14.3.16

Resenha: Vinci - J.C | Young Editorial

Li esse livro em uma hora no máximo, de tão gostoso e leve que é a escrita da autora. Um livro que todas as pessoas de todas as idades se identificam, um livro para se guardar no coração, como forma de aprendizado e como forma de lembrança.




"Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci."
Primeiramente um agradecimento especial para a editora Young que me cedeu esse maravilhoso livro, e também agradeço a autora Jaqueline Cristina, que nos proporciona com sua escrita leve esse livro lindo, para ler e suspirar...
O livro contém poucas páginas, mas essas poucas páginas são suficiente para te deixar apaixonada por essa menininha pequenina, mas de um coração e coragem enorme. Esse livro é divido em crônicas, onde a autora relata acontecimentos da sua infância, mas não pense que isso fica algo vago, pois a autora nos proporciona reflexões, e isso faz com que percebamos que tudo que vivemos na infância, está refletido de alguma forma na pessoa que nos tornamos hoje. E que pequenos acontecimentos, pode ter grandiosos significados e que só nos tocamos disso, depois de grandes.

"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C.

Além de textos que nos fazem se identificar, a autora consegue resumir tudo o que precisamos em frases belíssimas, de ensinamentos, de agradecimento e adoração a Deus, a falta de coragem que nos falta, a nosso erros, e a dezenas de coisas que fazemos.
"Nos braços de Deus, somos intocáveis."
"Mesmo que o salto não seja bem-sucedido, a coragem deu o primeiro impulso."

Li o livro em PDF, mas confesso que fiquei morrendo de vontade de tê-lo em mãos, pois a diagramação está impecável e essa capa é maravilhosa. Sem contar que, quando gostamos muito de um livro, queremos tê-lo na estante, pois no meu coração já tem um lugarzinho reservado para ele. Vinci é um daqueles livros que todo mundo tem que ler um dia, para perceberem como coisas simples pode ter ensinamentos e significados imensos. Se vocês tiverem a oportunidade, leiam e recomendem para seus amigos, pois é lindo.


" A máscara do medo oculta o brilho da alma."
Sobre a autora:



Nascida e criada na cidade de Conchal, interior de São Paulo, em 01 de Fevereiro de 1989. Jaqueline buscou incluir, mais um de seus hobbies em um livro, o desenho. Casada com Luiz Alberto, ama desenhar tanto quanto escrever e criar novas histórias, hábitos que aprendeu a desenvolver desde criança. Estuda Letras na Universidade Anhembi Morumbi, ilustradora, escritora, esposa, filha, neta e tudo mais que a vida permitir.




Assistam o Book Trailer e fiquem ainda mais curiosos rsrs:


"A vida é difícil apenas para aqueles que a rotulam antes de conhecê-la."

E aí, vocês já conheciam esse livro? Gostaram? Comenta aí...

40 comentários:

  1. Olá,

    Nossa eu vi uma resenha desse livro hoje mesmo, e achei bem interessante a premissa e tudo mais, porem não me atrai tanto mas fico feliz que tenha gostado tanto do livro, e prazeroso quando isso acontece.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom quando isso acontece.
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu já li tantas resenhas desse livro que sinto uma proximidade grande com esse livro. E é por isso mesmo que desejo ter esse livro em mãos. Gostei de saber um pouco sobre a autora também. A capa é mesmo maravilhosa.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Espero que tenha a oportunidade de lê-lo o mais breve possível rs.
      Obrigada, beijos!!!

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Eu também li este livro recentemente e me encantei completamente com tudo que a história escreveu <3 soube me cativar e me lembrar de uma passado encantador que tive em relação a minha infância, sua resenha ficou fofa demais e encantadora com essa imagem.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também relembrei muito da minha infância.
      Obrigada
      Beijos.

      Excluir
  4. Vi muitas divulgações sobre esse livro e agora tenho visto várias resenhas. Tenho grande receio com livros de cronicas e nem sei porque, já que já li livros maravilhosos desse genero! Me despertou a vontade de le-lo. Sua capa é bem bonita ☺ beijos! Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, e pare com esse 'preconceito' menina, se afogue nesses livros maravilhosos sem medo.
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oii! Já tinha visto uma prévia do livro, e não parece ser muito do meu gosto, mas as imagens são linda!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Capa linda, me traz uma serenidade, uma calma incrível. Não sou muito amante de contos, quando os leio sempre são de terror. Mas, confesso que estou julgando esse livro pela capa, achei tão meigo, tão tranquilo. Preciso disso.
    Gostei da dica
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é tão fofo e tranquilo quanto a capa. Espero que goste.
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Esse livro ta dando o que falar hein!
    Só nessa semana já vi dezenas de ações envolvendo ele e a sua já é segunda resenha que leio e que me cativa. Confesso que não gosto muito de contos, mas esse livro ta me cativando mesmo sem eu o ter.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa fico tão feliz que tenha gostado!!!
      Espero que tenha a oportunidade de lê-lo o mais breve possível
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  8. É a terceira resenha que vejo, amo crônicas e acredito que, como você citou na resenha, irei me identificar com o livro, fora a capa e diagramação lindos, né?

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha, vejo bastante esse livro sendo divulgado nas fanpages por aí. Que bom que gostou e que pena que leu em PDF pois parece que o livro é lindo!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma pena, queria tê-lo na estante rsrs
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá flor, adorei esse livro. Uma leitura super tranquila e nostálgica, senti ter 10 anos novamente :)

    Linda resenha, parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro até ontem.
    Ele não faz muito meu gênero, mas se tem muitos sentimentos é capaz até de apostar a leitura dele.
    Simpatizei com essas imagens, a possível capa é um amor.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um dia tenha a oportunidade de lê-lo e goste!
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  12. Achei essa capa linda! Gosto muito de livros assim, acho que vou amar a leitura! Valeu a indicação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela visita, espero que goste da leitura!!!
      Beijos

      Excluir
  13. Ola, tudo bem?
    Gostei muito da capa deste livro, ele parece ser um livro muito fofo, daqueles que dá aquela vontade de apertar e não soltar ;)
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isso queria tê-lo lido em versão física :(
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  14. Que resenha mais linda. Me deu muita vontade de ler esse livro também.
    Eu também amo ter os livros nas mãos. Adoro cheiro de livro novo.
    Beijos lindona e parabéns pelo blog.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um dia tenha a oportunidade de lê-lo.
      Obrigada, beijos!!!

      Excluir
  15. Oie, tudo bem? Que livro mais incrível, realmente a curiosidade em lê-lo só aumentou após ver o booktrailer. Já tinha visto a capa pela internet mas não fazia ideia do enredo do livro, pela sua resenha ele parece ser maravilhoso. Já tomei nota e adicionei na minha lista. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    Não conhecia o livro e me encantei pelo que você falou sobre ele, mais pelo que li na sinopse. Parece ser uma história incrível, com uma diagramação mais linda ainda. Como adoro contos, com certeza vou dar uma chance ao livro, e espero gostar bastante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi!!!
      Torço para leia o mais breve possível e que goste da leitura.
      Beijos

      Excluir
  17. Oi, xará! Esse livro tá bombando por aí, eu gostei das ilustrações, acho que só por elas já valem. Mas cá entre nós, o conteúdo do texto não me atrai tanto assim. Talvez se eu fosse mais nova, ainda na adolescência, eu acho que conseguiria me sentir mais atraída pela proposta. Mas agora, burra velha que já passou por muita coisa e já entendeu o significado das pequenas coisas dessa vida, acho que não conseguiria tirar tanta coisa assim do livro.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá xará...
      Entendo como é, na verdade ainda não rs, mas compreendo o seu lado.
      Obrigada, beijos!!!

      Excluir
  18. Olá!!

    Estou morrendo de vontade de ver esse livro impresso! Parece ser lindo!!
    É tipo auto ajuda, isso mesmo? Trás coisas sobre a autora em forma de aprendizado? Estou curiosa!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chega a ser auto-ajuda mas você retira do livros muitos ensinamentos.
      Beijos

      Excluir
  19. Olá!

    Nossa, que resenha fofa sua - tanto quanto a capa do livro. Você me deixou um pouco mais curiosa para a leitura do mesmo.

    Estou seguindo o seu cantinho e adorei, por sinal! Se quiser conhecer o meu, será super bem vinda :D (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Claro, conhecerei sim seu cantinho.
      Beijos

      Excluir
  20. Estou querendo ler esse livro, não é o primeiro post positivo que vejo sobre ele. Mas como é a história dele?

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dito na resenha, são crônicas sobre a infância.
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...