27.12.16

Resenha: Pluvia - Erica Azevedo

Quando comprei esse livro eu nem sabia do que se tratava, para falar a verdade o comprei pois estava na promoção. E a única coisa que me arrependo, é de ter demorando tanto pra lê-lo...


SINOPSE: Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos.


Para iniciar, o livro narrado em 3°pessoa, nos apresenta a Ana, uma paulista de 17 anos, que além de amar ler adora histórias fascinantes, mas sabia que esse mundo fantasioso era apenas na literatura e que a realidade era totalmente diferente.

Assim como toda adolescente, Ana quer passar as férias junto com sua amiga, mas devido a alguns imprevistos passados, seus pais não deixaram. Então eles decidem que vão passar as férias em família em Joinville onde ficarão hospedados no chalé de seu tio Jonas.



Assim que chegou na cidade Ana já sentiu uma sensação estranha, mas deixou isso pra lá pois era apenas coisa de sua cabeça. Em um dia chuvoso, Ana decide observar pela janela, quando ela acaba notando que as gostas de chuvas se transformavam em pessoas quando caiam. Ana não conseguiu controlar a curiosidade e foi até para ver o que estava acontecendo de fato.

Aquelas pessoas estavam vindo de Pluvia, eram os Pluvianos, e eles precisam muito da ajuda de Ana, pois o mundo fantasioso em que viviam estavam em perigo. Ana então, não sabe ao certo se deve voltar ao chalé e continuar com os pais, ou embarcar nessa aventura, e ajudar salvar Pluvia.


A partir daí é só aventura, fantasia, e suspiros de um romance que irá acontecer... A autora Erica soube criar um mundo mágico totalmente original e cativante, pois ao ler o livro é impossível não sentir vontade de conhecer Pluvia e todos os seus habitantes. Outro fator muito bom nesse livro, é como Erica soube criar os personagens, são todos muito intrigantes e ao mesmo tempo apaixonantes, que ao decorrer da história você vai acompanhando a trajetória de algum deles e além de tudo isso o seu amadurecimento.



Super recomendo, esse livro nacional é maravilhoso, esse mundo mágico é contagiante, o enredo te prende do início ao fim.

E uma notícia muito boa é que essa história tem continuação...

Título: Pluvia | Autora: Erica Azevedo | Editora: Novo Século | Nº de páginas: 280 Nota:5/5

18 comentários:

  1. Adooooro livro de fantasia desse gênero e já fiquei aqui fantasiando um filme hahahaha Que coisinha mais linda!
    Não conhecia ainda nem autora nem obra, mas acabou de entrar pros desejados. Obrigada pela indicação! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a premissa da obra, e já foi para a minha lista de desejados, adoro tudo que envolva fantasia, ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Faz um tempinho que li esse livro e gostei demais... eu fugi de minha zona de conforto e me peguei presa na leitura que foi rápida e de fácil entendimento... eu tive o prazer de conhecer a Erica pessoalmente e ela é puro amor... que bom que curtiu a leitura... as vezes um autor precisa de uma oportunidade... xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo saber que você também gostou, esse livro é muito bom mesmo!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!!!
    Pela premissa eu leria esta obra com certeza. eu como fã de fantasia, adoro uma história nova e um enredo interessante. Espero que um dia leia essa obra também.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  5. Que interessante! Quando vi o livro pela primeira vez, achei que fosse só um romance, coisa de casal, sem muita novidade. E é fantasia!... Parece uma história bacana, com muito significado. Vou procurar mês que vem. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que resenha linda!
    Fico super feliz que você tenha gostado, Bárbara. Obrigada por ter dado essa oportunidade à obra. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, que ótimo que você gostou, eu que agradeço!!!
      Beijos

      Excluir
  7. OOi!
    Não conhecia o livro, mas amei a premissa!
    Amooo fantasia, ainda mais quando há bastante aventura aquele toque especial de romance. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Ótima resenha!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,
    Adoro comprar livros assim e me surpreender... o problema é que os que compro assim acabo demorando pra ler.
    A capa do livro de fato chama a atenção... se eu visse compraria possivelmente.
    Já curti a Ana, talvez por ela ser paulista... gostar de ler...
    Dica anotada, afinal... além do que você mencionou... é nacional, gênero que amo por demaissss!!!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, que bom que gostou menina!!!
      Fico extremamente feliz por isso, espero que o leia logo rsrs
      Beijos

      Excluir
  9. Olá, eu não curto muito livros de romance, mas você falou que tem aventura e fantasia no meio, ai já me ganhou, kkk

    Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...