13.10.15

Resenha: "Golfinhos e Tubarões" - Tais Cortez

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre o livro Golfinhos e Tubarões da autora Tais Cortez.
Ele faz parte de um Book Tour e agora chegou a minha vez de contar a minha experiência com ele para vocês.




Nesse livro, conhecemos Victoria. Quando Vic tinha 5 anos de idade ela foi adotada por Ana e Greg. Ana, presidente de uma grande empresa de cosméticos e Greg, um advogado muito bem sucedido.
Tudo iria muito bem, até que Vic chega na fase da adolescência e ela começa a perceber algumas modificações em seu comportamento, e no seu corpo também. Ela começa a ficar mais veloz, mais agressiva, e ela percebe que os seus sonhos não são sonhos, e sim premonições. Eis que tudo realmente se transforma quando ela completa 18 anos.

Em um certo dia, Vic tem uma discussão com seus pais adotivos e no meio da confusão ela acaba desmaiando. Quando acorda, percebe que tudo ao seu redor destruído e o seus pais arremessados contra a parede. Consequentemente, Ana e Greg começam a ter "medo" da Vic, com isso ela começa a se sentir mal e resolve fugir.
Eis que quando ela está colocando seu plano em prática, entram visitas na sua casa. Era Lisa e Victor, eles eram de uma instituição longe dali, onde eles ensinavam pessoas assim como Vic, a controlar suas habilidades, basicamente era o lugar que ela pertencia.

Lisa lhe transmite ser uma pessoa com segurança, uma pessoa que não iria lhe fazer mau e que queria apenas ajudá-la. E com isso, Victoria acaba indo para esse tal lugar.
Chegando lá, Vic conhece pessoas com várias habilidades diferentes, participa de aulas com temas como por exemplo: sentidos, mente, força e etc. Mas ela se sente atraída mesmo é por Alex, que é um mestiço, meio homem meio vampiro.
Alex é fechado, não tem amigos, é misterioso, e por ser parcialmente vampiro todos acham que algum momento Alex vai atacá-los. Porém Vic não o enxerga dessa maneira, e ela quer pelo menos tentar ser amiga dele, mas acaba sendo "ignorada". E mesmo ele falando pra ela que pode machucá-la, que suas ações contra ela são automáticas, Vic não desiste e continua tentando várias outras vezes e não pretende se afastar dele.
No meio dessa história toda, Vic acaba desconfiando das pessoas a sua volta, acaba querendo descobrir mais sobre seus pais e seu passado. E entre isso, existem outros segredos que Vic terá que descobrir ao decorrer dos acontecimentos.

Confesso que fiquei totalmente apaixonada por essa história, e no meio do caminho teve muitas vezes em que fiquei torcendo pelo amor de Vic a Alex, mesmo ele demonstrando aparentemente ser uma pessoa rude e fria.


Esse título me cativou muito, pois é a representação do lado bom e do lado ruim, o lado que eles escolheram na Grande Guerra.

O que me fez gostar ainda mais desse livro, foi que apesar de Vic possuir esses poderes, ela é uma pessoa totalmente real e com os pés na realidade, ao contrário de Amanda (protagonista do livro O Último Homem do Mundo, também da Tais Cortez) que é uma menina totalmente rebelde, egoísta e que faz coisas totalmente sem sentido.

Gostei muito dos amigos que Vic fez lá em Aprendum, principalmente Penélope, ou melhor, Penny.
Mas é claro que sempre existe uns para "atrapalhar" né.
Confesso que me emocionei em uma parte do livro, mas não posso falar qual é, porque será spoiler haha.

Enfim, esse romance, esse suspense, esse drama em mais de 400 páginas foi muito bem desenvolvido. Mais uma vez fiquei apaixonada pela escrita da Tais, e por toda sua capacidade de desenvolver a história e não ficar algo cansativo e maçante, e sim leve e claro.


Autora: Tais Cortez | N° de Páginas: 419 | Classificação: 4,5/5 | Onde comprar: Martins Fontes

34 comentários:

  1. Oie! Tudo bem?

    Adoro Book Tours. Estou participando do meu primeiro esse ano! =) Eu nunca tinha ouvido falar nessa obra e confesso que a premissa me cativou. Ainda mais de ler tantos elogios acerca da obra nessa resenha!! E eu não resisto a uma trama bem desenvolvida. Vou procurar para adquirir!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro realmente tem uma trama muito bem desenvolvida.
      Espero que você goste e obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Ahhh quero participar de um book tour também! Não conhecia o livro, mas parece ser legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre os autores estão fazendo BT, fique atenta rs.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie!!!
    Estou participando desse booktour também e não vejo a hora de chegar a minha vez de ler.
    Adorei sua resenha!!
    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que legal!!!
      Espero que você goste da história, assim como eu, e que não sinta raiva de Alex pois ele tem um coração enorme rs.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii, Bárbara
    Obrigada pela resenha!!! Adoreiiii :)
    Fico muito feliz q mais um livro meu tenha conquistado seu coração e de saber q vc se envolveu e emocionou pela história!
    Tbm gostei particularmente do seu comentário sobre a Vic rsss tbm acho ela bastante "real" :)
    Que venha agora Acima de Nós rss
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tais, fico feliz que você tenha gostado!!!
      Que venha Acima de Nós hahaha
      Beijos e sucesso também!

      Excluir
  5. Oi. Você fez uma resenha bonita, a autora deve ter ficado feliz. confesso que tinha o livro e não havia curtido, a história não me cativou, mas talvez tenha sido o momento, enfim... como disse numa resenha anterior, se não conhecesse o livro e estivesse só com sua resenha, possivelmente , compraria :D

    ResponderExcluir
  6. É tão bom quando um livro conquista a gente né?
    Também vou participar de um book tour agora no final do ano! Vai ser meu primeiro.

    Eu não tinha lido nenhuma resenha da obra ainda. A sua ficou muito boa!
    Não estou no momento de romance sobrenatural, mas esse parece bem interessante. Vou deixar como um "quem sabe um dia"!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Samy!!!
      Espero que então, um dia, você tenha a oportunidade de lê-lo rs.
      Beijos

      Excluir
  7. Amo Tais e a escrita dela.
    Esse ainda não li mas li o outro (O último homem do mundo) e amei de verdade. Acredita que li em uma noite?? Sua resenha só me deixou mais ansiosa por este livro.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  8. Que arraso o seu livro autografado!!! acho a Tais super fofa e estou louca para ler esse livro, sua resenha só me deixou ainda mais curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não é meu, porque faz parte de um book tour, mas oremos para que eu o ganhe no "sorteio" rs

      Excluir
  9. estou um pouco com receio para com livro, ele de certa forma me chamou atenção, mas parece que falta algo nele que me faça querer devoralo em minutos, mas apesar de tudo o enrredo me chamou bastante atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Leticia, mas espero que um dia você possa lê-lo.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi!
    Quantos marcadores lindos *----*
    Sinto cheiro de X-Men?! Nossa, o comecinho, do povo da instituição, parece muito X-Men gente! Sei lá, essa coisa de adolescente com poderes não me agrada muito, mas sempre vejo resenhas positivas como a sua e fico feliz que tenha gostado bastante do livro... Só que para eu ler, ele teria que cair de paraquedas na minha cabeça, não iria atrás, entende?!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei interessada por esse livro, bastante! Venho acompanhando o book tour e as opiniões de outros blogueiros. Eu normalmente não me interessaria pelo livro, mas você conseguiu me convencer. Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom Monalisa, fico feliz por isso *-*
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Bárbara! Estava curiosa para saber mais sobre esse livro, veio em boa hora a sua resenha. Contudo, confesso que me desanimou um pouquinho a premissa por me lembrar muito os X-men rsrs... Mas vamos deixar o tempinho passar um pouco talvez apenas não seja o meu momento certo para a leitura, mas cuidarei para conferir outras resenhas do livro, quem sabe não acabo me empolgando, né?!

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. eu não gostei desse livro, achei a história muito cansativa e chata. A escrita foi sofrível pra mim. Sem contar essa capa que não ajudou em nada. E olha que até curto o catálogo da Chiado, mas esse livro passo longe...

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já li muito comentário positivo sobre esse livro, mas confesso que não tenho vontade de ler ele, sei lá, a premissa não me deixou animada :c

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, mas eu adorei.
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  15. Nunca participei de um book tour, deve ser emocionante. Não me senti interessada pelo livro ainda, mas fico feliz que gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um dia você tenha a oportunidade de participar de um Boom Tour.
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  16. Conheci o livro, pq estava em BT, de outro livro, mas dai a menina me enviou esse por engano, tive que devolver mas a curiosidade continuo comigo.Parece mesmo ser um bom livro, acho que iria gostar, gostei da sua resenha e vou tentar ler o mais breve possivel
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? *o*
      Espero que você goste dele rs, é o destino haha
      Beijos

      Excluir
  17. Já li diversas resenha e mega fiquei interessado neste livro! A sinopse é instigante e o enredo é muito curioso! Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...