2.3.15

Livros da Biblioteca + Breve Resenha.



Eu adquiri esses 3 livros na Biblioteca do Sesc de Sorocaba, mas confesso que só li um haha, primeiro porque eu não ia ter tempo de ir devolvê-los em 14 dias (e entreguei no dia seguinte), não por que não ia dar tempo de ler, é porque minha vida anda muito corrida, e não sei se isso é bom ou ruim, por um lado sim, mas pelo outro nem tanto, até porque o mês de Fevereiro não foi lá essas coisas em termos de livros pra mim. E outra que eu não senti vontade de ler Diário de Um Banana 3, e eu quero começar Garotas da Rua Beacon, pelo primeiro.


Então desses 3, o único que eu li foi 'Diário de um Banana 1', e estou estou agradecendo até agora por eu não ter comprado ele. Primeiro porque não é o tipo de livro que faz sua estante ter um conteúdo legal, apesar da capa dele ser lindinha, e ser de capa dura, e eu amar esse vermelho, eu não gostei muito. Pode ser porque que é mais para o público infantil, a escrita é bem levinha e de fácil compreensão.

A histórinha é tipo isso: 


Mas então, o Greg registra nesse "diário" no qual ele não quer se seja chamado de diário, e sim de um simples caderno, coisas do seu dia-a-dia, desde as broncas que leva de sua mãe, as aventuras vividas na sua escola, a sua noite de Halloween, e o teatro da escola.
Ele mora com seus dois irmãos, um mais novo, e o mais velho Rodrick que é meio que "rockeiro". E com seus pais.

Os pontos positivos, é que provoca um pouquinho de risada, e você começa a se lembrar da sua infância. Todas as páginas são recheadas de desenhinhos, e de situações engraçadas vivenciadas por Greg.

Não sei se vou ler os outros livros, talvez quando for na biblioteca novamente e eu quiser fazer uma leitura rápida.

Basicamente é isso, logo mais irei gravar um BookHaul Janeiro + Fevereiro, recebidos e enviados.
Espero que tenham gostado.
Beijos





4 comentários:

  1. Olá, Bárbara!
    Eu já escrevi posts sobre meus empréstimos do mês no meu blog, e nunca tinha encontrado ninguém que fizesse. Quando encontrei seu post fiquei muito animada. Não pare de fazê-los, por favor.
    Eu sou louca pelos livros do Banana, mas nunca os li. E tenho amigas fanáticas pela série Garotas da Rua Beacon. São livros muito fotogênicos.
    Amei a fotinho do comprovante de empréstimo. Apenas acho que toda escola deveria ter uma super biblioteca, concorda?
    Beijos.
    Eu escrevo meus posts aqui: http://leituraassidua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Mylane, na minha escola tem uma biblioteca maravilhosa, e com muitos exemplares, que orgulho disso, haha!
    Vou acompanhar seu blog agora, adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Tenho curiosidade em ler os livros do Diário de um Banana porque mesmo sendo destinado a um público mais infanto-juvenil, acredito que são livros divertidinhos, sabe? Tipo pra passar o tempo mesmo haha
    Acho as capas fofinhas <33
    Pegar livros na biblioteca é muito bom! Faz tempo que não apareço numa que tem perto da minha casa, mas sei que está cheia de livros atuais para emprestar - o que antes não era tanto assim ;)

    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a gostar de livro da Biblioteca também haha!
      Diário de um Banana é um leitura super breve, e flui naturalmente.
      Obrigada
      Bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...