Manifestos da Infância: Magricela, Revanche e os meninos da rua, é a primeira história de uma série infantil que Roberto Camilotti está escrevendo e publicando em seu blog (LINK). A série está disponível gratuitamente no blog para que todos possamos ler.
Nessa primeira série, somos apresentados a Magricela, uma cachorra vira-lata que adorava correr atrás da bola de futebol dos meninos da rua enquanto eles jogavam e eles achando graça nisso tudo prometia um pedaço de carne a ela se ela conseguisse pegar a bola, mas já que era muito fraquinha e magra, quase nunca conseguia pegar. Só de ler o início do conto já fiquei morrendo de dó da cadelinha.
Um certo dia, aparece Revanche, uma gata persa branca. Ela era uma gata valente, entrou no meio da brincadeira nos meninos e miou, dizendo que essa zoação não tinha nenhuma graça. E aí começa a confusão toda...
Com uma linguagem bem simples e dinâmica, Roberto consegue te entreter do início até o final.
Apesar de ser uma série infantil, super recomendo a todos pois é recheado de ensinamentos sobre o amor ao próximo, aos animais, e sobre a sobrevivência e convivência diária...
Para se envolver assim como eu nessa trama de Magricela, e descobrir o final, acesse o LINK.
Roberto Camilotti (Rob Camilotti), nasceu em Amparo no interior de SP, mas atualmente vive em Pedreira também interior de SP. Ele é escritor e blogueiro, e sonha viver de literatura. Seu lema é "A dor pode ser inevitável, mas o eterno sofrimento é uma escolha."
Olá, gostei bastante do tema! E achei muito legal o autor estar postando em seu blog, vou lá conferir, um beijo.
ResponderExcluirQue bom Ray. Beijo
ExcluirQue bom que gostou da história, Bárbara. São pessoas como você que motivam os autores a continuarem criando mais e mais.
ResponderExcluirEm breve, publicarei outras histórias.
Uma coisa: coloquei o link para a tua resenha nos blogs parceiros do meu blog. Aliás, tua resenha é a primeira da lista.
Um abraço e sucesso p/ nós.
Roberto Camilotti: blog de literatura.
Oi Rob, imagina eu que agradeço pela oportunidade!
ExcluirObrigada e sucesso!!!
Abr
Olá! Ai você vem, escreve e me deixa doida de curiosidade. Amei a premissa, já fiquei com dó da cadelinha e fã da gatinha! É claro que vou lá conferir o final, beijos!
ResponderExcluirHahaha isso é ótimo!!!
ExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o autor, mas achei legal a forma como ele está contando essa história. Lembra muito os folhetins de outros séculos... Vou lá dar uma conferida.
Nossa, lembra mesmo!!!
ExcluirBeijos
Oi Bárbara!
ResponderExcluirSei que já passei um pouquinho da idade, mas ainda adoro histórias infantis, elas sempre me aquecem o coração! Vou correndo no blog do autora dar uma conferida na história.
Bjs!
Oi Nina, para essas histórias não existe idade, todo mundo adora rsrs
ExcluirBeijos