareira | Estórias e Café | Quase Outono | Literalmente Livros.

8 comentários:

  1. O Projeto não foi criado por mim, foi criado pela Paac do blog http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/ e os blogs para participarem desse projeto já foram escolhidos. Mas fica ligadinha lá no blog dela, porque ela vai dar continuação a esse projeto.

    ResponderExcluir
  2. Achei sua história tão fofa <3
    Tu começou a ler bem cedo! Já deve ter lido vários livro em.
    Tu tem Skoob?
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindinho, não conhecia esse livro e ele parece ser muito fofo <3
    Eu li a pouco tempo O Pequeno Príncipe, e me encantei com a história.

    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Você começou a ler cedo, livros pra mim foi só depois dos nove haha
    gostei do post <3 :) bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...