Hoje trago para vocês a resenha de um livro muito famoso desses últimos tempos. Confesso que não sei se vou conseguir expressar nessa resenha toda a incrível história que esse livro carrega consigo, mas espero que vocês (quem ainda não leu) tenham a oportunidade de conhecer um dia.
Mia, é uma adolescente comum, em partes, pois tem um talento indescritível em tocar violoncelo. Mia mora com seu irmão mais novo chamado Teddy, e com seus pais, seu pai tinha uma banda e resolveu largar tudo para ser professor quando se tocou que era hora de criar responsabilidades porém seu jeitão não mudou e foi o que mais me agradou nele, sua mãe é a "mãe ursa" como Mia costuma falar, e que faz tudo pelos seus filhos. Essa família me cativou muito, pela forma amorosa com que se relacionam. Mia namora um rockeiro da escola, Adam, que tem uma banda que está no início da fama.
A história se inicia mesmo quando a família sofre um acidente de carro, que resulta na morte de seus pais, e deixa ela e seu irmão internados com ferimentos graves na U.T.I.
Mia então decide "sair" de seu corpo e acompanhar os esforços dos médicos para mantê-la viva, e para acompanhar o sofrimento de sua família e amigos, eis que surge a dúvida entre ir ou ficar, ir de encontro com a família ou se deixar partir para não encarar a dor da perda de seus pais.
O livro é dividido entre o tempo que a Mia passou no hospital e as lembranças que ela acaba tendo de acontecimentos da sua vida.
Esse livro nos faz refletir sobre nossa vida, sobre o porquê de estarmos aqui, e confesso que até bateu uma "crise existencial" após a leitura. Você tem que ter um coração bem forte para ler essa história, pois com certeza vai se emocionar.
Mas confesso que o livro poderia ter sido mais objetivo, pois quando eu estava na expectativa de que alguma coisa iria acontecer entrava a parte em que ela começava a contar as suas lembranças, por isso a leitura foi um pouco demorada.
Autor(a): Gayle Forman | Páginas: 224 | Editora: Novo Conceito | Classificação: 4/5
Eu não consegui ler essse livro todo.
ResponderExcluirVou tentar de novo. mas, amei a sua resenha.
Beijos linda.
www.meumundosecreto.com.br
Espero que um dia consiga rs.
ExcluirObrigada
Beijos
Oie! De todos os livros lançados da Gayle, esse é o que mais me chama a atenção. Os outros não me atraem tanto, pois as histórias não me despertam interesse. Porém confesso que fiquei um pouco decepcionada quando soube que as lembranças da protagonista acabaram tornando a leitura um pouco lenta. De qualquer forma, adorei a sua resenha e espero poder ler a obra em breve para, finalmente, poder tirar minhas próprias conclusões :3 Suas fotografias ficaram lindas! *-*
ResponderExcluirBeijos,
Fernanda F. Goulart,
Império Imaginário.
Sim Fê, leia e tire suas próprias conclusões e conte para a gente o que achou rs
ExcluirObrigada!!!
Beijos
Não li o livro, mas assisti ao filme e concordo que poderia ser mais objetivo, acabei um pouco decepcionada, mas no geral eu gostei
ResponderExcluirAté o filme enrola um pouco? Mas de qualquer forma, quero assistir.
ExcluirBeijos
Eu não li o livro, mas assisti o filme, e achei simplesmente maravilhoso. Porém vi algumas resenhas, e todas elogiaram muito a escritora e o livro, o único problema é que como você disse, a Gayle tem que ser mais objetiva em alguns momentos, ou foi pelo menos o que eu percebi. Bom, e me disseram que o segundo livro não é legal, mas enfim... Quem sabe eu dê uma oportunidade futuramente.
ResponderExcluirhttps://nerdbookblog.wordpress.com/
Estou com o segundo livro aqui e estou um pouco receosa, não sei se irá me agradar, mas quero saber o desfecho rs.
ExcluirQuero assisti o filme também
Beijos
Olá, já tenho o livro faz algum tempo, mas ainda não consegui pegar pra ler. Assisti a adaptação no mês passado, a história é bem bonita, mas não me tocou tanto quanto eu achava que ia.
ResponderExcluirBeijokas da Quel ¬¬
Oi, gostava muito de acompanhar a série...assisti diversas temporadas, mas na última desanimei, eu comecei, vi uns 3 episódios, mas parei. Tenho que retornar para ver como finalizou. Adorei o post, sempre gostava mais das versões do glee que as originais.
Beijokas da Quel ¬¬
Literaleitura
Pois é, também não me tocou muito..
ExcluirAcho que você algo no blog errado rs
Obrigada
Beijos
Senti o mesmo que você quando li "Se Eu Ficar".
ResponderExcluirMas pra mim deixou a desejar justamente pelo fato de intercalar passado e presente. Parei de ler o segundo na metade e não sei quando vou continuar.
Mesmo assim recomento a leitura.
Beijinhosss...
http://estantedalullys.blogspot.com.br/
Não estou com um pingo de vontade de começar o segundo...
ExcluirObrigada pela visita rs
Beijos
Eu queria muito ter gostado desse livro, mas eu acho que faltou muita coisa dentro desse enredo. Acho que a autora podia ter trabalhado melhor no enredo, não sei.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Também achei isso
ExcluirObrigada pela visita!!!
Beijps
Olá Bárbara tudo bem, eu ainda não li o livro, fiz o caminho inverso e vi o filme primeiro, não gosto muito de fazer isso, mas só ganhei o livro depois, vi muitas pessoas falando que realmente o livro deveria ter sido mais objetivo, e o outro fato interessante é que o casal é melhor no filme do que no livro. Ainda quero ler e saber qual será minha opinião. Bjkas
ResponderExcluirSério que o casal é melhor no filme? Fiquei com vontade de assistir só por isso, pois no livro fiquei com a impressão de que mesmo perto os dois estão muito "distantes" um do outro.
ExcluirObrigada pela visita!!!
Beijos
Oi
ResponderExcluireu li esse livro e gostei muito, mas o meu preferido é o segundo que achei mais emocionante que esse, mas não posso negar que chorei a história mexeu comigo.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Sério que gostou mais do segundo? Estou com um pouco de receio de ler e não gostar, mas espero que eu goste rs.
ExcluirDrama é um gênero que requer muita paciência, eu acho. Nunca li o livro, mas li outros da Gayle que me deixaram apaixonada. Tenho ele na estante para ler, só não sei bem ao certo quando isso será feito. Felizmente não estou nutrindo altas expectativas.
ResponderExcluirBeijos.
Apesar de não ter me apaixonada por esse, eu quero ler muito os outros livros da Gayle, pois são muito bem falados.
ExcluirBeijos
Oiiie
ResponderExcluireu adorei a narrativa e a forma que a história foi contada, amei que alternou entre o passado e o presente pois senti mais conexão com os personagens, de fato, amei o livo e sua resenha está bem legal
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Fico contente que você tenha gostado. Obrigada!!!
ExcluirBeijos
Olá,
ResponderExcluirA Unica coisa que tenho a reclamar é a narrativa lenta da história. Acho que autora poderia ter acelerado algumas cenas que não eram tão necessárias. Mas enfim, eu gostei do livro no geral.
Adorei o seu blog ♥ Seguindo.
Bjs
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Sim, também achei isso.
ExcluirObrigada, seja bem vinda por aqui!!!
Beijos
CORRA PRA LER O SEGUNDO!!! Recomendo fortemente. Eu adoro Se eu ficar, mas se existe algo que brilha é em relação ao amor incondicional dos personagens. Todos amam de forma altruísta e bonita neste livro, todos estão dispostos a abrirem mão dos seus desejos pelo melhor para o outro. Isso é tão lindo, e utópico claro. Deixa repetir, lê o segundo vai se surpreender *-*
ResponderExcluirSim, isso foi o que eu mais me encantei no livro, a forma que a autora trata o amor.
ExcluirObrigada, pode deixar que assim que possível, lerei.
Beijos