Confesso que escrever uma resenha para esse livro vai ser um pouco complicado, pois são tantos acontecimentos, tantas descobertas, tanta aventura, suspense, terror, enfim, realmente é um livro completo!
Aleksander é um talentoso jovem que acabou de perder os pais num acidente e foi enviado para a casa de parentes distantes, onde padece constantes maus tratos por parte da tia e na escola vive sofrendo bullying dos valentões de lá! Sozinho e rejeitado, ele passa a maior parte do tempo trancado num porão onde ocasionalmente conhece uma misteriosa garota nas redes sociais que com o tempo acaba ganhando sua atenção. O que no começo é uma simples amizade, acaba se tornando numa relação mórbida, sombria e com um desfecho chocante! Paixão, medo, tensão e morte farão dela a amiga perfeita!
Os pais de Aleksander sofreram um acidente no Ceará, e então o jovem foi convidado pelo seu tio Marcus a ir morar com ele, em São Paulo. O tio é um empresário bem sucedido, casado com Irene, uma mulher que conheceu na faculdade.
Marcus e Aleksander não se conheciam pois moravam distantes, mas mesmo assim ele se sentiu na obrigação de cuidar de seu sobrinho no lugar de seu irmão. E no encontro, Marcus percebe que o sobrinho é totalmente diferente daquilo que imaginava, e o laços entre eles é fortificado logo de cara. O tio tenta dar uma vida melhor para Aleksander, leva o garoto no shopping, compra roupas novas e também dá ao sobrinho um notebook de presente, para auxiliar ele com os estudos.
Quem não gostou muito da ideia foi Irene, pois é uma mulher extremamente preconceituosa e não aceitava de jeito nenhum o fato de ter que abrigar em sua casa um "nordestino pobre". A relação entre ela e o menino só piora a cada dia mais, mesmo ele tendo toda a paciência do mundo, sempre a tratando bem e ignorando as ofensas da tia.
Após uma briga na escola, Aleksander é defendido por Clayton, que também sofria com as agressões de alguns meninos na escola. Clayton morava com o pai, que vivia trabalhando e nem ligava para a família, morava também com a madrasta e a irmã mais nova. A mãe deles é falecida, e sua irmã sofre de pertubações após ter presenciado a babá, na qual ela tinha grande carinho e amizade, se suicidar. Após isso, eles começam uma amizade e ambos não tinham outros amigos.
Já que Aleksander tinha ganhado um notebook, ele começa a se conectar nas redes sociais e logo já faz amizades com várias garotas. Mas só que ele conheceu uma em especial, uma pena que ela não tinha foto de perfil. Porém, o seu jeito intrigante e um pouco melancólico deixou Aleksander bastante interessado, e aos poucos foi se apaixonando cada vez mais por ela, pois a considerava uma "amiga perfeita".
Parecia que um tremendo furacão de coisas ruins passou pela cidade, uma onda de assassinatos, crimes, desaparecimentos começaram a ocorrer naquela região. E todos com muito suspense, ninguém sabia de fato o culpado ou a culpada de tudo aquilo estar acontecendo, e nem o porquê.
Um livro muito bem escrito, muito bem pensado, muito bem desenvolvido. Ao decorrer da leitura você vai tentando encontrar as peças para saber o final da história e eu tirei uma conclusão disso tudo, ou eu sou uma péssima detetive ou a escritora soube muito bem dar uma reviravolta nessa história. O final, pelo menos pra mim, foi totalmente inesperado, fiquei boquiaberta.
Recomendo muito a leitura, pois apesar de eu não ser muito adepta a esse gênero eu fiquei super entretida na história, do começo ao fim a leitura me prendeu.
Título: Amiga Perfeita | Autor: Regilane Spinosa | Editora: Alternativa Books | Nº de páginas: 206 | Nota: 5/5 SKOOB
Oiii Bárbara tudo bem?
ResponderExcluirQue demais essa sua resenha menina, eu definitivamente não conhecia a obra e fiquei encantada diante de tanto mistério e suspense que é abordado, as vezes realmente nos engamos, apesar da sua preocupação com as complicações, eu gostei bastante.
Beijinhos
Oi!! A história parece ser uma leitura bem tensa e essa amiga não deve ser boa coisa rsrs Bjos <3
ResponderExcluirClick Literário
Olá, o livro parece ser maravilhoso. Adorei a capa e a resenha me deixou curiosa. Parabéns ao blog e ao autor.
ResponderExcluirOie! Não conhecia a obra e nossa!! Você me deixou muito curiosa, amo história com reviravoltas. Achei ainda mais legal se passar no nosso país.
ResponderExcluirDica anotada.
beijos!
Não conhecia, mas já adorei a capa do livro...
ResponderExcluirE saber que tem uma boa escrita e que tem um final inesperado me deixa super empolgada para dar uma chance à leitura. Eu também não me considero uma boa detetive, mas tem livros que ficam na cara demais... bom saber que não parece ser esse o caso aqui :)
Beijinhos,
Lica
www.amoreselivros.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e a autora, achei bem legal a sua resenha e o livro parece ser interessante, gosto quando tem reviravoltas e também por se passar no Brasil. Dica anotada!
Abraços