4.8.15

Terceira e Quarta Semana #MLI2015

Adivinha quem mais uma vez se embolou toda nessa maratona? Simmm, eu! hahaha
Acabei que não fiz o post da terceira semana, e cá agora estou fazendo o da terceira e da quarta tudo junto, mas acreditem não vai fazer diferença alguma, já que parei com a leitura. Acho que estava com muita ressaca literária, só tinha lido livros que não fazem parte do meu gênero favorito, e isso meio que me desgastou um pouco. Mas ao todos, a maratona foi bem produtiva, e ao longo dos dias eu fui mudando um pouco a TBR, tirando uns livros e acrescentando outros no lugar.
Então vamos lá, conferir como ficou.



Na terceira semana, eu finalizei o livro "Perdão, Leonard Peacock", e confesso que foi um dos livros que eu mais gostei nesse mês. Já fiz uma resenha bem legalzinha dele aqui no blog, e quem quiser conferir clique aqui.

Foto postada no Instagram do blog @blogmyselfhere

Iniciei a leitura do livro "Capitães da Areia", do Jorge Amado, uma literatura clássica brasileira. Terei prova desse livro lá na minha escola dia 13/08, e não sei o que fazer pois não consigo avançar a leitura, e empaquei na página 55. Me ajudem, me deem uma luz!!! rs



E agora na quarta semana, iniciei a leitura do livro "Não se apega, não" da blogueira Isabela Freitas, e eu tenho quase certeza de que vou amar o livro, pois amo esses infanto-juvenil e adoro quando uma blogueira que eu acompanho escreve um livro. Estou bem atrasadinha né, porque a autora já lançou o segundo livro "Não se iluda, não", mas enfim rsrs.



Foi bem brocoxô né? Mas é que também as minhas aulas começaram dia 27, antes que todo mundo, e já tenho muitos trabalhos e lições para fazer. Mas foi isso, eu adorei participar da maratona, e se tudo der certo vou participar da próxima, e vou tentar me sair melhor, prometo!

Eu espero muito que vocês tenham gostado, foi um desafio e tanto pra mim, e acredito que para maioria que participou. Obrigada por acompanharem os passos das minhas leituras.
Vou deixar aqui em baixo, o Instagram do nosso blog, e também agora o nosso twitter, que postarei muitas novidades em tempo real nessas duas redes sociais. Fora a page do blog, e o blog em si também.
Instagram e Twitter: @blogmyselfhere

Beijos s2

48 comentários:

  1. Olá! Que pena que não conseguiu concluir a maratona...

    Estou precisando fazer uma, mas como desafio para mim mesma, para ver se consigo tirar os livros da cabeceira...rsrs

    ~Glaucia Matos - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros que coloquei na meta pessoal eu li, porém não foi leitura satisfatória!
      Nao sei se conseguiria fazer um desafio pra eu mesma kk acabo relaxando, boa sorte pra você!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Jura que não conseguiu ler Capitães da Areia? Eu nunca li o livro, mas todos os meus amigos falam bem dele :X
    Minha amiga já leu Perdão Leonard Peacock e amou, haha.
    Beijo.

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar: Choque Literário

    ResponderExcluir
  3. :D Que bom saber que você participou da maratona... Eu só não participei por que não tenho livro suficiente para as leituras e de todos que você citou, já escutei falar muito de Não se apega não.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta participar da próxima é muito legal rs
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Deve ser psicológico hein, só empacou na leitura porque vai ter prova dele hahaha tadinha :(
    Quero muito ler Perdão, Leonard Peacock.
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. eu fui bem na minha maratona... pena que vc não leu muito... nossa, empacou com Capitães??? :O esse livro é maravilhoso, traz uma crítica social muito boa e a escrita é super fluída... espero que dê uma chance pra terminar a leitura dele.^^
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Não se apega não eu não tenho vontade nenhuma de ler. Perdão parece ser um bom livro. Que bom que a sua maratona tenha sido produtiva!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. pelo menos leu algo, o que já é bom o/ animo guria.

    ResponderExcluir
  8. Você está lendo Capitães da Areia! Eu simplesmente amo esse livro e tudo o que o Jorge Amado escreveu. Eu sei que no começo parece meio diferente e complicado, mas insista na leitura que vc não vai se arrepender!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  9. Desses livros, tive o prazer de ler e assistir o filme dos Capitães de areia, tanto o livro como o filme, são emocionantes, chorei horrores. Tem livros que dá uma empacada mesmo, principalmente quando você é obrigada a ler, escrevi até uma matéria sobre isso no meu blog.

    Vc consegue linda! Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Hauhauhauhauahuahuahu. Menina, eu já nem entro nessas maratonas, q eu sou certeza de sucesso em floppar. HUAHAUHAUHAUHAU. Que pena que não curtiu Capitães de Areia, eu achei o máximo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Kk mas eu quero continuar nas próximas
      Beijos

      Excluir
  11. Não consigo participar de maratonas e olha que leio mais livros que a maioria das pessoas que vi participando, mas não consigo me impor um determinado número de livros num prazo e não tenho vontade de participar por isso.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a maratona nem é pra quem lê mais livros e sim você atingir ou ultrapassar sua meta pessoal
      Que pena que não participa, pois é muito bacana
      Beijos

      Excluir
  12. Oiiie
    Eu acho que você está mandando super bem.
    Queria participar, mas eu sou um desastre kkkkk sou lenta e me enrolaria toda.
    Mas parabéns

    ResponderExcluir
  13. Adoro Isabela Freitas. Não gosto do gênero que ela escreve, mas depois que li esse livro fiquei apaixonada pelo trabalho dela como escritora!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso, pois tem gente que é totalmente ao contrário
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  14. Ah, eu adoro os livros do Jorge Amado. Um dos meus autores nacionais preferidos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Acho a Isabela bem simpática, mas confesso que não gostei nem um pouco do livro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Você foi super bem nessa maratona.
    Eu tive que ler Capitães da Areia para a escola e para o vestibular e gostei demais. Claro que ler atentando-se para o movimento literário da época em que foi escrito e o contexto histórico talvez desanime um pouco, mas garanto que a leitura vale a pena. Tem também o filme, que talvez te dê uma luz, mas o livro é melhor.

    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Ma, as pessoas me falaram a mesma coisa rs
      Beijos

      Excluir
  17. Oi, flor!
    Que bom saber que gostou de Perdão, porque tenho enorme curiosidade em ler esse livro. :D Espero gostar também. Não li Capitães de Areia, mas pretendo. Desejo sorte para terminá-lo, haha. O livro da Isabela não me interessa muito, talvez pela minha idade.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, também flopei nessa maratona,mas consegui ler 5 livros. Entrei em mais uma já contra o flop e espero ir bem dessa vez.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Barbara, que pena que você não conseguiu concluir,
    mas não fica assim porque isso é normal, nas próximas você consegue bater a meta
    ai você dobra a meta, rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Babi!
    Entendo como é chato esses livros obrigatórios para fazer provas, tenho que ler Vidas Secas, mas infelizmente não faz o meu tipo de leitura. A Maratona para mim foi um fiasco, não consegui cumprir minha meta. Espero que possa conseguir bater sua meta na próxima.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também terei que ler Vidas Secas esse semestre :( Boa sorte para nós
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Minha Maratona foi ótima, li 11 livros! Minha terceira semana foi ótima, mas há a quarta foi bem mais ou menos. Perdão, Leonard Peacock é ótimo ♥

    ResponderExcluir
  22. Olá; gostei bastante de participar da Maratona. Li os dois primeiros livros que você citou. Sobre Capitães de Areia, caso você ainda não tenha terminado, trace metas, tipo: hoje vou ler 20 páginas, amanhã mais vinte, e se conseguir ler um pouco a mais que a meta, já será um avanço. Eu gostei dele, apesar de não ser meu gênero literário favorito.

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Mesmo flopando na maratona, eu gostei muito de participar. Consegui ler apenas 7 livros. Dos livros citados no post, tenho vontade de ler Perdão, Leonard Peacock.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá anjo! Tenho vontade de ler Perdão e não leio muito livros brasileiros de autores "antigos" digamos assim e o livro da Isabela eu já li e adoreeei!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho esse costume de ler autores "antigos"
      Vejo muitos comentários positivos desse livro da Isabela
      Bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...