14.10.16

Resenha: Pokémon Go: De treinador a mestre - Emanuel Hallef



SINOPSE: Os Pokémon invadiram o mundo que conhecemos! O sonho nutrido por fãs há 20 anos finalmente se tornou realidade. Agora é possível encontrar os monstrinhos de bolso em todos os lugares: na vizinhança, na escola, no trabalho e até no sofá de casa. Tudo isso graças ao aplicativo que causou uma nova febre mundial: Pokémon GO.
Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jor-nada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, estratégias avançadas para defender academias de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com a segurança que um treinador Pokémon necessita. Portanto, a partir de agora, você não precisa mais quebrar a cabeça tentando entender as mecânicas do jogo. Instale o aplicativo, pegue suas Pokébolas e "Gotta catch 'em all"!


Esse livro lançado em setembro pela editora Novo Conceito, é um guia (não oficial) do jogo Pokémon Go, que virou febre nos últimos meses entre as crianças e adolescentes, e até entre os adultos. Esse livro fala tudo o que precisamos fazer/ter para jogar esse jogo, desde conectar há uma rede de internet, até sair pelas ruas à procura de pokémons e como chocar os mesmos...

O livro se inicia com uma introdução onde o autor faz um resumo sobre esse jogo, de como surgiu e a febre mundial que se tornou. O autor também, muito cauteloso, reserva uma parte para os pais, onde ele fala sobre o alerta que os mesmos devem tomar, pois por ser um jogo em que seu filho precisará se aventurar em ruas e lugares desconhecidos, os pais devem sempre os orientar a seguir por territórios seguros e esses afins.

O primeiro capítulo fala sobre os primeiros passos que você tem que tomar, se seu celular é compatível, se o GPS está ligado (até como baixar o jogo, no android e IOS, o livro ensina), entre outras coisas... Capítulo 2 é já dando início ao jogo, idade mínima para jogar, e os tutoriais que teremos com Professor Willow e seus assistentes, e também a personalização de seu avatar. E a partir do capítulo 3 é que realmente você entra nesse mundo, onde ele ensina como capturar, e onde achar os pokémons, e também fala um pouco sobre cada um, fala sobre os itens que são necessários, como chocar, os truques para usar e assim por diante.


Eu sou leiga nesse assunto, então ler esse livro foi bem interessante pra mim pois agora sei um pouquinho mais sobre esse universo e até fiquei morrendo de vontade de jogar (quem sabe né!? hahaha)

O autor tem uma escrita simples, e que torna a leitura fluída e nem um pouco maçante. Ele conversa com o leitor, e isso faz com que você se sinta cada vez mais entretido e com vontade de saber mais sobre esse jogo. O trabalho de diagramação está muito bom, com ilustrações bem bacanas, tudo foi muito bem preparado.

Super recomendo a leitura desse livro para você que não sabe nada (assim como eu) sobre pokémon, e até para você que sabe mas quer saber mais sobre esse universo. É um livro que pode ser lido por todas as idades, não contém restrição.

Não darei nota máxima por não ser o tipo de livro que mais me atrai, por não ser o livro que mais me chama atenção, e por eu não estar muito apar desse assunto. Mas além de tudo, foi um livro muito bem feito, muito útil, e contém um assunto que está atraindo muita gente ultimamente.



Título: Pokémon Go: De treinador a mestre | Autor(a): Emanuel Halef | Editora: Novo Conceito (selo: #irado) | Páginas: 144 | Nota: 4/5


28 comentários:

  1. Olá!
    Parece bacana.
    Mas juro que não sei nem o que é Pokemon, embora comprasse bonecos, cards para os meu filhos quando eram crianças rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Má? Leia então esse livro e descubra hahaha
      Bjs

      Excluir
  2. Eu curtia Pokémon na infância, tinha álbum de figurinha e tudo, mas agora com a explosão do jogo, não senti um mínimo de vontade de sair por ai caçando Pokémons. Por essas e outras razões, esse não seria uma leitura que eu faria.

    ResponderExcluir
  3. oi ^^
    eu gostei muito de pokémon durante a minha vida, mas algo que basicamente é uma manual sobre o jogo não me atraí muito. inclusive nem joguei por mais de 3 minutos porque achei muito chato.
    no mais acho que seria um livro melhor aproveitado para quem realmente quer aprender sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Achei bem bacana mesmo esse livro, quem sabe eu leria por curiosidade mesmo <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, livros sobre Pokemon quase tomaram o lugar de livros sobre youtubers nos lançamentos das editoras, rsrs. Eu via o desenho mas não jogo o jogo, não critico quem gosta, mas para mim não é uma leitura que eu faria.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não fui contagiada pela febre desse jogo e acho que ela não irá me pegar então.
    Achei bem interessante esse guia não oficial para quem gosta e quer aprender mais para melhor jogar.
    Adoro o anime, mas não pretendo ler a obra pela falta de interesse mesmo. Mas é muito bom saber que é bem escrito e útil.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oie, eu ouvi falar bastante nesse tal de pokémon por umas semanas, agora já acabou a febre pelo jeito, e esse livro parece legal para quem curte o jogo, o que não é o meu caso, pois não tive interesse em jogar.

    ResponderExcluir
  8. Olá, bárbara! Também sou leiga no assunto, mas confesso que ele não me atrai nadinha. Acho legal as editoras aproveitarem esse momento de "febre" ded um determinado tema e lançarem livros, mas acabo preferindo outros tipos de leitura mesmo. ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    acho que fui uma das unicas que nem baixou o aplicativo hahaha não fiquei interessada pois nunca fui fã de pokemon e pelo livro menos ainda mas é uma boa opção de presente para alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Minha filha queria me convencer de todas as formas que precisava desse livro para jogar Pokemon go, e comprei, nem li na verdade, mas ela disse que é bom kkkkk Vai saber. O bom que com essa onda ela teve bastante tempo para usar as dicas desse livro. Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Eu sou totalmente por fora de coisa de Pokemon e similares. Nem quando era criança eu curtia hahaha. Então nem me interessei pelo livro (nem pelo jogo :P) beijocas! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  12. Serei totalmente sincero, acho esse livro desnecessário, acredito que temos tantos autores talentosos por ai e uma editora publicar um guia de jogo, acho desnecessário. Gosto de pokemon, e também do jogo, mas não gostei do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem sabe sobre Pokémon, realmente é desnecessário. Mas o livro foi escrito justamente para aqueles que são leigos no assunto, então não é totalmente inútil.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi!
    Eu joguei Pokémon e gostei até eu enjoar dele hahaha
    Mas apesar de ter gostado do jogo, não tenho a mínima vontade de ler o livro rs
    Mas fico feliz em saber que você apreciou a leitura e que aprendeu muito sobre esse mundo Pokémon ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu joguei uma vez, mas não é o tipo de coisa que me atrai então foi só isso mesmo.
    Mas acho que o livro é um bom presente para fãs, anotarei a dica quando precisar.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...