Assim como a maioria dos livros que tenho comprado ultimamente, comprei Colin Fischer pois estava na promoção, eu não tinha mínima ideia do que se tratava. Um livro com uma capa super bonita, e numa ótima promoção é uma combinação perfeita para vim parar na minha estante.
SINOPSE: Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local.Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola.Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…
"Desculpem o transtorno..." eu preciso falar desse incrível protagonista, Colin Fischer. Um garoto de 14 anos, que tem a síndrome de Asperger (uma variação do Autismo). Além de odiar ser tocado por alguém (ao menos que seja avisado antes), ele odeia a cor azul, para todo lugar que vai leva seu Caderno de Anotações onde anota alguns fatos sobre interação social e anota também algumas expressões faciais, pois ele tem dificuldade em memorizar isso. Ele mora com seus pais e com seu irmão mais novo, Danny.
Colin é um garoto extremamente inteligente, com um Q.I. muito elevado. Ele tem um raciocínio lógico excepcional e conhecimento científico bem amplo, sabemos disso pois além de Colin demonstrar a todo momento sua inteligencia, todo começo de capítulo tem algo a mais sobre ciência, e principalmente sobre algum detetive que Colin idolatra.
É claro que também ter aquela parte ruim... Colin sofre bullying (principalmente por Wayne Connelly), sempre há aqueles grupinhos de "valentões" no colégio, mas Colin tenta ao máximo não se importar com isso. Colin tem uma maturidade invejável para um garoto de 14 anos, e muita das vezes me peguei surpresa com suas atitudes brilhantes.
Até que um certo dia um tiro é disparado na cantina de seu colégio e ninguém até então sabe quem foi que atirou. Colin sabe que mesmo a polícia estando envolvida, só ele será capaz de desmascarar o verdadeiro atirador e inocentando aquele que desde a pré-escola sempre o maltratou. Porque para Colin, desvendar esse mistério não é um ato de gentileza, e sim a busca pela verdade, algo que como um admirador de detetives ele preza muito.
Quero dar um enfoque também para os pais de Colin, que são um exemplo de família, que apesar de ter um certo cuidado por Colin ser um menino "especial" eles também dão a liberdade que Colin precisa para viver. A Melissa que até então era a única amiga de Colin, pois nunca o menosprezou. A diretora do colégio Dra. Doran e o professor de Ed. Físíca o Sr. Turrentine que se mostram mais que profissionais, e sim amigos.
Esse livro não te prende, ele te agarra, te segura, te detém, do início ao fim. Apesar de ter uma história magnífica, ele é curtinho, então dá para ler em um dia. O final é maravilhoso colocando-se a ideia de que Colin é um adolescente ainda, porém isso não o impede de desvendar um mistério, que parece tão impossível. Leitura super recomendada!
Título: Colin Fischer| Autora: Ashley Edward Miller & Zack Stentz | Editora: Novo Conceito | Nº de páginas: 176 - Nota:5/5
Gostei muito da história, parece ser meio que policial, anotei na minha lista em! Achei ótima a maneira que escreve sua resenha colocando sua opnião!
ResponderExcluirOi Dé, obrigada!!! Bjs
ExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas parece ser muito interessante, eu adorei a história!!! Ja está anotado aqui na minha lista
Beijos!
Eba, espero que você goste!!!
ExcluirBeijos
Tenho que concordar com você:A capa desse livro é fantástica. Eu nao conhecia i autor, mas fiquei super interessada na história e o livro já está na minha listinha de próximas leituras. É difícil ver bons livros que tratem de síndromes reais em uma boa escrita.
ResponderExcluirObrigada pela dica.
Bjoo
Realmente Thamis... Espero que você goste da leitura!!!
ExcluirBeijos
O que falar desse livro que eu nunca ouvi falar mas pela sua resenha eu ja estou considerando pacas.
ResponderExcluirJa quero ler.
Esse parece ser uma daqueles livros inesqueciveis.
Amei a sua resenha
Meu mundinho quase perfeito
Oi Babi xará rsrs
ExcluirQue bom que gostou, leia sim!!!
Beijos
Olá.
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar deste livro, mas nunca tinha realmente parado para pensar nele, parece um livro muito interessante com com certeza a sua resenha me deixou curioso para ler. Eu vou adicionar esse livor para a minha lista de livros desejados. Espero poder ler ele em bereve e amar tanto quanto você.
Adorei a resenha.
Bjsssssss
Oi My, fico feliz que tenha gostado. Espero que a leitura seja tão maravilhosa para você quanto foi pra mim!!!
ExcluirBeijos
Olha, eu não costumo ler livros assim, não fazem meu tipo, talvez pq eu mesma tenha lá meus problemas como PcD, mas eu gostei desse em específico, provavelmente por conta do pequeno mistério policial. E a sua resenha ajudou, claro, dá p ver que a leitura te fisgou bonito! ;) Vou anotar e conferir mais pra frente, ok? bj!
ResponderExcluirFico feliz Nuccia por minha resenha ter feito você se interessar!!!
ExcluirBeijos
Oie amore,
ResponderExcluirAi quanto tempo não posso aproveitar uma promoção... já quero rsrsrs.
O assunto do livro já me chamou muito a atenção e com sua resenha fiquei ainda mais animada pela leitura. Dica anotada!
Simplesmente fotos perfeitas, parabéns!
Beijokas!
Oii Grazi, que bom que você gostou!!!
ExcluirSeu comentário me deixou extremamente feliz.
Beijos
Olá... tudo bem??
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar deste livro, mas a capa é realmente bonita... infelizmente não curto muito a leitura de sick lit, mas para quem gosta dever ser uma leitura até que gratificante... eu apenas admiro... que bom que a leitura fluiu pra ti e você curtiu... Xero!
Oi Di, não o considere um sick lit, a leitura não é em volta disso e sim do mistério que ele tem que desmascarar.
ExcluirBeijos!!!
Olá
ResponderExcluirJá é a segunda resenha que leio falando bem do livro, gosto de ler livros com pessoas com algum comportamento diferente assim como o Collin até para entender ais sobre o caso e saber como me comportar quando me deparar com algo do tipo.
A resenha está ótima e nos convence a ler o livro.
Beijuh
Oi Re, leia sim, super recomendo.
ExcluirMuito obrigada!!!
Beijos
Que resenha mais amor. Não sabia que o protagonista tinha uma síndrome e com certeza acho a leitura ainda mais interessante por esse ponto. Sempre gosto de ver a visão dos autores referente esses assuntos. Adorei!
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Oi Tammy, que bom que gostou!!!
ExcluirBeijos
Oii
ResponderExcluirNunca tinha visto esse livro, porem gostei da resenha, e quem sabe não vou fazer essa leitura ainda esse ano :)
Espero que leia esse ano sim, é uma ótima leitura!!!
ExcluirBeijos
Olá, não conhecia a obra e tenho que confessar que achei a capa meio "Blééé", mas me conquistou pelo gênero...adoro obras policiais, vou anotar a dica!
ResponderExcluirAbraços
Eu adorei a capa hehehe
ExcluirBeijos
Oi Bárbara!
ResponderExcluirEstou com Colin Fisher parado aqui na estante há um tempão e não imaginava que o livro fosse tão bom, e nem que tinha o bullying como temática. Agora estou me sentindo uma anta por ter essa preciosidade na estante e não ter dado valor.
Bjs!
Não acredito Nina hahaha, leia logo por favor!!!
ExcluirBeijos rsrs