30.9.14

Resenha: Fala sério, amiga! - Thalita Rebouças.

Oi pessoal, hoje eu vim falar do livro, aliás, do primeiro livro que eu li da autora Thalita Rebouças, Fala sério, amiga. Além desse livro, tem mais outros cincos, iniciados por "fala sério".
Foi uma aquisição do site Livra Livro.


Autor(a): Thalita Rebouças | ISBN: 978-85-7980-121-1 | N° de Páginas: 240 | Classificação: 3/5

Vamos ao que interessa. Esse livro fala sobre a vida, aliás, as amizades de Maria de Lourdes, ou melhor, Malu. O livro é dividido por capítulos, e a cada capítulo é uma idade da Malu, desde 0s 3 anos, até os 21.
No livro, Malu relembra histórias vivenciadas por ela, envolvendo tudo o que se pode acontecer entre amigos, desde apelidos bizarros, até segredos cabeludos.
Todos os sentimentos que você pode imaginar, você vai sentir lendo esse livro. E o fato dele não ser uma história contínua, como se fosse, a cada capítulo um texto, faz com que a mesmice não te afogue.
Mas também, nem tudo que acontece no livro, acontece na vida real (rélouuuu), mas tem fatos em que meio que alertam para saber lidar com problemas futuros, e como não deixar os amigos chateados, o que falar, e quando falar, isso fica meio no ar, mas prestando bem atenção, algumas coisas podem ser relacionadas com o cotidiano.
Outro fato que eu realmente fiquei encasquetada, foi que, como assim ela consegue lembrar fatos vivenciados quando ela tinha 3 anos de idade? Oi? Eu não consigo nem lembrar o que comi ontem na janta rsrs.
Gostei bastante da escrita da Thalita, pretendo continuar lendo seus livros. Não sei se dessa "série" falá serio, mas quem sabe outros livros a parte. Achei que ficou muita enrolação nos capítulos, e não me senti muito interessada em saber da vida da Malu. Mas isso faz parte da vida literária.
É isso.
Espero que vocês tenham gostado.
Até a próxima.

4 comentários:

  1. Adorei a sua resenha, e sou doida para ler esse livro! Minha amiga Jéssica, ama de paixão, já leu e disse que está totalmente viciada na autora uheuhehue
    xoxo'

    sobreviventeaadolescencianerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lembro que quando era nova li emprestado um livro da Thalita que uma amiga tinha ganho de presente, na epoca tinha uns onze anos e achei bem legal!
    Acho demais a iniciativa da autora de promover a literatura para um publico jovem, que precisa tanto ler e gostar disso!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...