3.9.16

Resenha: Um Novo Mundo - Bibi Tatto

A resenha de hoje é do livro da Youtuber Bibi Tatto, e que está fazendo um grande sucesso entre as crianças e adolescentes que acompanham seu trabalho. Os vídeos da Bibi são especialmente sobre Minecraft, e seu livro não poderia ser diferente. Ela tem apenas 16 anos, e é uma das gamers mais famosa no mundo da internet.
Se você ainda não conhece o livro, confira a resenha...


O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão...
Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo.
Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade.
Bom, o livro Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição!
Preparado para a aventura?

No livro, Bibi nos conta de uma forma simples e objetiva, acontecimentos de sua vida e um novo desafio que seu irmão propõe no Minecraft, em um novo mundo que ela entrou. Ela vai alternando no meio da história fatos da vida real, e nos contando o que está acontecendo no jogo.

Quando Bibi fala sobre sua vida, ela nos conta momentos engraçados que já aconteceram com ela, os passeios que teve com sua família, as confusões que ela e Gagui (seu irmão) entraram. Fala um pouco também sobre como que começou sua vida no Youtube, e de como isso se tornou mágico pra ela.


Deixando bem claro que esse livro não é uma biografia, e sim histórias que Bibi narra juntamente com o desafio que tem que cumprir no jogo. Então, eu super recomendo a leitura, pois ela escreve de uma forma clara, como se estivesse conversando com a gente. Recomendo a leitura principalmente para incentivar as crianças e adolescentes a terem o hábito de ler.

Quero falar também da diagramação do livro, que está muito fofinha, com figuras em formato do jogo Minecraft, e a cada capítulo tem uma foto da Bibi, e também essa capa super espontânea. E em relação ao depoimento dos pais no final do livro, achei muito interessante, pois sei que nos motiva ainda mais, e o apoio deles é essencial.



Título: Um Novo Mundo | Autor(a): Bibi Tatto | Editora: Novo Conceito | Páginas: 144 | Nota: 4/5

20 comentários:

  1. Oi Babi
    Sou a mãe da bibi, quero parabeniza- lá pela resenha, ficou ótima. Você é super talentosa e eu (como gosto muito de ler) admiro muito quando jovens, no mundo de hoje, se interessam não só pela leitura como também em escrever suas opiniões através de resenhas.
    Que você tenha muito sucesso e continue com esse amor pela leitura.
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado!!!
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, não curto essa onda de livros de Youtubers. Mas como você mesma escreveu muito bem na resenha, ela conta histórias juntamente com o desafio do jogo, se diferenciando de diversas biografias de Youtubers sem conteúdo que estão sendo lançadas. Muito boa a sua resenha.

    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, Bárbara!

    Não sou fã de livros de youtubers, nem tampouco curto Minecraft, apesar de conhecer o jogo, então já sei que esse livro não é pra mim.. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Vejo muitas pessoas criticando esses youtubers por lançarem livros. Eu na verdade acho algo muito bacana, pois é um grande incentivo para as crianças começarem a ler.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gus... Sim, é um grande incentivo realmente!
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei bem desinteressado com relação ao livro, não acompanho a youtuber tampouco o jogo logo acho que seria um livro decepcionante para mim.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!

    Ótima resenha! Fico feliz em saber que esse livro tem um pouco de conteudo. Tenho me desapontada com os lançamentos de youtubers ou famosos, geralmente o livro não tem nada demais.

    Acredito que seja um bom livro para os amantes de Minecraft.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fiquei feliz quando li também.
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi!!
    Essa onda dos Minecraft tá pegando a galera mais jovem de jeito, eu nunca li um livro desses e imagino que deve ser legal.
    Menina eu não conhecia ela, mas vou dar uma espiada no canal depois. Esse não é um livro que eu procuraria para ler, mas acho que minha sobrinha vai gostar.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina hahah, espero que sua sobrinha goste.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá,
    Não entendo nada de nada de jogos, então acho que não sou o público do livro.
    Mesmo assim gostei de ter histórias sobre os desafios.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também não entendo nada, mas Bibi deixa tudo explicadinho rsrs
      Beijos

      Excluir
  9. Não sou muito fã de jogos, mas acho esse tipo de livro bem divertido por misturar o que você mesmo falou, vida real com os momentos de jogos. Bibi soube intercalar isso muito bem no livro.
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu achei a tematica desse livro muito interessante, mas não é o tipo de leitura que eu estou buscando no momento.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...