21.4.16

Resenha: A Vida é Sua! - Eduardo Moreira

A Editora Alaúde entrou em contato comigo para me enviar a nova obra de Eduardo Moreira, "A Vida é Sua". Junto com o livro veio também um marcador e uma EcoBag maravilhosa que vou usar muito. Eu já resenhei aqui no blog em 2014 seu livro "O Encantador da Montanha" (para ver a resenha clique aqui), e até hoje eu indico a leitura. E não vai ser diferente com esse novo livro do autor.

 
Sinopse: A vida que vivemos é nossa e de mais ninguém, e transformá-la numa história feliz está ao alcance de todos. Essa é a ideia poderosa trabalhada neste livro por Eduardo Moreira, escritor, empresário e palestrante requisitadíssimo. Em 52 capítulos breves e acessíveis, ele mostra que o caminho mais certo para a infelicidade é abrir mão de si mesmo e de seus sonhos, e discorre sobre temas tão diversos como ansiedade, busca do prazer, sucesso, fracasso e riqueza. Com a clareza e a simplicidade que arrebatam grandes plateias nas palestras que faz por todo o Brasil, em A vida é sua, Eduardo Moreira ensina o poder cumulativo de AGIR e inspira as pessoas a construírem um caminho de verdadeira realização pessoal.
Quando eu crio muitas expectativas com um livro eu acabo me decepcionando, e com esse foi totalmente diferente, como eu tinha adorado a leitura de 'O Encantador da Montanha' eu logo deduzi que esse livro seria tão bom quanto, e foi mesmo, foi uma leitura maravilhosa.

A cada capítulo o Eduardo coloca assuntos que temos que "enfrentar" ao longo da vida, a felicidade, a ganância, o ciúme, a verdade, a culpa, e muitos outros assuntos, que conforme você vai lendo você vai percebendo que "enfrentar" não é bem a palavra certa, pois tudo isso faz parte da vida, então podemos dizer que são coisas que temos que "VIVER", e esse é outro ponto que o autor coloca para nos fazer refletir. Nós estamos vivendo o presente ou estamos presos ao passado e pensando no futuro? 

Muitas das vezes nós estamos encubados com o que aconteceu no passado, e estamos preocupados e ansiosos para o que vai acontecer no futuro, e esquecemos da coisa mais importante, que é viver o presente. 

"Colocar poesia na vida e viver cenários e situações que só nós somos capazes de criar torna a existência cheia de brilho."

Outro assunto, na verdade o primeiro assunto, é sobre se a vida é nossa. Sim, isso mesmo, a vida é nossa? Nunca parei para pensar nisso antes de ler esse primeiro capítulo. Desde pequenos somos informados de que a nossa vida não nos pertence, nossos pais, a religião e a escola nos emprega isso. E para quebrar esse ciclo, precisamos fechar esse ralo por onde escoam nossas conquistas e passá-la a acumular dentro de nós, e nos tornando sempre maiores e melhores do que éramos antes, pois as nossas vitórias são nossas e de mais ninguém. Assim como a vida, a vida é nossa e de mais ninguém!
"Vibrando e celebrando de forma plena cada novo passo. Passos para chamar de seus. Passos que levam à descoberta de quem se é e, em algum momento, ao encontro da verdadeira felicidade."


Eu indico esse livro para todo mundo, se você for jovem, adulto ou idoso, você precisa ler esse livro, pois nunca é cedo ou tarde demais para começar a viver a vida, afinal, ela é sua! Por mais que seja um auto-ajuda, eu não senti nada forçado nesse livro, pelo contrário, a leitura flui naturalmente e rapidamente. O autor por mais direto que seja, não tem uma escrita artificial. 
Em 52 capítulos/crônicas ele consegue representar todos os passos da nossa vida, todas as dúvidas que temos, e através de questões filosóficas nos faz refletir, junto com muita informação e sabedoria. Após a leitura desse livro sinto como se a minha vida fosse outra, de algum maneira, vou vivê-la diferente, vou diminuir a minha ansiedade, o meu sentimento de culpa e de arrependimento. Vou viver mais, viver o presente, viver com intensidade!

"... A felicidade é algo que se encontra pelo caminho. Não é um pote de ouro ao final do arco-íris. É o arco-íris em si."


          Autor: Eduardo Moreira | ISBN: 978-85-7881-348-2 | N° de Páginas: 184 | Classificação: 5/5

18 comentários:

  1. Olá! Não conhecia esse livro, nem o autor, e gostei bastante da sua resenha! Me pareceu um livro bem interessante e fiquei curiosa para ler, principalmente por você ter dito que o livro te transformou de certa forma.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Fico feliz que tenha lhe despertado interesse.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Eu gosto muito de crônicas, especialmente as que nos instigam a pensar de forma mais filosófica (adoro quando ficção faz isso tb) e esse livro me pareceu um dos que eu adoraria ler justamente por conta dessas questões sobre a possessividade da vida, estarmos no passado, no presente ou no futuro. Pelo jeito, o autor é bacana, já que te conquistou há 2 anos!... Irei procurar mais sobre a obra! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nuccia, fico feliz que tenha gostado. Espero que leia o mais breve, e que goste da leitura.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, gosto bastante de crônicas e não conhecia esse livro. Adorei a EcoBag.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Olha, eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Livros com certas reflexões conseguem me prender, fazer com que minha curiosidade aumente 100%. Esse é o tipo de livro que eu leria sem duvidas!

    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia este livro, mas achei bem legal a premissa! parece um livro para tocar e refletir nosso intimo!
    As vezes livros assim são bem vindos e fazem um bem pra alma!

    até mais
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi. conheço a editora e sou apaixonada pelo catálogo deles, li muitas obras quando era parceira. Estou com Melancolia para leitura. Quanto A Vida é sua, fiquei um pouco curiosa, apesar de não ser muito meu perfil de leitura, não nego que quero saber a abordagem

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro nem o autor, mas o gênero não me agrada, mas que bom que vc gostou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu gosto muito desse tipo de livro, esse não conhecia e tem grandes chances comigo rs. Tudo que nos mostra como ser melhores com nós mesmos me agrada!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea... que bom, fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a oportunidade de lê-lo.
      Beijos

      Excluir
  9. Yey! Num conhecia o autor nem suas obras ainda, mas curti a resenha e fiquei curiosa com tal leitura, vontade de ler o quanto antes. Bom saber que, de certa forma, foi mudada pra melhor, pra ser vivida melhor, sabe? ^^ Uhu! \o\
    Beijos, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...