Provavelmente vocês já devem ter ouvido falar desse livro, e devem ter visto em algum outro blog a resenha também... mas hoje, é a minha vez de fala para vocês tudo que achei a respeito desse livro, e então... vamos lá.
SINOPSE: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
Nesse livro conhecemos Eleanor e Park, Eleanor é ruiva, estranha e que usa roupas chamativas (não vulgares, chamativas mesmo, com muitos acessórios), e que chama muita atenção, mas quando na verdade o que Eleanor mais queria era se esconder debaixo daquelas roupas. Park, é descendente de coreano, um menino muito romântico e um tanto quanto reservado.
Eles acabam se apaixonando após ter que sentar um ao lado do outro todos os dias no ônibus escolar. Enquanto Park lia gibis, Eleanor olhava de canto tentando acompanhar a leitura. E assim foi como tudo começou. Mas aos 16 anos é difícil levar a sério um relacionamento, ainda mais quando se tem uma família totalmente conturbada, e um padrasto muito violento como ao de Eleanor, porém a família de Park é muito receptiva e acolhedora.
Mesmo assim, o amor dos dois começa a falar mais alto do que a razão, e para eles tudo se torna tão intenso, ao ponto de você começar a torcer junto pelo romance dos dois. A cada capítulo tudo acontece de forma tão intensa que você passa a entender e até digamos "vivenciar" tudo o que estão vivendo.
Os capítulos são alternados em terceira pessoa entre ponto de vista de Park, e de Eleanor. De uma forma que você consiga compreender melhor cada lado, e participar mais da vida de cada um.
Apesar de algumas coisas acontecerem muito "exageradamente" no livro, e pelo fato de Eleanor ficar todos os dias na casa de Park e ninguém desconfiar de nada, na minha opinião, é um livro muito bom, muito intenso, e confesso que nunca torci tanto para um casal literário ficar junto quanto nesse livro, realmente você fica envolvido na história.
Comentei com um amigo meu que queria uma continuação da história, já que o desfecho não foi tão "explícito" assim, mas pensando melhor depois, vi que realmente esse é o ápice do livro, esse desfecho que te faz imaginar mil e uma coisa, e que faz com que você tenha mais carinho pela leitura.
E foi isso, quem ainda não leu eu super recomendo, e espero que goste.
Título: Eleanor e Park | Autor: Rainbow Rowell | Editora: Novo Século | Páginas: 328
Oie, tudo bem? Sempre tive vontade de ler este livro e sua resenha só me deixou mais curiosa ainda!
ResponderExcluirHahaha que bom!!!
ExcluirBeijos
Oi Bárbara, eu já tinha lido este livro assim que foi lançado aqui no Brasil, a história é bem peculiar, né? Eu gostei e o que me chamou também atenção foi a playlist do livro.
ResponderExcluirUm beijo grande
Daniela Correa
Http://danielacorrea2011.wordpress.com
Playlist!? Oi!? Haha não sabia disso, vou pesquisar haha
ExcluirBeijos
já tinha ouvido falar do livro mas nao me animei pra ler por se tratar de um romance e eu não curto romances, principalmente YA... mas confesso que me identifiquei um pouco com a descrição de Eleanor, exceto a questão da familia dela...
ResponderExcluirbjs...
Sério!? Esse é tão diferente e nem é meloso rsrs
ExcluirBeijos
Oii
ResponderExcluirAs vezes me pergunto porque eu não li esse livro ainda?! Tenho ele a muito tempo e todo mundo fala super bem! Eu nunca tinha lido resenha sobre ele, gostei pois você me esclareceu algumas coisas. Agora, acho que vou ter q colocar na TBR do mês que vem!
Bjus
Coloca sim hahah!!!
ExcluirEspero que goste
Beijos
Oiiie
ResponderExcluiraaaah esse livro e eu sou louca para esses marcadores, já li e adoro a história, aliás, preciso ler os outros da autora, espero conseguir em breve, muito legal sua resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Também quero ler os outros da autora!!!
ExcluirBeijos
Hey, Bárbara!
ResponderExcluirEu ainda não li esse livro, mas já o tenho aqui.
Já li tantas resenhas ótimas sobre ele e cada vez eu fico mais ansiosa por querer ler. Ainda tenho alguns outros que são prioridade, mas assim que tiver a oportunidade, vou correndo ler.
Beijos!
Leia sim, mesmo que não goste, você terá tirado sua própria conclusão.
ExcluirBeijos
Parabéns pela resenha e blog! Já li o livro e gostei bastante, se bem, que tudo é uma questão de gosto, néh? Obrigada pela dica! Estou seguindo suas redes sociais, querendo e gostando, seja bem-vind@ as minhas redes também. http://www.cristinadeutsch.org/
ResponderExcluirSaudações literárias.
Beijos no ♥
CD
Que bom, fico feliz que tenha gostado.
ExcluirSeja bem vinda aqui no blog, vou dar uma passadinha no seu.
Beijos!!!
Algo me diz que eu vou chorar lendo esse livro? kkkkkkk
ResponderExcluirhttp://l-desconhecido.blogspot.com.br/2016/05/crianca-feliz.html
Provavelmente kkkk.
ExcluirOi!!
ResponderExcluirEu lembro que quando esse livro foi lançado, todo mundo queria ler, li vários comentários positivos sobre a história e nunca tinha me interessado em ler.
Agora que li algumas resenhas, estou com vontade de conhecer esse casal.
Parece ser um leitura intensa, instigante e que faz o leitor torcer pelos protagonistas.
Beijão!
Super recomendo!!!
ExcluirA leitura é bem assim mesmo.
Beijos
Oie..
ResponderExcluirjá li e chorei horrores..
me dá seus marcadores? hahaha.
bjs
Hahah esses marcadores são meus xodóxinhos.
ExcluirOlá, esse é um dos livros que tenho muita curiosidade de ler...sempre vejo ótimas críticas sobre a obra, a qual dizem ser muito emocionante. Eu como uma chorona incontrolável, certamente irei derramar rios de lágrimas.
ResponderExcluirAbraços
Então leia, menina!!!
ExcluirEspero que goste
Beijos
Bárbara, nunca li nada da autora, mas já ouvi falar muito bem.
ResponderExcluirGosto de livros que trazem mais de um ponto de vista, me deixa mais interessada.
Que doido ninguém desconfiar que ela passa dias na casa do Park.
Lisossomos
Pois é né, espero que tenha a oportunidade de lê-lo
ExcluirBeijos
Tá aí um livro que me deixou passada. A história é forte demais, o que não significa que não seja uma história linda. Me apaixonei demais pelos personagens.
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Que bom Kel!!!
ExcluirBeijos
Oi! Eis um livro que ainda não tenho, mas que esqueci de colocar na lista dos que quero. Muita gente fala dele e a cada resenha eu me interesso mais. Lerei, prometo que lerei!
ResponderExcluirCarolina Gama
Leia sim, super recomendo!!!
ExcluirBeijos
Eu achei meio nonsense as últimas páginas… coisa assim, tipo… as 4 páginas finais. Só achei que teve um mimimi desnecessário, sem sentido. Tipo, bem clichê mesmo. Passando um rodo em toda a força que o casal tinha. Parecia até que tinha mudado de livro haha… Mas o final ainda assim foi bom.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha <3
Sim, também achei isso...
ExcluirObrigada!!!
Beijos
Oi. Já vi esse livro na Bienal e acho a capa fantástica. Acho esse livro um infanto-juvenil sobre amor bem fofinho, cheguei a dar uma boa lida, mas tu acredita que não li o final :O
ResponderExcluirAhh que pena, quando tiver a oportunidade leia até o final rsrs
ExcluirBeijos