A resenha de hoje é do segundo livro da série Splintered. Quem quiser ver a resenha do primeiro, clique AQUI.
Provavelmente vai ter spoiler do primeiro livro...
Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
Obviamente o livro começa após os acontecimentos do primeiro livro, em que Alyssa resolve deixar o País das Maravilhas e viver no mundo real com os humanos, e com Jeb. Ela então percebe que deixar o reino não será tão fácil quanto ela imaginou.
Tanto que Alyssa começa a criar mosaicos com o seu próprio sangue, no qual forma imagens de seu futuro no pais das maravilhas, no final de sua obra ele congela como uma perfeita e exótica obra de arte. E além de tudo isso Morfeu invade o reino humano, fazendo com que Alyssa não esqueça e não abandone suas origens intraterrenas. E a vida feliz que Alyssa levava, pensando no baile de formatura e na possibilidade de ir morar em Londres com Jeb, vai por água baixo.
Nesse segundo livro teremos respostas de muitas questões que ficaram pendentes no primeiro livro, iremos descobrir as verdades que sua mãe Alison sempre temeu, e descobriremos também um pouco do passado de seu pai.
Óbvio que nessa confusão toda Alyssa ficará confusa, metade dela quer viver no País das Maravilhas com o famoso "mariposão" (Morfeu), e a outra metade quer viver em Londres com seu namorado Jeb. Ela sente que pertence aos dois reinos, mas terá que escolher apenas um.
Confesso que a leitura desse livro fluiu melhor do que a do primeiro, mas ainda sim não me conquistou totalmente. Como disse na resenha de "O Lado mais sombrio", a autora escreve muito detalhadamente, que chega a ter alguns comentários desnecessários, que não irá mudar em nada o rumo da história, o que dificulta e atrasa a leitura.
Tenho altas expectativas para o último livro, já que estou vendo grande evolução na história. Só espero que não seja muito descritivo, espero ler algo mais objetivo, pois estou ansiosa para saber o final.
Título: Atrás do Espelho | Autor(a): A. G. Howard | Editora: Novo Conceito | Páginas: 395 | Nota: 3/5
Olá.
ResponderExcluirMuito bacana o jeito que VC escreve, mas não tenho vontade de ler essa série.
Bjs
Eu não poderia ler esse livro sem antes ler o primeiro. kkk
ResponderExcluirSim ainda não li o primeiro livro, mas analisando sua resenha, estou pensando bem se leio ou não... Sou chatinho com leituras.
Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
Leia sim rsrs!!!
ExcluirBeijos
Eu li o primeiro livro, li o segundo e estou aguardando uma verba extra para o terceiro livro. Nossa, que final foi aquele de Atrás do espelho? Quero muito saber quem ela vai escolher, e que rumo eles tomaram depois de serem sugados. Eu amo as releituras baseadas em Tim burton, ele é espetacular. E não importa o que digam, a autora soube sim recriar um enredo dela.
ResponderExcluirÓtima resenha e escolha de leitura.
Sim, isso me motivou ainda mais ler o último livro!!!
ExcluirObrigada!
Beijos
Oie, tudo bem? Li o primeiro livro recentemente e concordo contigo sobre a escrita da autora, mas depois da sua resenha fiquei com mais vontade de ler o segundo livro, por ele fluir mais rápido. Acho que vou começar a ler em breve...
ResponderExcluirQue bom Thaí, fico feliz!!!
ExcluirBeijos
Oiii Bárbara, como vai?
ResponderExcluirConfesso que não tenho muito interesse em realizar a leitura dessa trilogia não, no começo eu estava louca de tanto queria, mas com o tempo perdi a vontade mesmo.
Adorei a resenhas e os efeitos da foto.
Beijinhos
Ah que pena Morg, mas obrigada!!!
ExcluirBeijos
Oii
ResponderExcluirEu acho as capas desses livros muito bonitas até, mas quanto a ler a história, não me chama tanta a tenção, não consigo achar graça, mas sua resenha está muito boa, conseguiu transmitir o que sentiu com a obra, mas não e uma leitura que eu faria.
Beijos
Ah que pena Ka... Quem sabe um dia né!?
ExcluirObrigada!!!
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei O Lado Mais Sombrio, foi uma leitura ótima pra mim e eu quero muito ler Atrás do Espelho. Adoro o Morfeu e quero que o Jeb caia fora haha pena que você achou muito detalhado, eu já gosto de leituras assim.
Beijos <3
O quê!????? HAHA Eu amo o Jeb, menina!!!!
ExcluirBeijos
Menina do céu! To com medo de ler esse livro. Não gostei do primeiro. <as fiquei feliz de saber que a leitura desse livro fluiu melhor do que a do primeiro para você. espero que isso aconteça comigo também!
ResponderExcluirBjus
Espero que flua bem pra você também, não é muita diferença, mas né...
ExcluirBeijos
Oie
ResponderExcluirparece ser muito boa a história, não sei se leria por agora mas com certeza tenho uma leve curiosidade, é um gênero bem legal, ótima dica
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Que bom Ca!!!
ExcluirBeijos
Olá,
ResponderExcluirQue pena que você não gostou tanto. Eu li o primeiro e estou com o segundo para começar, vamos ver né. Já me falaram sobre o último, mas não vou te contar hahaha
http://euinsisto.com.br
Acredita que uma menina hoje no ônibus me falou!? hahahaha
ExcluirBeijos
Oi. sua resenha ficou legal. eu não leio mais livros da NC, acho que a editora caiu muito em qualidade, por isso nem prestei tanta atenção a essa obra que parece ser ótima.
ResponderExcluirPoxa que pena Lilian. A NC está se reerguendo novamente.
ExcluirBeijos