14.11.17

Resenha: No Fim do Mundo - Felipe Gulyas


Colin White não estava preparado para morrer, mas a morte não podia esperar para tê-lo. Agora, com apenas uma canoa para guiá-lo, ele terá que fazer a travessia por um grande mar até a outra vida. Mas, o fim do mundo guarda grandes mistérios e revelações que ele nunca poderia esperar. Ao mesmo tempo em que vaga pelo oceano, ele não consegue deixar de pensar nas pessoas que deixou para trás. Enquanto o passado e o presente se misturam, será que ele vai ser forte o bastante para chegar ao fim de tudo?


Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, primeiro porque eu não sabia o que esperar e segundo porque eu nunca li nada sobre esse assunto e muito das vezes prefiro até não comentar sobre porque sinceramente o fim do mundo é e talvez sempre será um enigma para todos.

 Conhecemos Colin White, e em primeira pessoa ele vai nos contado tudo sobre esse "novo" lugar em que está, e junto com ele nós vamos descobrindo, nos surpreendendo, ficando angustiados e nos envolvendo mais na leitura a cada página.



O Fim do Mundo é um livro que nos mostra a jornada traçada por Colin, onde ele mesmo é dono das suas escolhas e conseguinte das consequências que ele terá que enfrentar. Esse livro além de nos dar uma ideia diferente do que imaginamos (pelo menos, diferente da minha ideia) a respeito do fim do mundo, ele nos mostra que somente nós mesmos somos donos e culpados de nossos atos, e toda a nossa história só depende de nós mesmo, porque no final o que resta é nós e nós, mais ninguém para sofrer e viver a consequências de cada um.

E através das lembranças que o personagem vai tendo, é possível conhecermos um pouco mais sobre seu passado, sobre sua família, sobre alguns acontecimentos...

Confesso que demorei um pouco para ler pois a história começou a ficar um pouco maçante, mas talvez seja porque eu estava empolgada demais querendo saber o final da história e como que o autor iria dar o desfecho, e por essa ansiedade a leitura acabou ficando lenta para mim e eu não consegui aproveitar direito o desenrolar. Mas é uma ótima estória, muito bem pensada e de uma forma singular.


É um livro que vale a pena ser lido, uma ideia totalmente diferente e original. A escrita do autor é bem simples e direta, o que nos deixa mais "íntimos" com o Colin. Além do mais, podemos desfrutar de uma maravilhosa lista de músicas feita para cada capítulo do livro, fiz até uma playlist no Deezer (não é propaganda hahaha).



"Todos pensam que a morte é uma forte luz branca, um mundo de nuvens com anjos gordinhos de túnicas tocando lindas músicas com seus instrumentos de cordas, ou apenas um vazio; um nada eterno que estamos destinados a encontrar, não importando se fomos bons ou maus e nada mais."




Título: No Fim do Mundo| Autor: Felipe Gulyas | Editora: Rouxinol Editora | Nº de páginas: 220 | Nota: 3,5/5   SKOOB

6 comentários:

  1. Eu gostei bastante da ideia desse livro, mas acho que a leitura pode mesmo ficar um pouco maçante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adoro livros que refletem sobre a vida pós-morte. Ainda não tenho uma teoria, mas geralmente algumas histórias conseguem ser tão convincentes que quase acredito nas ideias do autor rsrs
    Gostei bastante da premissa e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    O conceito do livro parece muito bom, mas assim como vê disse eu acho que ficaria entediada. Sei que é um gênero difícil de se trabalhar, ainda mais sobre o fim do mundo, mas no momento passo a dica.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...