11.11.16

Resenha: Três vezes nós - Laura Barnett

Livro cedido em parceria com a editora Novo Conceito.

SINOPSE: 
Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.
Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.
Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte.
Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.

Nunca tinha lido um livro desse estilo (nem sei se tem, para falar a verdade). São três versões diferentes para a mesma história. Nesse livro conhecemos primordialmente Jim e Eva, que têm seus destinos alterados em cada versão da história.

Tentei ler o livro de forma natural, página por página, mas começou ficar um pouco confuso pra mim, então retomei a leitura e li versão por versão.



VERSÃO 1: Nessa primeira versão Jim e Eva têm seus destinos traçados após um acidente de bicicleta. Bom, eles se conhecem e a partir daí criam uma relação, e constroem uma vida juntos. Jim era advogado, mas resolve largar a profissão e virar pintor, assim como seu pai que foi um famoso pintor. Eva se dedica à vida de escritora, uma escritora de muito sucesso por sinal, diferente de Jim...
Não quero dar muitos spoilers, mas será impossível... Eles vivem um casamento conturbado, onde os dois erram, e com a chegada dos filhos tudo fica mais difícil...


VERSÃO 2:  Na segunda versão, os destinos de Jim e Eva não são traçados através do acidente na bicicleta, e sim pela vida. Sempre tem algo em que eles se esbarram...

No início nos deparamos com o relacionamento de Eva e David, ele é um ator que ela conhece na faculdade. Do outro lado temos Jim, que segue a carreira de advogado, mas sempre com o pensamento na pintura que sempre foi sua maior paixão.
Temos um casamento conturbado nessa versão também, mas apenas porque David só pensa em si próprio, e vai deixando Eva cada vez mais de lado, porém eles acabam tendo uma filha. Logo depois, David a trai e eles acabam se separando.
Jim também casa, tem um casamento bom até, porém o destino os separam...
E é aí que Jim e Eva acabam se esbarrando pela vida.
Foi a melhor versão na minha opinião, foi algo mais leve e natural, a leitura fluiu melhor, e a história me prendeu mais.

VERSÃO 3:  E nessa última versão, novamente Jim e Eva se conhecem no acidente da bicicleta. Logo se apaixonam, começam a sair juntos e quando você pensa que vai dar certo... Eva descobre que está grávida, adivinham de quem? Isso mesmo, do David. E mesmo estando muito apaixonada por Jim, ela acha que isso seria injusto com ele e resolve deixar apenas uma carta de despedida. David assume a filha, mas Eva não se sente feliz com isso, e o casamento começa a ficar conturbado e digamos também de fachada, pois Eva tem o sonho de ser escritora e acaba deixando isso de lado, já David ainda é um ator famoso nessa versão...




No início foi uma leitura bem diferente, e até um pouco demorada, mas depois que você se situa nas histórias, se torna algo agradável. Quando terminei, eu fiquei pensando muito sobre isso de destino, se talvez eu tivesse tomado uma atitude diferente, hoje estaria vivendo outra realidade. Mas acredito também que tudo acontece porque tem que acontecer.
Ah, no final tem uma parte para você anotar os acontecimentos da história, talvez pelo fato de você não se esquecer...
Super recomendo a leitura desse livro, pois apesar de ter três tramas totalmente envolventes, te faz refletir sobre sua vida, sobre suas decisões, e qual será seu destino!


Título: Três vezes nós - Autora: Laura Barnett - Editora: Novo Conceito - Nº de páginas: 384 Nota: 4/5

19 comentários:

  1. Não consegui entender muito bem a dinâmica do livro... me pareceu confuso hahaha. Mas olha, parece bem interessante e essa capa é um amor ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil explicar, só lendo mesmo para você entender rs.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá,
    Desde que vi o lançamento da obra fiquei bem intrigada com a sinopse.
    É um livro bem diferente pelo fato de contar três versões diferentes da mesma história.
    Muitas vezes me pego pensando em minhas escolhas e me pergunto se tivesse tomado tal caminho ao invés do que realmente escolhi onde estaria, se estaria mais feliz ou mais triste e assim por diante.
    É um livro que no inicio parece confuso, mas acho que como você disse que depois que nos acostumamos fica melhor.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo Mi, se você gosta de histórias nesse estilo, você vai adorar esse livro.
      Também fiquei pensando sobre isso, mas acho que tudo o que estamos vivendo é porque de alguma forma iríamos viver.
      Beijos

      Excluir
  3. Adoro livros que me fazem refletir, pois isso me prende ainda mais na leitura. Não conhecia a obra, mas fiquei muito interessada. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Bárbara, mais uma vez você faz eu ficar apaixonada por um livro desses! Adorei a edição e a história, parece que iriam me cativar com toda certeza, vou ver se encontro em alguma promoção aqui na minha cidade.
    Abraços linda

    ResponderExcluir
  5. Eu tô com o livro aqui pra ler e tava até bem animada, acho que vou gostar do livro, curto essa dinâmica diferente da narrativa.
    Mas eu preferia não ter pegado alguns spoiler da tua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sim, existem livros nesse estilo e inclusive em que o personagem central não aparece na história, como em Luísa. bom, nos últimos tempos, não tenho visto nada da editora que me agradasse, até parei de acompanhar, mas esse livro me parece interessante, quando possível, vou conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? vou procurar para saber mais sobre esse livro.
      Que bom que gostou, beijos.

      Excluir
  7. Olá!
    Eu nunca tinha visto um livro escrito dessa forma, é muito diferente e criativo.
    O fato de ser diferente me deixou curiosa, mas também cautelosa. Não ser se irei curtir uma leitura assim, acho que me perderia.
    Apesar disso, esse livro ganhará uma chance comigo, pois livros diferentes devem ser conhecidos.
    Abs e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, fico feliz por isso. Leia sim, e tirará sua própria conclusão.
      Beijos

      Excluir
  8. O livro me conquistou pela capa... Só por ela eu já queria e nem tinha lido a sinopse (algo que também não li antes de ler sua resenha...
    Quando comecei a ler, achei que seria algo parecido com o que li em um outro livro (que tem uma história com mais de uma possibilidade do que pode acontecer com a mocinha até que no final tudo se encaixa e tal), mas conforme fui lendo sua resenha vi que a proposta desse aqui é bem diferente.
    Como são com os mesmos personagens, acho que para mim a leitura só vai funcionar como você fez, lendo todas as partes juntas (primeiro uma, depois outra) senão fico pensando que deve ser a maior confusão...rs
    É uma das minhas próximas leituras e eu espero curtir :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lica
      Que bom que você gostou menina, espero que a leitura supere suas expectativas!!!
      Beijos

      Excluir
  9. Oie tudo bem? Recentemente também li esse livro e achei bem confuso, além de repetitivo. Não gostei.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivam, fico feliz que gostou. Vou dar uma passadinha no seu blog.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...