2.10.16

Resenha: As Letras do Amor - Paula Ottoni

O livro "As letras do Amor" é um dos lançamentos de setembro da Editora Novo Conceito, escrito pela Paula Ottoni.

Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.


Nesse livro, conhecemos Bianca, uma jovem de 19 anos, que acabou de trancar o curso de Pedagogia, pois estava insatisfeita, e sabia que aquilo não era o que queria para o futuro. Sua vida está bem conturbada, seus pais só brigam e estão quase se divorciando.

Miguel, seu namorado, propõe para ela uma viagem de 6 meses para a Roma, pois seu pai estava abrindo uma empresa lá. Como Bianca já tem nacionalidade italiana, ela se empolga ainda mais com essa ideia, pois é também uma ótima oportunidade para ela tentar decidir o seu futuro, e se encontrar. É claro, que ela também fica meio confusa com a ideia de ter que viver como se fosse a esposa de Miguel, ela não estava preparada ainda, até porque ela ainda era virgem, e tinha certeza que Miguel queria mudar isso lá em Roma.

Lá em Roma, eles vão morar no apartamento do melhor amigo de Miguel, o Enzo. Um nerd, um ótimo amigo, e além de ser muito bonito, hospeda muito bem o casal, especialmente Bianca (cof cof).



Miguel começa a ficar muito ocupado com as tarefas e obrigações da empresa, e deixa seu namoro com Bianca um pouco de lado. Ela foi para Roma, para distrair a mente, e não ficar trancada dentro de casa o dia todo apenas esperando seu namorado chegar. Decide então entrar num curso de italiano para melhorar seu idioma, e começa a trabalhar também (vale ressaltar aqui, que ela não se dá bem em um monte de empregos, e uma coisa que me incomodou foi a facilidade dela arrumar outro, pois sabemos que não é nada fácil, principalmente quando se está em outro país). Enzo como estava de férias da faculdade, começa a conversar mais com Bianca, e leva ela para conhecer mais a cidade, e o país. Como Miguel confia muito no seu amigo, não vê nenhum problema nisso.

Pois bem, vocês já sabem o que acontece né!? Bianca começa a ficar confusa em relação aos seus sentimentos, com Miguel cada vez mais distante, e Enzo cada vez mais próximo...

Confesso que não é um livro espetacular, não deixa de ter um pingo de clichê no meio, mas é um ótimo livro para ler após uma ressaca literária. É um ótimo livro para quem gosta de romance, para gosta de acompanhar com o decorrer da trama o amadurecimento dos personagens. A autora Paula Ottoni, tem uma facilidade enorme em nos envolver na história, tem uma escrita leve e aconchegante. 


Dei nota máxima por esse livro ter me prendido do começo ao fim, por ter me dado insonia pois queria terminar logo e saber se iria acontecer realmente aquilo que estava imaginando ou se a autora ia dar um desfecho totalmente inusitado. Dei nota máxima por ele ter curado minha ressaca literária!




Título: As Letras do Amor | Autor(a): Paula Ottoni| Editora: Novo Conceito |Páginas: 224 |      Nota: 5/5

14 comentários:

  1. Oi Barbara, pela sinopse deu pra sentir que esse é um romance bem clichê né? Sabe o melhor? Eu amo romances clichês. Não conhecia a autora, mas vou sim adquirir a obra. Obrigada pela dica.
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei a resenha.
    Livro bom pra mim é assim, te prende, te instiga e te dá prazer. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bárbara, tudo bem?
    Fiquei bastante curiosa para ler esse livro, eu sinto falta as vezes de ler algo bem clichê para ler, quero ler com toda certeza depois dessa sua excelente resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Lendo sua resenha, me fez lembrar um pouco de Intenso demais rs
    Acontece quase a mesma coisa: namorado fica muito envolvido com o serviço e mocinha fica apaixonada pelo melhor amigo do namorado rsrs
    Eu achei essa capa bem fofinha.... Mas acabei solicitando ele para uma das colunistas. Não sei se iria curtir :P

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Vou procurar esse livro, fiquei com vontade de ler rsrs
      Ah que pena, mas se um dia tiver a oportunidade, leia sim!!!
      Beijos

      Excluir
  5. Parece bacana, só me incomoda o fato de o amigo do namorado entrar na história... Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    Não conhecia o livro e achei a histórias interessante.
    Não gosto de triângulos amorosos, acho que se tem dúvida de seus sentimentos, tente resolver, ou termine logo. Não acho legal ficar com esse bla bla bla de não sei o que sinto rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha também não gosto disso na vida real, porém eu adoro em livros!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Estou com esse livro pra ler, mas confesso que o enredo não é muito algo que me atrai. Achei a história bem cliché e muito previsível, mas só lendo mesmo pra saber, não é?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim!!!
      Não é totalmente previsível, mas dá pra ter uma noção do que pode acontecer...
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...