28.2.15

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith.

Bom, o livro que rendeu resenha hoje é o tipo de romance que muitas pessoas - tenho certeza - gostariam de viver, eu pelo menos com certeza..

foto por: Narayane Dutra.

Nossa protagonista Hadley Sullivan só queria uma viagem rápida e sem incidentes, queria 'ir e voltar no mesmo pé', chegar no casamento do pai, sorrir para alguns desconhecidos e voltar logo para sua vida aparentemente feliz em Nova York. Mas justo neste dia, é quando tudo dá errado, mesmo... O vestido para o casamento tem uma pequena falha e precisa ser concertado, o trânsito está um caos e quando pensa-se que não pode piorar Hadley chega exatos 4 minutos atrasada e o avião que a levaria para Londres já partiu. Já sabe né? Se você nunca passou por isso pode pelo menos ter ideia do quão frustante é, certo?
Por 4 míseros minutos Hadley é obrigada a encarar um aeroporto desconfortável lotado de pessoas impacientes. Mas como dizem:"Nem tudo está perdido!". Hadley está entediada, esperando pelo próximo vôo quando conhece o BRITÂNICO Oliver. A esse momento a leitora já pensa 'Omg os britânicos são tudo de bom!', foi o que eu pensei na hora. Oliver é um cara atraente e insistente que acaba sendo aceito por Hadley para acompanhá-la até uma lanchonete, onde, durante a conversa, ela revela seu pavor por altura e aviões. Ambos descobrem que por uma poltrona nao estarão lado a lado, mas considerando tudo, já é um ponto positivo.

Enquanto Oliver está indo a Londres para uma visita familiar, Hadley esta indo "festejar" o casamento do pai com uma mulher que ela sequer conhece. Durante a longa viagem eles descobrem que existe muito mais conhecidencias entre eles, como por exemplo, a relacao não das melhores que ambos tem com o pai.
A viagem que na cabeça dos personagens seria chata e insignificante se torna exatamente o contrário. Hadley e Oliver tem um sintonia forte que dá lugar a diálogos dinâmicos e repleto de opiniões e pensamentos. Eles criam um momento engraçado, meigo e intenso a CADA UM dos capítulos contando suas histórias, despejando suas decepçõs e revelando seus mais confusos sentimentos.
E então a viagem acaba e cada um precisa seguir seu caminho. E aí?

E aí que nada, vá ler o livro...
Enfim, gente, o enredo é de tirar o fôlego, eu digo sem a menor vergonha que bate até uma vontade de viver uma história tão fofa como a desses dois, sério!!!
O interessante é que o livro envolve nao só o romance mas destaca a importância da familia e de se valorizar a mesma enquanto se tem, uma hora tudo acaba...
E sobre a escrita? Ah, a Jennifer tem todo um toque 'awn' digno de suspiros. Ela detalha cada momento da maneira mais flexível possível não tirando a importância de nenhuma página...
É isso pessoal, espero que tenham gostado! A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista é um livro lindo com a capa mais amorzinho do mundo e que merece uma chance de vocês... Eu espero que atravesse as expectativas de vocês como atravessou as minhas!
Beijos de purpurina!! 
Narayane Dutra.




Autor(a): Jennifer E. Smith | ISBN: 9788501095442| Classificação: 5/5

12 comentários:

  1. parece ser um livro otimo, ja estou curiosa para ler e ja anotei na minha listinha, estou precisando msm de livros fofinhos para ler esses dias.. amei o post e o seu blog amor ja estou seguindo..

    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Lud.
      Vou dar uma passadinha no seu blog...
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Este livro está nos meus desejados, eu estou com muita vontade de lê-lo, amo essa capa!
    Foi bom saber que o livro não encolve só romance, prefiro quano outros temas são explorados!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Samantha.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjs

      Excluir
  3. Oii... amei a resenha, eu já li esse livro e realmente é um romance que eu gostaria de viver!!! esperando a próxima resenha :*

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse livro, ele meio que reagiu bem comigo mesmo, foi tipo amor a primeira vista quando o comecei a lê-lo kkkk Gostei bastante da resenha, um grande abraço x)
    http://perdiidonosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei da resenha;) Quero muito ler esse livro e já está na minha lista de leitura para este ano.

    Boas leituras;)


    http://somaisum-livro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga Débora, eu também quero muito ler, quem fez essa resenha foi minha colaboradora :( haha.
      Obrigada
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei a resenha, sem dúvida mais uma para minha lista kkk.
    Adorei o blog <3

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...