ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.
Nesse livro conhecemos a vida de Rafaela, uma estudante de Jornalismo, e desde a sua infância nutriu um amor platônico por um garoto de olhos azuis e mochila xadrez que viu na praia de Iriri, no Espírito Santo, e desde então Rafa nunca mais o esqueceu, e sempre escreve sobre ele em uma espécie de diário que criou para fazer vários contos referente a esse menino. Quando criança, Rafa gostava de ficar observando a paisagem pela janela, já que seus três irmãos eram mais velhos e não queriam brincar com ela.
Voltando...
Rafaela Vilas Boas cursa Jornalismo na PUC, e se candidata para vaga de estagiária no jornal Folha de Minas e sabe que com esse emprego é uma grande oportunidade para dar início a sua carreira como jornalista investigativa, que foi o que sempre sonhou desde criança. Porém Rafaela não sabia que teria que lidar com o Bernado Venturini, um encarregado pé no saco em que Rafa vai ter que conviver todos os dias.
Ela não fica nenhum pouco confortável trabalhando ao lado desse ogro, mas resolve não desistir do estágio já que cria uma amizade bem legal com a galera do jornal, e conhece também Marcelo, do setor esportivo, que desde início faz de tudo para conquistar o coração dela.
Podemos encontrar nessa leitura muita aventura, muitos altos e baixos, sentimentos a flor da pele, momentos de tensão, um livro realmente completo de acontecimentos, em que a leitura flui automaticamente e faz com que fiquemos totalmente envolvidos na estória. Bernado não é tão maldoso como parece, mas será que a história vai mudar de cabeça pra baixo, ou melhor, será que os pingos nos "is" serão colocados?... Apesar do final ser um pouco previsível, a leitura é tão envolvente, a escrita da Marina é tão leve, que a vontade de continuar é maior.
Super recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária, quer uma leitura sem grandes pretensões e com uma leitura super leve. Esse livro foi meio que um tiro no escuro, porque por mais que ele tinha ele há muito tempo na wishlist, eu não sabia ao certo do que se tratava. Apesar de ter achado a Rafa um pouco imatura em algumas partes, eu simpatizei muito com ela, pelo jeito engraçada, moleca, mas ao mesmo tempo muito competente naquilo que faz.
Título: Azul da Cor do Mar | Autor: Marina Carvalho | Editora: Novo Conceito | Nº de páginas: 334 | Nota: 5/5
Oiii Bárbara tudo bem?
ResponderExcluirEsse realmente parece ser uma leitura tão incrível, gosto de todos os livros que envolvam o mar e que deem essa sensação de estarmos lá, dica anotada e adorei o romancezinho, suas fotos tão incríveis.
Beijinhos
Obrigada Morg!!! s2
ExcluirBjs
Eu acho que já li esse livro, mas lendo seu post não consegui me lembrar da história. Mas gosto bastante da autora.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Recomendo a releitura hahaha porque é ótimo!!!
ExcluirBjs
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, li esse livro há alguns anos atrás e mal me lembrava da história hahaha lembro de ter gostado bastante na época, a escrita da Marina é super fluída e a história é super leve e divertida.
Adorei as fotos <3
Beijoss!
Páginas Empoeiradas
Leia de novo então Ka hahaha
ExcluirObrigada, bjs s2
Olá,
ResponderExcluirGosto de leituras que fazemos sem pretensões alguma e é tão prazerosa quanto essa me pareceu.
Estou curiosa para saber se esse menino dos olhos azuis é algum dos novos colegas de trabalho de Rafa e fiquei com a pulga atrás da orelha pensando ser esse Bernado! Não conheço a escrita da Marina, mas quero muito fazer essa leitura.
LEITURA DESCONTROLADA
Você irá se surpreender quando descobrir hahahah, mas ao mesmo tempo ficará feliz por ser essa pessoa!!!
ExcluirBoa leitura s2
Bjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas já anotei a dica aqui. Parece ser exatamente o tipo de leitura que eu gosto, com romance, uma escrita fluida e uma história bem leve.
Mesmo você dizendo que o final é previsível, isso não me incomoda se a autora souber trabalhar o enrendo, como parece ser o caso.
Adorei sua resenha e anotei a dica.
Beijos!
Obrigada Malu, boa leitura pra você, espero que goste!!!
ExcluirBjs
Escutei: livro para sair de ressaca? haha
ResponderExcluirOlha meu bem eu adorei sua resenha, está de parabéns, eu já li o livro e concordo que a leitura é bem relaxante. Parabéns pela bela resenha.
Beijos
Obrigada Ka!!! s2
ExcluirBjs
Olá! Esse livro aprece ser interessante e ter uma leitura leve. Gostei da sua resenha. Vou anotar a indicação. Espero estar lendo em breve, bjo
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado!!!
ExcluirBoa leitura, bjs s2
Que livro fofinhooo!
ResponderExcluirTambém sou jornalista formada na PUC e admito que isso já me vendeu o livro por si só :P
Dica anotadíssima pra quando eu precisar de um romance contemporâneo fofo - pontos extras só por ser autora nacional!
Beijos!
www.beyondbluedoors.com
Que legal Bru, acho que vai se identificar em alguns pontos então!!!
ExcluirBoa leitura
Bjs
Oie
ResponderExcluiraaah eu sempre quis ler algo da autora, inclusive esse desde que lançou, me chamou muito a atenção e com certeza ainda esta na lista de desejados, linda resenha
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Obrigada Ca,
ExcluirBoa leitura pra você!!!
Bjs
Eu acho que a escrita da Marina deve ser maravilhosa, uma pena que os enredos dela segam clichês demais pra mim.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Uma pena mesmo Dé, porque a escrita dela é muito boa!!
ExcluirBjs
Marina e seus livros, amooo! Bela resenha e amei suas fotos. Beijos e sucesso!
ResponderExcluirCarolina Gama
Obrigada Carol!!!!
ExcluirBjs
Oi Bárbara, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirPreciso conhecer o trabalho da Marina, todos elogiam os livros dela. Às vezes tudo o que eu preciso é de uma leitura leve e envolvente para curar aquelas ressacas. Portanto não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/