16.1.17

Resenha: Heróis da Internet - Italo Matheus e Renan Carvalho

Esse livro foi cedido em parceria com a Editora Novo Conceito, ele é escrito pelo Renan Carvalho (escritor da série "Supernova") e pelo Youtuber Italo Matheus.



Sinopse: Italo Matheus possui a Imaginação Alpha, um tipo de mente capaz de alterar a programação do Mundo da Nuvem. Quando Patrono, um programa de computador, sai do controle e aprisiona praticamente todas as crianças no mundo virtual – inclusive o irmão mais novo de Italo –, ele é escalado para salvar a internet e reestabelecer a ordem nessa outra realidade. Para isso, Italo contará com a ajuda de um grupo nada comum: uma cadeirante especialista em artes marciais,um velocista com asma, um obeso que pode carregar toneladas e uma míope com pontaria invejável. Crianças que aparentam ser nerds desajeitados, mas que no Mundo da Nuvem, são verdadeiros heróis. Agora eles precisam aprender a trabalhar juntos para vencer os jogos de Patrono. E durante a sua maior aventura, Italo perceberá que seus companheiros, apesar de diferentes, poderão ensinar a ele muito mais do que imaginava.


Nesse livro conhecemos um grupo de 5 jovens, mas eles não são apresentados logo de início. Primordialmente conhecemos a vida de Italo, e depois com os acontecimentos é que somos apresentados aos outros, até porque Italo também não os conhecia.
Todos são jogadores da Nuvem, é um mundo virtual onde você pode ser quem você quiser, geralmente os adolescentes se conectam lá para escapar de uma dura realidade, pois lá eles estão livres de bullying e de todas as coisas ruins que existe na sociedade. Bom, quase todas...

É aí que entra Patrono, um programa que ao principal poderia melhorar a vida daqueles jogadores, agora é uma grande ameaça. E esse mundo, e a vida de outros jogadores só pode ser salva por esses jovens, que são considerados de uma inteligência extraordinária, que são eles: Joana, Kim, Balu e Danilo, e seus avatares que são totalmente o oposto do que eles são aqui na Terra, como se fosse uma fuga do mundo real. Por exemplo, Joana é cadeirante, Kim é míope, Balu é obeso e Danilo tem asma.



Preciso dizer que o livro foi muito bem criado e pensado, e quando você acha que algo ia ocorrer tudo bem a história já te surpreende com outro acontecimento, mas a narrativa não me prendeu muito pois desde o início eu já meio que deduzia o desfecho da história. O enredo é baseado na tentativa de salvar a Nuvem das mãos de Patrono, e todo o desafio que esse grupo terá que passar, sem contar no drama deles e dos familiares, pois é muito importante ressaltar aqui que a partir do momento que você se conectava na Nuvem, seu pensamento a sua mente eram ligados diretamente a ela, só o seu corpo estava na Terra.

O final, como disse, já era de se esperar, mas foi uma história muito boa pois os autores conseguiram transmitir a emoção para nós leitores, e ficamos aflitos junto com os personagens, que foram todos muito bem construídos, todos tiveram um foco e um papel muito importante nesse enredo.



Esse livro é ideal para quem procura uma leitura leve, mas com muita aventura. Indico para todas as idades!
Dei uma nota baixa pelo o livro não ter me prendido tanto, e pela história não ter alcançado minhas expectativas, mas preciso confessar que foi muito bem escrita e com uma premissa bem interessante.


Título: Heróis da Internet | Autores: Italo Matheus e Renan Carvalho | Editora: Novo Conceito (selo Novas Páginas) | Nº de páginas: 192 Nota: 3/5

27 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser super interessante! Fiquei com vontade de ler <:

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei bem amorzinho! Não é o tipo de leitura que eu gosto, mas meu primo gosta muito, e já deixei como dica para ele.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. parece ser uma breve historia, nao curto muito este tipo de enredo mas foi uma bela resenha

    ResponderExcluir
  4. Odeio livros previsíveis rs
    Não sei se eu leria não.
    Mas vou indicar para meu primo, ele que gosta de livros assim.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu não me interessei de jeito nenhum nesse livro, primeiro acho que não é para mim mesma e segundo chega de livros de Youtuber ou com Youtubers, já está chato. Não vi até agora um que seja realmente bom, mas gosto não se discute, tem quem adora né.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse na minha opinião foi o melhor que li de Youtuber, pois não é nenhuma biografia e realmente tem um conteúdo a oferecer.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá lindona, não consegui me interessar por esse livro. A história não conseguiu chamar minha atenção. Mas, sua resenha ficou muito bem escrita.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem??

    Não conhecia esse livro, mas infelizmente ele não me despertou nenhum interesse em ler. Não faz muito meu estilo de leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,
    Tem algumas parcerias que são sonho de consumo pra gente né rsrrs!
    E esse livro parece ser bem bacana afinal, traz o mundo dos youtubers um assunto que muito me interessa e estou pesquisando muito nesses últimos dias... quem sabe novidades vem por ai.
    Já pela sua resenha adorei o livro e quero ler, dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Grazi, sim essas parcerias realmente são sonho de consumo rsrs
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem??
    Bom eu li um livro que é semelhante a essa história, mas com o enredo um pouco diferente, mas que eu amei demais... que pena que o livro não te prendeu como gostaria, mas em compensação a história foi bem escrita... o Renan é uma pessoa super legal e atencioso... gostei muito de conhecê-lo pessoalmente rs Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, fico feliz por ter conhecido ele pessoalmente!!!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá!

    Achei que fosse biografia de youtuber, por causa do título hahaha essa premissa não me chamou a atenção, mas vou passar pro meu irmão, que tem 13 anos e parece estar na faixa etária ideal para essa leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bárbara ^^
    Bom, eu não fazia ideia ainda do enredo dessa obra, só via fotos nas redes sociais.
    Fico um pouco decepcionado em finalmente saber do que se trata o enredo pois o mesmo se remete e lembra muito ao enredo do anime/mangá Sword Art Online. :(
    Mas fico feliz em saber que fizeram uma obra com esse estilo, só que acredito que ficaria legal como uma fanfic apenas, não que os autores ganhassem com uma ideia que já existe. Nem para haver menção da existência de SAO.
    Não me é surpresa ver que os personagens mudaram as suas características físicas no game, pois quem iria querer ter as dificuldades físicas num game que você espera ser o melhor de todos, não é mesmo?
    A capa do livro é fofa demais. Mais um sucesso para o Renan Carvalho.
    Parabéns pela sinceridade na resenha, Bárbara. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno!!!
      Não conhecia esse anime, e fiquei triste por saber que não foi algo singular, mas de qualquer jeito o livro tem lá seus pontos negativos...
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  12. Olá,

    Apesar da historia ter te surpreendido, esse não é um estilo de livro que eu gosto.

    Porem sua resenha está muito bem escrita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que legal!! Gostei do contexto do jogo unir os 5, que se tornam amigos... e também por seu uma história dinâmica pelo jeito, deve tê-la lido rapidinho... ainda não conhecia nem mesmo o autor, mas fiquei curiosa...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Sim, a dinâmica é muito boa e a leitura flui rapidinho.
      Recomendo, viu!!!
      Bjs

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Gostei da sua resenha bem sincera, apesar de não ler muitos livros infantos achei esse com personagens tão atípicos em livros de suma importância para nossos jovens praticarem à empatia e para se identificarem, existem poucos que não tenham uma dessas características hoje em dia e misturar tudo isso com fantasia e uma história de aventura é uma bela ideia.
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...