James é um músico de rua lutando para reerguer-se. Bob É Um Gato de Rua à procura de um lugar quente para dormir. Quando James encontra Bob no corredor de seu prédio, não tem ideia do quanto sua vida está prestes a mudar. Ele, despretensiosamente, cuida de Bob e, depois, permite que o gato siga seu caminho, imaginando que nunca o verá novamente. Mas Bob jamais o abandonaria... “Um Gato de Rua Chamado Bob” é uma sensação internacional, permaneceu na lista dos mais vendidos na Inglaterra por 52 semanas consecutivas e foi publicado em 26 países ao redor do mundo. Uma história comovente de superação sobre uma improvável amizade entre um homem e o gato que o adotou e transformou sua vida completamente.
Recebi esse livro em parceria com a Novo Conceito no final de 2016. Confesso que enrolei para ler pois não sou muito adepta com histórias de animais, mas acabei me surpreendendo com esse livro. Esse gatinho alaranjado da capa é o Bob e o rapaz é James Bowen, escritor do livro e seu dono.
A história toda começa contado mais sobre a vida de James, um ex viciado em drogas, e de como ele encontrou Bob (ou foi Bob que o encontrou!?). O gato aparece na porta de seu apartamento por acaso e James acha que deve ser de algum vizinho ou de alguém da redondeza, mas não era... Então como esse pobre rapaz irá cuidar de outra vida sendo que não consegue nem cuidar direito da própria!? James morava em um governo subsidiado pelo governo e tocava nas ruas da cidades para poder pagar o aluguel, o dinheiro que ganhava mal dava para comprar comida mas resolveu cuidar do gatinho até ele melhorar e ter condições para voltar às ruas, já que estava com algumas feridas e desidratado.
James só não esperava que ele e Bob criassem um vínculo muito forte de amizade, e que o gato já não se desgrudava mais de seu novo amigo. E a partir de então começamos a acompanhar as aventuras, os sofrimentos, os altos e baixos que esses dois tiveram que passar, e além de tudo podemos conhecer um pouco mais afundo como é a realidade de quem não tem uma família e uma vida sólida, de quem valoriza cada trocado que ganha, e que a cada simples gesto se torna algo excepcional!
Podemos ver uma forma tão incrível de amizade, de reciprocidade, de carinho, zelo, preocupação com o próximo. O amor criado entre esses dois vai crescendo a cada página lida, e pelas palavras que James nos relata você vai percebendo o quanto um precisava do outro.
Antes quem não tinha nenhum motivo para acordar a cada manhã, vê em Bob a maior das motivações. Só não dei nota máxima porque no começo a leitura foi um pouco lenta, com muitos detalhes, mas depois começou a fluir. Quem tiver a oportunidade de conhecer a história desses dois, super recomendo, ainda não assisti o filme mas aparece estar tão incrível quanto o livro, vou deixar o link do trailer aqui em baixo para vocês verem.
Olá!
ResponderExcluirEu gosto de ler histórias desses anjos de asas nas orelhas que são os animais na terra, mas confesso que ainda não li esse e nem assisti ao filme, porém é bom saber que o saldo do livro é realmente positivo, e fico feliz que esse patudinho mudou a vida desse rapaz.
Dica mais do que anotada, entretanto, acho que vou optar pelo filme dessa vez. XD
Beijo!
Que ótimo!!!!
ExcluirEspero que curta a leitura
Bjinhos
Oie!
ResponderExcluirQue bom ver que esse livro é positivo, espero que o filme seja tão bom qto ele.
Não sei se leria o livro, já que não curto muito livros desse tipo.
Parabéns pela resenha.
Beijokas
Ah que pena Lucy, mas quero assistir o filme também rsrs
ExcluirBjs
Hey, Bárbara!
ResponderExcluirEu não costumo ler/assistir histórias que tratam sobre animais, porque sempre sofro muito. Mas fiquei super ansiosa pra ler quando recebi o livro da Novo Conceito, pois eu já conhecia a história de James e Bob devido a entrevistas e matérias a respeito deles. Então, quando tive a oportunidade, corri pra ler e amei. Tenho dois livros sobre esses queridos e amei os dois.
Ainda não vi o filme, mas com certeza eu vou ver!
Beijos!
Oii Sandra!!!
ExcluirEsse livro é realmente um amorzinho né!?
Ainda também não assisti o filme, estou esperando ter um tempinho livre.
Bjs
Que lindooooooo
ResponderExcluirKkkk
Eu adoro esse tipo de livro, ainda não conhecia esse, essas coisas de levar uma vida meio sozinho, de dar valor as pequenas coisas, mechem comigo!
Vou ler o livro e ver o filme com certeza!
Beijos <3
Simmm, exatamente!!!
ExcluirEspero que curta
Bjinhos
Oi Bárbara, tudo bem?
ResponderExcluirNão sou muito fã de livros que tenham como personagem animais, pois sempre acaba me envolvendo demais e posteriormente sofrendo igualmente. Confesso que fiquei muito curiosa com este, pois parece ser extremamente tocante e com uma história muito bem formulada. Com certeza já fiquei curiosa para saber mais sobre o mesmo!
Beijos!
Que bom que se interessou Alice, espero que curta a leitura!!!
ExcluirBjs
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão tenho hábito de ler livros em que os animais são os personagens principais, na verdade não lembro o último livro que li assim. Eu já vi esse livro em livrarias, mas não sabia do que se tratava e confesso que fiquei curioso, pois parece ser uma trama que emociona.
Beijos
E é realmente emocionante.
ExcluirQuando tiver a oportunidade, leia sim!
Bjs
Eu sei que vou chorar lendo esse livro. Sem dúvida alguma vou ficar bem chorona. Histórias com animais sempre me tocam, ainda mais uma com um background tão forte assim...
ResponderExcluir;*
Hahahaha, com certeza vai sim!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Acho esse livro MEGA MEGA fofo e mostra como a relação do animal com o ser humano é verdadeira demais. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas vi o filme e simplesmente me apaixonei. Veja que você também irá gostar (;
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Que bom que gostou do filme Carol, tô louca para assistir rsrs
ExcluirLeia o livro para matar a saudade do Bob rsrs
Bjs
Olá!
ResponderExcluirVamos nos abraçar e amar Bob! Eu li os dois em tempo recorde e não tem como não amar esse gato lindo e maravilhoso com uma história sensacional e um dono abençoado. Como não gostar de gatos depois de ler esse livro????
Vamos!!!!! hahahah s2
ExcluirHey!
ResponderExcluirO livro parece super fofinho, já tinha ouvido falar dele mas não ao ponto de me deixar interessada pela leitura (acho que foi só por cima o que tinha ouvido), mas agora fiquei bem curiosa para ler, acho livros de animais uma maravilha. Dica anotada.
Beijos.
Que bom Amandaaa
ExcluirEspero que curta a leitura também!!!
Bjs
Que fofura esse livro, fiquei bem curiosa. Vou anotar a indicação, tendo oportunidade, estarei lendo também. Ótima resenha, bjo
ResponderExcluirObrigada Loree
ExcluirBjs
Oii
ResponderExcluirO livro parece ser muito amorzinho. Nunca li nada que tenha animais, mas acho que ia gostar muito. Eu amo gatos e acho que vou adorar esse livro.
pena que foi meio lento no início!
Bjus
Mas vale a pena a leitura!!!
ExcluirBjs
Olá!
ResponderExcluirAdoro livros com animais e como eles transforma as nossas vidas, sempre me emociono quando leio esse tipo de história, são lindas e inspiradoras. Eu leio mais sobre cães, gatos não sou muito fã, mas acho que cada animal tem seu poder rs' gostei de saber mais sobre o livro.
beijos!
http://blogdatahis.blogspot.com.br
É uma boa oportunidade então, Tahis!!!
ExcluirBjs
Oiii,
ResponderExcluirTdo bem ?
Nossa que capa é essa? E esse Deus grego nela? ja quero para mim ! rsrs
Adoro livros com animais e de cara ja me simpatizei com a capa, e após ler sua resenha curte mais ainda a história.
Dica mais que anotada!Obrigada.
Beijos
Hahahaha sem comentários, Deus grego mesmo!!!
ExcluirBoa leitura Tha!!!
Bjs