Finalmente a resenha desse livro.
Eu ganhei esse livro de aniversário de um amigo meu, e aproveitando esse post para agradecer (obrigada Alê, espero que você continue me dando livros de presente haha).
Eu estava tentando formular as palavras certas na minha mente para fazer uma resenha construtiva para vocês, e confesso que ainda estou meio em dúvida do que eu achei desse livro.
Antes da história se iniciar, temos uma lista com 20 regras do desapego. E confesso que eu já fiquei meio "cismada" com esse livro a partir daí e vocês devem entender o porquê. Existem muitos livros de auto-ajuda que realmente são bons, mas iniciar um livro com esse tópico, convenhamos que não é nada convincente.
Tudo se inicia quando Isabela, protagonista do livro, 23 anos, decide por um fim em seu relacionamento de dois anos com Gustavo. E é claro que sempre as pessoas vão falar "nossa, mas vocês eram tão felizes juntos" "vocês eram o casal mais perfeito" "pensei que vocês iriam casar", e digamos que Isabela só estavam arrastando esse relacionamento por conta das pessoas em sua volta. Até que chegou uma hora em que ela resolveu por um basta nisso, e fazer o que realmente a deixava bem.
Agora ela tenta reatar sua vida de solteira, colocando sua mente, seus pensamentos, seus sentimentos e sua vida em ordem.
O livro fluiu muito bem no começo pra mim, mas quando a autora começar a escrever textos sobre (se eu não me engano) felicidade, amor, desapego e etc. a leitura começa a ficar um pouco maçante, não por ela escrever mal, muito pelo contrário, a escrita da Isabela é muito boa mas também porque fica muito explícito o auto ajuda, e me pareceu muito com os conselhos que recebemos das amigas. Não que seja algo ruim, mas é que quando lemos um livro, esperamos algo diferente, algo maior.
Isabela consegue abordar nas suas histórias praticamente todos as pessoas de seu redor, seus melhores amigos, seu primo gato, a inimiga (risos), seus familiares e etc. E isso foi bom, pois pude me identificar com várias situações vividas por Isabela e ao mesmo tempo conhecer mais a vida dessa jovem.
Para finalizar, quero dizer que apesar de ser um livro clichê, a leitura é bem simples, indico para as pessoas que gostam desse gênero e para quem estar entrando agora nesse universo literário. Adolescentes vão se identificar muito, e para as pessoas que já passaram dessa fase é sempre bom ficar relembrando da época da adolescência, né!? (risos).
Eu vou guardar esse livro com muito carinho, e tentarei ler em breve o segundo livro da autora.
Autora: Isabela Freitas | Classificação: 3/5
Olá :) A capa desse livro é bonita, *-* a proposta do livro é interessante, mas, ainda não sinto vontade de ler. :/ Não curto livros nesse estilo, por enquanto não sinto vontade de ler livros de auto-ajuda sobre relacionamentos. Contudo, acredito que "Não se apega, não" possui uma leitura agradável. Ótima resenha! *-* Beijos!
ResponderExcluirBlog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks
Sim, tem uma leitura muito agradável. Se eu soubesse que seria assim, eu também não teria lido, mas valeu a experiência.
ExcluirObrigada pela visita
Beijos
Acho que quero ele, por ser bonitinho. HAHA
ResponderExcluirE também por ser uma leitura fácil, como você disse. Mas a temática não é lá tão interessante assim. Não pra mim, no momento.
O que supri os pontos negativos, é a ótima escrita da Isabela.
ExcluirObrigada pela visita
Beijos
Aiiii meu coração <3333
ResponderExcluirEu amo esse livro, li ele sem pdf (tava sem grana kkkkk ) e ameeei, li em um dia e tenho certeza q vou querer comprar o livro físico, amei a resenha, principalmente eu gostei mais das fotos, ficaram ótimas e legíveis. Que Blog mais fofo!!
Beijoooos
Blog: http://falagorda.com.br/
Obrigada Morgana pela visita e pelos elogios!!!
ExcluirSinta-se em casa, aqui rsrs
Beijos
bem, esse tipo de livro não faz meu gênero, e mesmo tendo passado da idade, teria outras obras mais interessantes pra lembrar da fase de minha adolescência... Ainda bem que quem me dá livros de presente sabe meus gostos e esse Não se apega nunca estaria num embrulho pra mim u.u
ResponderExcluirMas, pra quem gosta do estilo deve ser um livro legal :D
Sim, as pessoas que me dão presentes também sabem do meu estilo, aliás, esse livro estava na minha wishlist, só que não temos com adivinhar o que ele carrega por dentro, né !? ;)
ExcluirObrigada pela visita
Beijos
Olá!
ResponderExcluirEu gostei muito do livro e da maneira como Isabela mistura ficção com auto-ajuda. Foi uma leitura divertida e me identifiquei bastante. Mas como você disse, é recomendado para quem gosta de livros do gênero.
Ótima resenha!
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Sim, isso mesmo Aline!
ExcluirObrigada pela visita
Beijos
Cara, esse livro não me desse de jeito nenhum porque tenho a impressão de que ele é um caga regra do caramba. Nada contra a autora, mas sabe quando você sabe que não vai curtir? Haha gostei da sinceridade da sua resenha!
ResponderExcluirSei sim haha
ExcluirObrigada
Beijos
Oiii.
ResponderExcluirOuvi falar muito desse livro, estou curiosa para ler parece ser realmente muito bom. Espero ter a oportunidade logo. Seguindo o blog, dê uma passada no Leituras da Mary.
Bjs
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/
Obrigada Mary, seja bem-vinda por aqui!!!
ExcluirVou dar uma passadinha lá
Beijos
Oi Bárbara, eu sou muito interessada nesse livro desde que ele foi lançado, tenho muita vontade de ler, mais pelo assunto que é abordado e por essa diagramação maravilhosa. Espero ler em breve :D
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Espero que você goste dele Kétrin
ExcluirBoa leitura
Beijos
Olá; a autora já é bem famosa por seus textos na internet, mas apesar das resenhas que tenho visto e da bonita edição, ainda não me interessei muito pelo livro.
ResponderExcluirA escrita da autora é ótima, a única coisa é o assunto que ela resolveu abordar
ExcluirBeijos
Oi. Gostei muito de sua resenha, realmente, um livro que já começa com dicas, para mim, é brochante. Não é um livro que eu leria, acho assustadoramente clichê,
ResponderExcluirIsso, tive a mesma "impressão/reação" que você rs
ExcluirBeijos
Oi!
ResponderExcluirSempre quis esse livro mas não sabia a premissa acredita? Agora que li sua resenha me apaixonei. Achei a história muito boa e acho que iria adorar esse livro.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Que bom, fico feliz em saber que apesar dos pontos negativos, você tenha gostado.
ExcluirBeijos
Oi Barbara!
ResponderExcluirEsse é um livro que não me atrai em nada. Nem os 20 mandamentos do desapego, nem na escrita e nem a escrita da autora me agrada. Não é algo que eu leria, mas não foi por sua resenha que tive essa opinião, já tinha ela antes... Sei lá, vou dispensar esse livro até o fim dos tempos hahuahuahuahu
Beijos
LuMartinho | Face
Te entendo perfeitamente Lu, já "senti" isso por alguns livros rsrs
ExcluirBeijos
Eu achei esse livro ótimo, e olha que eu não sou muito fã de leituras desse tipo. Só que a Isabela tem um jeito só dela de escrever um livro e é apaixonante.
ResponderExcluirlaoliphant.com.br
Isso mesmo Dé, esse foi, talvez, o único motivo por eu ter "gostado" desse livro.
Excluireu ouvi muitos mas muitos cometários possitivos sobre o livro mas ainda não tive a oportunidade de ler, eu estou cada dia mas curiosa sobre o livro!
ResponderExcluirEspero que um dia você tenha q oportunidade de lê-lo
ExcluirBeijos
Eu achei essa capa linda, mas nunca me interessei pela leitura, acho que não é um livro que venha a me chama atenção pela história, é mais pela capa!!
ResponderExcluirAbraços e até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Sim a capa realmente é linda!!!
ExcluirBeijos
Poxa, está aí um livro que por mais que as pessoas elogiem, eu não consigo me interessar. A premissa não me chama atenção, a ideia do livro não me instiga em fazer a leitura. Acho que esse vai ser um dos raros casos em que eu desisto de um livro sem nem ao menos começá-lo.
ResponderExcluirAdorei sua resenha, bem simples e direto ao ponto!
Obrigada!!!
ExcluirBeijos
Oi, flor.
ResponderExcluirNão me interessei em ler a obra. Acho que não é para mim. Muitos dos conselhos que as pessoas dão sobre o amor, em minha opinião, estão furados. Sou uma pessoa emotiva, mas também bastante conhecida por ser realista. Alguns até me acham um tanto fria quando o assunto é relacionamento. Esse tipo de livro, especialmente com esse teor de "conselho das amigas", não é para mim. Mesmo com seus elogios, não pretendo conhecer a obra.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Sim, me identificando totalmente com você e meus amigos também falam que as vezes sou "fria".
ExcluirObrigada pela visita
Beijos