11.10.16

Resenha: A Nerd e o Cafajeste - Valéria Reis



Júlia é uma menina órfã, deprimida e sem graça. Trabalha, estuda, lê, conversa com as amigas e morre de medo de praticamente tudo. Sua vida é um verdadeiro tédio, mas tudo pode mudar! Com o começo da reforma da loja em que ela trabalha, seu amor platônico - o pintor - pode estar mais perto do que deveria. Um amor lindo, perfeito e eterno surge... Só que não! Poderá Júlia amar além de seus medos? Confiar além de suas perdas? Aventurar-se além de um romance juvenil?
*PDF cedido em parceria com a Young Editorial*


Nesse livro conhecemos Julia Beatrice, ou como ela prefere, só Júlia. Seus pais morreram no dia do seu aniversário de 13 anos e desde então ela não tem ânimo para fazer nada, e perdeu a sua fé em Deus. Ela é uma garota de 17 anos, quieta, e muito estudiosa. Com a morte de seus pais, ela acabou indo morar com Roberta, que era melhor amiga de sua mãe, e agora Julia a considera como se fosse a sua mãe. Roberta tem uma loja de vestidos para casamento, a Magia em Cores, e a Julia também trabalha lá. Ela não é de muitos amigos, mas tem um grupo de amigas que sabe que pode confiar, e apesar de cada uma ser bem diferente da outra, elas estão sempre juntas, e sempre ajudando umas as outras. 

Essa nerdzinha tem um amor platônico por Jhony Anderson, o maior cafajeste da cidade, aquele cara que pega todas, bem o oposto de Julia. Eis que Roberta decide fazer uma reforma em sua loja, e Jhony vai trabalhar lá como pintor. Julia se vê obrigada a ter que conviver todos os dias com ele, e tentar superar essa paixonite, mas Jhony começa a demonstrar interesse por ela. É claro que ela demora pra notar isso, até ele deixar bem explícito ao tentar beijar ela, mas ela é tímida e nunca passou por uma situação dessa antes, então acaba agindo da pior maneira (ou não), o evita ao máximo. Suas amigas é claro, não concorda em nada com essa atitude de Julia, e faz com que ela dê uma chance para esse cafajeste. 



Começa a surgir então um grande amor entre a Nerd e o Cafajeste, e mesmo que eles não sejam nada parecidos, com gostos totalmente diferentes, vemos que um relacionamento pode ser possível. Mas nem tudo são flores... Tem que ter uma terceira pessoa para estragar tudo isso, e no caso é Marcela, ex de Jhony. Ela inferniza a vida do casal, e conta um segredo de Jhony para Julia. Isso faz com que tudo se desmorone, e então Julia toma uma decisão que mudará totalmente o rumo da história. E eu não vou contar mais porque vou acabar me empolgando e dando spoiler.


Apesar da Julia ter uma personalidade um pouco imatura, na minha opinião, e isso permanecer até o final, relevei isso, pois ela nunca teve um convívio social muito bom, e não teve um processo de amadurecimento igual as outras pessoas, com ela tudo aconteceu bem diferente e ao extremo.

Queria conhecer um pouco mais do personagem Jhony, mais de sua família pois só foi falado o nome de seus pais e sobre o lugar que moram, de como foi sua infância e adolescência e o que fez ter aquelas atitudes, quais eram seus sonhos não foi nada aprofundado... Pois quando conhecemos ele, já tem 21 anos, e só conhecemos essa parte da sua vida para frente. 

Só quero dizer que o final desse livro é totalmente diferente do que imaginei quando comecei lê-lo, é um livro que te prende do início ao fim, e foi o livro que li mais rápido, comecei de manhã e terminei antes de ir dormir. A autora tem uma escrita super leve e objetiva. Super recomendo a leitura, para quem gosta de romances, quem gosta de surpresas e finais inesperados. 



Título: A Nerd e o Cafajeste - Autora: Valéria Reis - Editora: Young Editorial - Nº de páginas: 240 - Nota: 4/5

20 comentários:

  1. Eu vi a capa por aí, mas não tinha parado para ler a sinopse. É bem juvenil, né?! Uma pena que o personagem masculino não tenha sido trabalho melhor. Fico imaginando qual será o segredo que a ex revelou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Fico feliz que você tenha gostado do livro. sucesso para o blog. Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi ^^
    que bom q gostou do livro, achei a capa um amorzinho e até fiquei tentada em ler, só me falta tempo mesmo.
    gostei da resenha ^^

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha, ainda não tinha visto o livro ou nenhuma resenha sobre ele, mas gostei muito da forma como trabalhou com ela, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ka, fico feliz que tenha gostado!!!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Interessante a história, um clichê romântico sempre faz bem rs!
    Abraços,
    www.entrelinhaseafins.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu vi a capa e fiquei supe a fim, daí li a sinopse e brochei. Agora, por ler a sua resenha me animei de novo! Adoro finais surpreendentes, e adorei a sua resenha<3

    ResponderExcluir
  7. Oie
    a capa esta uma graça, parece ser uma história muito gostosa para passar o tempo, sucesso ao livro e boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Parece interessante! A velha história dos opostos se atraem... Hahaha
    Fiquei curiosa ao ler que o final te surpreendeu, pelo jeito foge dos clichês! Colocarei na minha lista!
    Beijos
    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me pareceu um daqueles enredos que são bobos, mas ao mesmo tempo muito gostosos de ler. Com certeza eu vou dar uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sim, e esse tipo de leitura me conquista totalmente!!!
      Boa leitura.
      Beijos

      Excluir
  10. Olha, eu achei muuuuito clichê hahaha. Parece determinado livros do wattpad, mas parece ser bem escrito, simples, mas fofinho e uma delicia de ler. Só pela capa eu já levaria para casa (se tivesse dinheiro de sobra kkkk), adorei ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haahaha esses livros tem sempre um lado bom... Uma leitura leve e que cura a ressaca literária
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...