14.6.16

Primeiras Impressões: A Máscara do Rei - Francine Cândido

Fui convidada pela autora, para falar um pouco sobre as minhas primeiras impressões do seu livro. Muito obrigada Francine, por essa oportunidade!!!
Ah, o livro será lançando dia 19 de Julho, pela Editora Arwen.



Sinopse: Meu corpo se corrói enquanto luto em uma guerra egoísta, por um povo egoísta. Eles não percebem que Darastrianos, Athears e Vutham são o mesmo saco de excrementos.
Apodreço consciente de que luto pelos meus ideias e pelo que eu acredito ser certo. Sou um menino, um homem e um Rei. Aguardem vermes, pois meu corpo pode estar podre,mas minha alma permanece viva.



 De início somos apresentados a um jovem príncipe, de 12 anos, o Eldon. Ele é filho do atual rei Svern. Seu pai não tem a menor preocupação contigo, seu único objetivo a passar para ele como governar.
A autora se preocupou muito em descrever detalhadamente os acontecimentos do livro, isso foi bom pois ficamos mais familiarizados com a história. Percebemos que já de início tem um clima bem tenso, uma clima de guerra.
Durante uma caçada, Eldon foi picado por uma serpete e então fica entre a vida e a morte. E milagrosamente, ele consegue sobreviver. E além do mais, isso pode ter sido ocasionado por alguém de dentro do palácio...


Não estou habituada a ler livros nesse gênero, com um cenário mais medieval que por conta disso contém termos mais diferentes e até um pouco complicados, mas é uma leitura super agradável. Um outro poto positivo também, é porque por ser em terceira pessoa, podemos conhecer o lado de todo mundo da história, sem fazer julgamentos precipitados.


SOBRE A AUTORA:
Francine Cândido tem vinte e três anos, mora em Camboriú -SC. Ama todo o tipo de literatura, mas sua paixão é a fantasia. Escreve desde os dezoito anos e Tempos de Escuridão é o seu primeiro manuscrito pronto. A Máscara do Rei, seu segundo romance será lançado pela editora Arwen em julho.
Francine treina arquearia na academia SCAM de Florianópolis. Ama escrever e sente que encontra ali a verdadeira liberdade de sonhar.



Por hoje foi isso, apenas um post para aguçar a curiosidade de vocês rsrs. Espero que tenham gostado. Alguém aí já leu também os primeiros capítulos desse livro? O que acharam?



40 comentários:

  1. Olá,

    Não conhecia o livro e achei muito intrigante a premissa. Adorei o fato de ser uma história medieval, pois estas tem conquistado um lugar especial na minha estante e gostei muito dos quotes do post que me deixaram ainda mais intrigada com esta obra. Com certeza pretendo embarcar nessa leitura.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz que tenha se interessado!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá lindona,
    Amei a resenha achei a história interessante e em breve vou tentar ler.
    Beijocas lindona.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada desse gênero, mas parece ser muito bom. A resenha ficou ótima. Beijos!
    Deixo o convite para conhecer meu blog: http://blogliterariodois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi. Conheço a autora do facebook, mas ainda não tinha visto a obra, que bom que está sendo uma leitura proveitosa, aguardarei pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bárbara, tudo bem?
    Realmente não conhecia a obra e nem a autora, e me surpreendi bastante porque o gênero me atraiu com toda certeza. Estarei esperando sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa bem instigante.
    Eu gosto de livros com essa pegada medieval. Vou ficar no aguardo de sua resenha, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Barbara, parece um bom livro, ainda não conhecia a autora, mas a premissa é bem convidativa. Vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de lê-lo o mais breve!!!
      Beijos

      Excluir
  8. Oie tudo bem? A premissa do livro parece bem legal mesmo, já tinha ouvido falar dele em alguns outros blogs.

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Que bom que, embora não esteja familiarizada com o estilo medieval, deu-se a chance de conhecer esse livro ao menos um pouco e emitir a sua opinião sobre as primeiras páginas. :) Eu fiquei curiosa, porque gosto de personagens jovens que parece amadurecidos. Confesso, no entanto, que não foi o suficiente para me fazer interessar pelo enredo. Por isso, vou aguardar o lançamento e as resenhas sobre o livro completo para decidir se lerei ou não.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia a obra e a primeira impressão que tive quando vi o título e a capa foi algo semelhante do livro O Homem da Máscara de Ferro que teve a adaptação cinematográfica interpretado por DiCaprio. Mas, foi somente semelhança, porque pelo que parece a historia é um pouco diferente.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse livro haha!!!
      Espero que tenha gostado
      Beijos

      Excluir
  11. Oi!
    Cheguei a fazer as primeiras impressões desse livro também e gostei bastante. O fato de ser uma fantasia no estilo medieval fica mais fácil de nos habituar ao cenário (quer dizer, pra quem gosta de história humana, né). Espero poder ler o restante do livro até o final do ano. ;)

    ResponderExcluir
  12. legal que mesmo não sendo gênero que você tá habituada, a leitura tá sendo bacana... espero que até o fim a história te surpreenda... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um livro interessante, mas não acho que vai ser um livro que vai me agradar. Além de não ser o meu tipo de leitura, o enredo não me encantou.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu ADORO fantasia! Adoro cenários medievais e seres estranhos, sobrenaturais <3
    Fiquei curiosa com a história, mesmo tendo sentido falta de mais informações sobre o livro e o enredo, mas talvez eu vá esperar até o lançamento para ver mais opiniões a respeito e aí, sim, decidir se quero mergulhar na Máscara do Rei.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só li os primeiros capítulos, acredito que a história ficará mais envolvente no decorrer dos acontecimentos
      Beijos

      Excluir
  15. Adoro livros com cenário medieval, só por isso já me interessei. Mas ainda não sei bem o que esperar, nem pela sinopse nem pelas suas impressões iniciais, vou aguardar resenhas completas após o lançamento para realmente tomar uma decisão.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Ju, espero que goste depois de ler as resenhas. Beijos

      Excluir
  16. Oie
    bem legal suas primeiras impressões, não sou muito fã do gênero e não curto muito esse tipo de cenário então vou deixar a dica passar por quanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bárbara! Tudo bem? ^^
    Adorei o estilo de postagem, bem interessante, nunca li nada dessa editora ~acredita?~, porém as citações deixou-me bem curioso a respeito, a sinopse está lindíssima, não vejo a hora de ver a capa deste livro, já quero!


    Beijos,
    Luan | www.entreutopias.com

    ResponderExcluir
  18. Parece ser interessante. Gosto de obras com ambientação medieval, pois acho que tem um tom mais sombrio. Espero ler a sua critica da obra completa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta, provavelmente vai gostar desse livro.
      Beijos

      Excluir
  19. Oi!!
    Pelo visto o livro tem tudo para agradar os leitores, mas eu passo a leitura por não me se sentir a vontade lendo tramas medievais, mas nunca devemos dizer nunca né.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Confesso que também não sou uma pessoa que ler muitos livros com esse cenário também. Porém, estou aberta a mudanças. Vou ler ele, quem sabe muito meus conceitos.


    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, sempre é bom sairmos da zona de conforto.
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...