O primeiro livro que li da Graciela Mayrink foi "Até eu te encontrar", e desde então sou apaixonada por sua escrita, pelo jeito que ela desenvolve a história. E com esse livro não foi diferente...
Sinopse:Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar… Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!
Nesse livro conhecemos Carlos Eduardo (Cadu), Murilo (Caveira) e Roberto (Beto), todos eles com 12 anos de idade, mais conhecidos na cidade como "Os Três Mosqueteiros". Conhecemos também sua vizinha de 8 anos de idade, Juliana (Juju), que sempre quis ser o D'Artagnan deles (fui pesquisar sobre os três mosqueteiros, pois não sei nada sobre, e D'Artagnan é como se fosse um quarto mosqueteiro). Só que os meninos não queriam de jeito nenhum que ela entrasse para o "time", porém Juju é apaixonada por Cadu e vivia os atormentando.
E para a felicidade dos três, um dia eles recebem a notícia que Juju irá se mudar para outra cidade e então a paz será reinada entre eles.
Oito anos se passaram desde a mudança de Juju, agora os meninos com quase 20 anos de idade. Cadu foi viajar para Florianópolis na casa de sua mãe como costuma fazer em todas as férias e quando volta fica sabendo da novidade, Juju voltou e agora está namorando seu melhor amigo, o Beto. Mas agora ela não é mais uma pirralha, Juju cresceu, está linda, legal e ainda mais simpática. E logo de cara Cadu já percebe todos essas características na amiga de infância.
Mas será que é só coisa da cabeça dele? Bom, não importa, o que ele mais quer é esquecê-la, é seguir, bola pra frente, ela é namorada de seu melhor amigo e não pode olhar com esses olhos para Juju. Uma tarefa aparentemente, falando, muito fácil né!? Mas na prática é totalmente o contrário, e Cadu começa a sentir isso na pele.
Será que Cadu consegue controlar esse sentimento que vem nutrindo pela namorada do seu melhor amigo? Até que ponto ele consegue preservar a amizade com o melhor amigo? E o mais importante, qual o posicionamento de Juju nessa história toda?
Não posso negar que foi uma história muito bem criada, muito bem desenvolvida. No meu ponto de vista, a autora Graciela Mayrink soube perfeitamente se colocar no papel de um menino até porque o livro inteiro é narrado em primeira pessoa por Cadu. O que posso afirmar com toda certeza que foi uma surpresa pra mim pois sempre (a maioria) leio livros na qual é uma personagem mulher narrando a história.
Apesar de um número consideravelmente alto de páginas, a leitura flui levemente e quando você mal percebe lá se foram mais 100 páginas devoradas. A escrita da autora é muito simples, leve e envolvente. Um livro super recomendadíssimo, que apesar de um contexto um tanto clichê vem carregado de coisas que vivemos diariamente, um exemplo bem claro disso é a força de uma amizade e como as coisas ao nosso redor pode nos influenciar de alguma maneira.
Título: A Namorada do meu amigo | Autor: Graciela Mayrink| Editora: Novo Conceito | Nº de páginas: 336 | Nota: 5/5
Bárbara quanta foto linda menina, eu fiquei bem curiosa para ler esse livro, gosto de romance e esse livro lembrou-me aqueles filmes de sessão da tarde, seria uma ótima leitura para sair de uma ressaca, ótima resenha.
ResponderExcluirBeijinhos
Obrigada Morg!!!!
ExcluirSim, é um ótima curador de ressaca literária hahaha
Bjs
Olá!
ResponderExcluirAmei a capa e realmente as imagens ficaram ótimas.
Achei interessante essa coisa de se apaixonar pela namorada do amigo, sabe que qdo eu era adolescente aconteceu comigo, sabe "paixonite" ? Foi horrível a pessoa é minha melhor amiga até hoje, é claro que contei pra ela tempos depois que eles terminaram, mas foi tenso. rsrs
Me deu vontade de ler pra saber como o personagem vai lidar com isso, mesmo que talvez seja até reciproco ainda assim é complicado. Anotado!
Bjs
Sério? hahahah mas acredito eu que você conseguiu lidar com essa situação melhor do que o personagem do livro rsrs
ExcluirLeia sim, super recomendo!!1
Bjs
https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/
Oiiie!
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro, mas nunca dei muita atençao. Adorei sua resenha e ela me despertou a vontade de lê-lo. Vou adicionar a lista já que parece uma leitura bem gostosinha.
Beijos
Que ótimo Lê!!!!
ExcluirBoa leitura
Bjs
Oiii tudo bem ?
ResponderExcluirEu já vi esse livro mais na época não tinha Me chamado atenção , vai pra lista.
Bjj
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro mas parece ser uma fofura! Adoro livros nesse estilo quando preciso me distrair e fiquei curiosa para saber como esse romance se desenvolveu, afinal, o Cadu se meteu em uma situação meio chata né hahaha
Adorei as fotos, super combinaram com o livro!
Beijos,
Karina.
Páginas Empoeiradas
Muuuuuito chata e embaraçosa hahaha
ExcluirObrigada Ka!!!
Bjs
oi. conheço a escrita da Graciela Mayrink, é bem adolescente, juvenil, fluida, divertida. Tem tempo que li algo dela, talvez eu pegue esse livro, quem sabe me divirta como da última leitura que fiz dela.
ResponderExcluirLeia sim, é tão bom quanto os outros!!!
ExcluirBjs
Oi!!
ResponderExcluirRomances desse tipo são bons para quando estamos procurando uma leitura mais leve e envolvente.
Pela tua resenha eu percebi que você realmente gosta da escrita da autora e fiquei curiosa para conhecer os livros dela.
Beijão!
Gosto muito hahaha
ExcluirObrigada
Bjs
Olá, tudo bem? Adoro romances assim e apesar de não conhecer a autora, adorei como ela aborda e você falou da história. Fiquei bem curiosa com tudo. Ótima resenha e fiquei de olho também no outro livro citado da autora <3
ResponderExcluirBeijos,
https://diariasleituras.blogspot.com.br/
Olá adorei a resenha, e escrita ficaram ótima, sua fotos também estão lindas quanto ao livro me parece se voltado pra um público mais jovem mais daria uma chance a leitura, beijos!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirParece ser uma história bem leve e envolvente, amo narrativas com pré-adolescentes/adolescentes. Acho tudo tão fofo! Que bom que foi bem desenvolvida.
Beijos!
O foco do livro não faz muito a minha praia mas mesmo assim gostei de conferir sua resenha, e poder ver sua opinião e ver como você gostou. Parabéns pela bela resenha.
ResponderExcluirBeijos
Olá lindona, amei esse livro. Gostei muito da sua resenha e da forma como você escreve. Dica mais que anotada!
ResponderExcluirBeijocas.
www.meumundosecreto.com.br
Olá,
ResponderExcluirAinda não conhecia a autora, mas a premissa do livro é bem interessante, foge do clichê da garota gostar do namorado da amiga, o que é bem legal. Com certeza vou investir na leitura.
Abraços,
Cá Entre Nós