3.4.16

Resenha: Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

A resenha de hoje é do livro "Tudo e Todas as Coisas" da Nicola Yoon, cedido em parceria com a Editora Novo Conceito. Um livro magnífico para ler, sorrir e chorar, um livro que todo mundo tem que ler um dia, aliás, um livro que todo mundo vai QUERER ler um dia!!!


"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."



Nesse livro conhecemos Madeline Whitter, uma garota que acabara de fazer 18 anos. Madeline tem uma doença rara chamada IDCG, basicamente, ela é alérgica ao mundo, sim isso mesmo, tudo e todas as coisas lhe fazem mal, por isso desde criança ela vive trancada dentro de casa e a única coisa que conhece é os livros, pois é, Madeline ama ler, leu muitos livros, e aposto que já leu mais livros que você. Ela teve essa doença logo após a morte de seu pai e seu irmão, para ser mais exata, 30 dias após o acidente.
Sua vida se baseia em uma vida monótona, o mesmo que ler "o galo do lago" de trás para frente, como ela mesmo descreve. Suas aulas são via Skype, durante o dia ela passa com sua enfermeira Carla, e durante a noite com sua mãe.

Tudo começa a mudar quando vizinhos novos se mudam, com isso ela começa a observar a vida dos vizinhos, anotando em seu diário tudo que viu. Ela começa uma amizade virtual com o filho do casal, o Olliver, ou melhor, Olly. O problema é que ela acaba se apaixonando por ele, e ficar conversando apenas por internet não acaba sendo suficiente. Isso é um desafio para Maddy (como Olly costuma lhe chamar), pois será que seu sistema imunológico conseguirá aguentar o contato dos dois? Será que seu coração será capaz de aguentar todo esse amor que está sentido?



Uma história que te fará suspirar a cada capítulo, narrado em primeira pessoa por Maddy podemos ver todo o seu sentimento, todas as dificuldades que tem que enfrentar, e ao contrário do que irão pensar, Maddy não é depressiva por ser doente, aliás ela é uma menina forte e corajosa, que a cada dia tenta ultrapassar um obstáculo novo.
A autora tem uma escrita maravilhosa, super leve e que te faz ficar totalmente envolvido na história. A diagramação está maravilhosa, realmente impecável, a editora tomou todos os cuidados possíveis, desde a capa até a última folha, com ilustrações maravilhosas que te faz ficar ainda mais "por dentro" da história.

Eu amo ler sick-lit, sei que algumas pessoas não gostam muito, porém esse livro não é nada parecido,  pois caminha em uma direção totalmente diferente dos livros desse gênero (pelo menos, os que li), a autora nos traz uma proposta de leitura bem singular e instigante. O final é algo muito inusitado, não é nada que possamos deduzir, eu mesma fiquei boquiaberta. 

Os capítulos apesar de alguns serem muito curtos, 2 linhas por exemplos, não interferem em nada na história, ao invés disso, só complementam e te deixa ainda mais motivado para ler. O romance não é nada forçado e nem meloso, é algo natural, e que desde o começo você torce para o casal ficar junto.




Queria muito agradecer a editora Novo Conceito por ter me proporcionado uma leitura tão maravilhosa quanto essa, a melhor leitura de 2016 até agora, sem dúvidas. Logo mais estará nas livrarias por aí, e vocês poderão conhecer essa fabulosa história.


 Autor(a): Nicola Yoon | Páginas: 304 | Editora: Novo Conceito | Classificação: 5/5 

38 comentários:

  1. Que bom que gostou da leitura, mas esse editora sempre arrasa né? Amo demais! Tenho vários livros haha É a primeira resenha que leio desse livro, mas confesso que já quero, amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Este lançamento da novo conceito é muito TOP! Acho que este livro foi escrito pra mim. Quando eu era pequena tinha alergia até do vento, vivia doente! Minha mãe me dizia que eu tinha que viver dentro de uma bolha. rsrsrs
    certeza de que me identificarei com a protagonista!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Então leia esse livro, menina... Tenho certeza de que irá amar!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Eu tenho um amorzinho por este livro, que coisa mais linda essa história <3 além do mais a edição está incrível, é uma obra qeu realmente quero adquirir o quanto antes!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Só na sinopse já despertou minha curiosidade! Já vi algumas blogueiras comentando sobre esse livro, mas até então não tinha lido uma resenha dele! Amei, Barbara <3

    Quero descobri o romance da Maddy e do Olly.
    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oioi!
    Desde o lançamento que eu estou interessada no livro Tudo e Todas as Coisas, qdo vi essa capa colorida fiquei curiosa.
    Ao ler a sinopse fiquei ainda mais interessada.Não conheço o trabalho da Nicola Yoon, mas depois de ler varias resenhas positivas, eu quero mto ler.
    Eu leio pouco sick-lit, mas gosto mto, esse quero ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de sick-lit tenho quase certeza de que irá amar esse livro.
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Recebemos esse livro lá no blog para resenha, antes mesmo do lançamentos, nem tinham decido qual seria capa ainda, mas o enredo não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    eu já tinha ouvido falar do livro e sempre tive curiosidade e eu nem sabia do que se tratava direito, agora estou mais curiosa ainda depois de ler sua resenha e entender melhor a abordagem, adoreeei e está na minha lista de desejados

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz. Espero que leia o mais breve possível!!!
      Beijos

      Excluir
  8. Eu gostei da proposta do livro, mas não despertei o interesse em lê-lo pois uma amiga me disse que é meio previsível... Então vou esperar um pouco. Eu adoro livro com capítulos curtos. As vezes eles dão uma dinâmica maior... só as vezes...
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? eu não achei tão previsível assim... mas espero que um dia tenha a oportunidade de ler rs
      Beijos

      Excluir
  9. Este livro está fantástico!
    Quero muito ler! A premissa é muito boa.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem ???? Eu estou louca para ler esse livro de tantas pessoas que vejo falando bem hehehhe. Geralmente não gosto de histórias que envolvam doenças, mas essa pelo visto é bem diferente do que costumamos ver por aí.
    A história da menina me lembrou um pouco a história do menino bolha. É um filme que dava direto na sessão da tarde e o menino vivia dentro de uma bolha o tempo todo :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim é, apesar do foco do livro ser a doença, esse não é o único tema que é abordado.
      Nunca assisti esse filme, vou pesquisar sobre ele.
      Beijos

      Excluir
  11. Já li várias resenhas positivas como a sua sobre o livro. Parece que a editora acertou em cheio em trazer esta publicação para cá, porque eu não estava dando nada pelo livro, mas já estou reconsiderando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um belíssimo trabalho da editora... Espero que goste!!!
      Beijos

      Excluir
  12. Me identifiquei muito com as alergias - apesar de ter certeza que as da Maddy são bem piores que o que eu tenho haha Só to lendo resenhas positivas desse livro, to ficando com bastante vontade de ler - além de tudo, ainda vem com essa capa linda! Ótimo post!

    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa...
      Espero que goste da leitura!!!
      Beijos

      Excluir
  13. Oie, tudo bem? Adorei esse livro, é bem bacana. Só me incomodei com a imaturidade dos personagens, eles parecem muito infantis pra 18 anos kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muita gente está falando isso rsrs
      Obrigada!!!
      Bjs

      Excluir
  14. Tá certo, acabei de ser fisgada para o mundo de Maddy e Olly!
    Adorei a resenha e certamente irei atrás do livro!
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  15. Ei, tudo bem?
    Eu também adoro sick-lit e fiquei bem interessada em ler esse livro, principalmente por você ter falado que ele é diferente dos que você já leu. Parece ser uma história emocionante e não vejo a hora de poder conferi-la de perto.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espero que leia o mais breve possível e que goste da leitura!!!
      Beijos

      Excluir
  16. Oiee,
    Eu estou com MUITA vontade de ler esse livro, tanta pela historia quanto pela capa!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro a capa desse livro, acho ela demais!
    Mas confesso que a premissa dele não me atrai.
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente a capa e o títulos são lindos demais! Segundamente sua resenha está incrível, me convenceu totalmente! Espero mesmo ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu recebi a release desse livro ano passado e gostei bastante, fiquei com vontade de ler.
    É uma leitura que estou devendo, mas que ainda esse ano leio :)
    A Novo Conceito e seus ótimos lançamentos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste, e realmente a NC está arrasando nos lançamentos.
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...