2.2.16

Carta para um amigo


   

Preste atenção, é a última vez que eu tento resgatar nossa amizade. É a última.
Você sabe.
Você já está cansado de saber. O quanto nossa amizade é importante, para mim.
Vai ser estranho, quando a minha ficha cair, e eu perceber que você não faz mais parte da minha vida, e que eu não tenho mais notícias suas. E eu também nem vou querer saber da sua vida. Não é orgulho, acredite. Até porque, se fosse eu não estaria aqui, pela décima vez, pedindo sua amizade de volta.
Temos muitos amigos em comum, por um lado é bom, mas por outro, não, eles se referem a você a todo momento. Dói muito. Porque antes, eu era a primeira a saber de você. Hoje, não tenho nem como responder as perguntas que me fazem a seu respeito.
Amor bonito, era o da nossa amizade. Um amor puro, sem maldade. Parecia que antes mesmo da gente começar a falar que não estava bem, o outro já sabia. Se entendiamos como ninguém. Um confiava no outro. Independente de qualquer coisa, de todas as barreiras que enfrentamos, eramos muito felizes.
Me desculpa se um dia eu te magoei, é que eu não meço as palavras antes de falar. Não sou perfeita, e nem você é. E deve ser por isso que construímos uma amizade tão bonita.
Quero que saiba que você sempre será meu melhor amigo, até mesmo quando nem fizer mais parte da minha vida, mas eu tenho certeza, de que ainda iremos recuperar todo esse tempo perdido.
Espero que você esteja bem. Porque eu peço todas as noites para que Deus te faça muito feliz, e que te dê muita saúde.
Quando você lembrar que tem uma melhor amiga, eu estarei aqui. Como sempre estive. Só que você não percebe, você nunca percebeu.

Bárbara Prado


22 comentários:

  1. Muito lindo o texto, espero que seu amigo perceba a grande amiga que ele está perdendo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara, tudo bem?
    O que mais gostei em seu texto foi a temática! Amo texto sobre amizades e geralmente eu só encontro mais pessoas que escrevem sobre namorados, amores, então eu curti bastante isso.
    O texto tá bem legal, continue escrevendo e aperfeiçoando a escrita!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Algumas amizades simplesmente acabam. Não que tenha um culpado, mas às vezes os gostos mudam, as prioridades, e é simplesmente o melhor para os dois. Não sei se é esse o caso, mas espero que, se não for, seu amigo perceba o quanto está perdendo e o quanto pode vir a ganhar.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto e me senti profundamente representada, chegaria a dizer que se o lesse há alguns meses, choraria litros. Gosto muito de uma frase da Frida que diz: Onde não tem amor, não te demores. e levando essa máxima para minha vida, me afastei de algumas amizades, pessoas que amava, melhor dizendo, amo, porém, não eram pessoas que era permitido manter um vínculo de aproximação. então, que seja eterno enquanto dure.

    ResponderExcluir
  5. Amizade é um tema que atinge a muitas pessoas, não é? Todos temos algum amigo, então é normal sentir alguma semelhança. Gostei muito da carga emocional em seu texto, você tem talento para a escrita. Continue nessa trajetória!

    ResponderExcluir
  6. Hi baby, tudo bem? estou passando pelo mesma coisa, minha melhor amiga decidiu me excluir da vida dela por um motivo muito bobo, eu não consigo me reaproximar e nem quero mais, antes ela me fazia feliz e agora só me trás tristeza com as atitudes dela! certas pessoas na vida simplesmente devemos deixar ir.... infelizmente! não fique triste, as coisas vão melhorando aos poucos ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Bárbara, bem interessante seu texto. A forma como você coloca os sentimentos foi muito eficaz, embora eu tivesse optado por cortar determinadas partes e inverter algumas outras de ordem. Mas uma coisa é muito importante: a revisão do texto. Dá uma revisadinha, porque tem alguns errinhos.
    Beijo grande,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo! A amizade é um tipo de amor puro que muitas vezes não damos valor! Amigos mais chegados que irmãos, aqueles que te cuidam, querem o bem. Só que eu acredito que amizades são ciclos sabe? E precisamos viver cada fase para não reclamar e nem exigir nada do outro em um futuro próximo. Notei alguns errinhos, mas não comprometeu tanto o teu texto, que é lindo por sinal!

    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
  9. Textos sobre amizade são sempre muito belos, e gostei do seu. Não tenho muitos amigos, nem luto por eles quando a amizade esfria. Acredito que, se acaba, é porque nunca foi amizade de verdade, e dessas prefiro ficar longe. Enfim, belo texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu amei seu texto, principalmente porque já passei por essa situação. Por isso, o tempo todo durante a leitura fiquei me lembrando disso. É horrível, mas mesmo que a amizade acabe, a gente sobrevive. Um beijo!
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
  11. Oiii, eu adorei o seu texto e admiro que tenha coragem de postar, sou muito sentimentalista e não conseguia escrever algo assim porque já passei por essa situação.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bárbara, sua linda, tudo bem
    Que triste, espero que seja apenas uma texto ficcional. Às vezes lutamos sozinhos por uma relacionamento, seja amizade ou romance. E quando isso acontece é porque o sentimento infelizmente não é recíproco. Espero de coração que se for verdade a pessoa enxergue a amiga que está perdendo e faça de tudo para não perder.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Achei bem triste seu texto. Talvez por parecer uma amizade tão profunda, e por todo sentimento envolvido.

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tive problemas com amizades porque tenho poucos amigos, mas já tive pessoas que não deram valor, então eu só deixei ir.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo. Mas espero que seja só uma ficção.
    Se for algo que está realmente acontecendo com você só te digo uma coisa: Se for de verdade a amizade vai durar independente de tudo.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Texto muito lindo, continue praticando a escrita, você leva jeito.

    ResponderExcluir
  17. Adori o texto, acho essa temática maravilhosa. Será que esse amigo é verdadeiro? ahaha

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texro e a temática, bom, me identifiquei baztante com o texto em si, eu sou do tipo de pessoa que sempre tenta manter os amigos perto, mas sempre há aquele que se vai... :(

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei o texto.
    Uma cachoeira,um desabafo...esparramando sentimentos.
    Curti muito.beijo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto, bem profundo, eu acho que tudo tem seu prazo de validade, seja amizade como citado no texto, o namoro ou qualquer outra coisa, mas confesso que me fez pensar.
    Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. GENTE QUE TEXTO LINDOOOO!
    Me identifiquei muito com ele <3

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Que belo texto. É triste quando perdemos nosso melhor amigo ou amiga, já perdi e até hoje não recuperei. Ainda nos falamos mas não como antigamente, sabe. Mas e bom ver que ela ta bem. Dói ver que está com outros amigos, mas fazer o que? Vida que segue. Adorei o texto! Parabéns!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...