16.4.16

Primeiras Impressões: Teatro Selena - Domnall September

Em parceria com a Young Editorial, eu tive a oportunidade de ler os primeiros capítulos desse livro, e hoje trago para você as minhas impressões sobre ele.


Sinopse - O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.


Nesse livro conhecemos Erika Isoni, uma adolescente de 17 anos que tem um problema cardíaco muito sério, e por conta disso passou maior parte de sua vida dentro de um hospital. Exausta de ficar dentro daquele lugar monótono e sem vida, ela arma um plano para tentar fugir de lá, mas só por alguns momentos, pois sabe do quão sério é o seu problema.

Ao fugir, ela encontra uma antiga construção, com o nome de Teatro Selena, por algum motivo ela resolve entrar lá(todo livro tem que ter esse personagem curiosa, não é mesmo!? rs), e diferente do que imaginou, por dentro é um lugar bem bonito, totalmente diferente do que aparenta ser por fora. E por incrível que pareça, tinha uma fila enorme de gente se inscrevendo para as audições. Nisso ela começa a imaginar possibilidade para a realização de seu sonho, ser uma pessoa famosa.



Confesso que não tinha muitas expectativas para esse livro, mas posso adiantar que a leitura é super instigante, e a escrita é super adorável. Fiquei grudada na leitura, e quando vi aqueles 3 capítulos já tinha acabado e eu queria mais da história me bateu a tristeza rsrs...
Como foi dito em entrevista com os autores (Domnall September é o nome que José Ricardo Martinho e Nany Seskiene usaram para juntar essa parceria de escrita), eles se inspiraram em animes e talvez seja por isso que nesse livro você possa sentir uma pegada da escrita de anime.

O que acharam? Já leram esse livro?

Para comprar, clique aqui.

22 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Legal saber que a leitura é instigante, quero ler esse livro ele está na minha lista e confesso que antes da sua resenha também não tinha grandes expectativas nele.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bárbara!
    Já li alguns comentários sobre esse livro e fiquei super curiosa para ler. Parece ser uma história bem instigante e esse capa é muito linda!! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Menina eu estou louquinha para ler este livro para ontem já hahahaha acredite!! Ainda não o solicitei pela quantidade de livros para ler, quando terminar todas as minhas leituras quero ver se leio.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tive tempo de ler os primeiros capítulos, estou lotada de leituras também :(
      Espero que consiga lê-lo o mais breve rs
      Beijos

      Excluir
  4. Oi oii, tudo bom?
    Ainda não tinha visto anda do livro por aí, mas fiquei super curiosa.
    Primeiro porque amei a capa, achei linda demais, e segundo porque né, a história parece ser incrível!
    Adorei saber que você estava sem muito entusiasmo e acabou amando os primeiros capítulos
    Espero poder ler logo! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab
      Fico feliz que gostou, espero que tenha a oportunidade de lê-lo o mais breve.
      Beijos

      Excluir
  5. Acho a capa desse livro muito bela. Tenho lido muitas resenhas positivas sobre esse livro, não poderia ser diferente na sua resenha. Legal que você tenha gostado, quanto mais resenhas positivas, mais aumenta a minha vontade de ler.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz. Espero que goste também da leitura.
      Beijos

      Excluir
  6. Oie, tudo bem? Já ouvi falarem muuuuuuuuuuuuuuuito desse livro, mas não consigo me sentir interessada por ele. A capa é bem linda, né?

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Esse livro está na minha lista para ler do catálogo da Young. Não sabia que a história se tratava de uma garota doente e tudo mais, gostei do seu esclarecimento e fiquei curiosa para ler, só estou com medo do livro ser triste :o , porque esses livros que mexem com o meu psicológico, ai meu deus, haja lágrimas kkkkk Gostei também da capa e estou curiosa para essa leitura.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Viviane, fico feliz que gostou...
      Bom, não sei o final também, espero que não seja tão triste rsrs
      Beijos

      Excluir
  8. Olá Barbara, eu li recentemente esse livro e adorei, os autores souberam dosar os mistérios por trás do Teatro e as partes de mais movimentação da protagonista *-* Espero que em breve saia a continuação *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a obrA, mas fiquei bem interessada por esta instigante obra! :D Ah, que capa linda, tão repleta de detalhes! :D
    Beijos, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Acho a capa do livro super bonita, mas a princípio não me interessei por ele, vou esperar a resenha completa para decidir se quero ler ou não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Ai, guria, essa capa é super linda e eu fiquei de olho nela. A sinopse também chama a atenção, percebemos, através dela, que o livro tem um enredo bem diferente, o que suas impressões comprovam já que você disse que é bem instigante. Espero poder lê-lo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Roberta, fico feliz. Espero que tenha a oportunidade de ler o mais breve possível.
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...