27.1.17

Resenha: A Jornada - Erin E. Moulton

Esse livro foi a 39ª e a última leitura de 2016. Esse livro estava há muito tempo aqui parado e só agora no finalzinho do ano eu tive a oportunidade de lê-lo.


Sinopse: A Jornada – A história de quatro Irmãs e uma viagem inacreditável – Erin E. Moulton Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres – e sobre elas mesmas.


 Nesse livro somos apresentados a Maple sua família. Dawn é sua irmã mais velha, e Beetle a mais nova até então, até porque sua mãe está grávida de Lily Anne, e somos apresentando também ao seu pai e sua avó.

A bebê nasce antes do tempo, e corre risco de vida. Papai e Mamãe precisam ficar o tempo todo no hospital, e com isso as meninas ficam aos cuidados da vovó. 

Maple sente que Lily Anne precisa de um milagre para sobreviver, por isso ela e Dawn fogem de casa para encontrarem-se com a Mulher Sábia da Montanha, que as meninas muito ouviram falar sobre ela nas histórias que vovó e mamãe contavam, pois ela realizava milagres.



O livro não é baseado nas aventuras e desafios que as irmãs tiveram que passar para chegar até a Mulher Sábia, e sim na sua principal proposta, que é falar sobre a fé e o sobre o amor de uma família.

A linguagem utilizada é bem simples, até porque estamos lidando com duas crianças, então nesse ponto a autora teve grande sucesso. Algo que me incomodou muito foi que a brincadeira delas era falar os nomes científicos de aves, pássaros... Ressaltando aqui que elas são crianças, então na minha opinião isso ficou muito sem sentido e sem nexo.

Em certas partes a história fica um pouco massante, mas acontecem tantas aventuras no livro que você acaba lendo rápido.

Super recomendo a leitura!!!


Título: A Jornada | Autora: Erin E. Moulton | Editora: Novo Conceito | Nº de   páginas: 200 Nota: 2,5/5

28 comentários:

  1. Gente, que história amorzinho! Preciso ler esse livro urgentemente.

    ResponderExcluir
  2. Oie amore,
    Nossa quanto amor em uma única capa... já quero pela capa..
    E lendo sua resenha fiquei ainda com mais vontade de ler a história que parece ser muito boa.
    Só me preocupa o fato das partes maçantes, mas acho que vale a pena.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Adoro livros que falam sobre a fé e amor em família, que deixem esses temas como mensagens principais, adorei a sua resenha e estou aqui surpresa pelo fato de não conhecer esse livro. Certamente que adoraria conhecer essa estória então já adicionei a minha lista de leituras.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ca, que ótimo, fico feliz que tenha gostado!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oii
    Amo livros que nos trazem reflexão através de sua história. Caso tenha oportunidade de ler o livro gostaria de ler, mas não sei se o compraria em uma livraria...
    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Aiiii
    Achei a resenha tão fofa e esse enredo dão bonitinho que fiquei aqui morrendo de vontade de saber mais sobre e de saber o que acontece no final.
    Vou procurar esse livro para ler sim, e adorei sua resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    A história é bonitinha, mas essa capa é só por Deus, de tão feia! Não o conhecia, mas pretendo dar uma chance a ele algum dia... Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha achei que faltou um pouco mais de criatividade na capa também.
      Obrigada!!!

      Excluir
  7. Olá Bárbara,
    Achei essa capa maravilhosa, mas fiquei bem decepcionada com a premissa desse livro. Achei bem ruim saber que o livro é massante em alguns momentos e me pergunto se a falta de trabalho na obra não tenha causado isso à estória.
    Vou deixar a dica passar por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie :)
    Gostei da premissa dele, é sempre bom ler sobre amor e família. Podiam ter caprichado na capa, pois eu não compraria só de olhar pra ela rsrs. Vou anotar a dica para o futuro.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não li esse livro. Pelas fotos da resenha, vi que apesar de a capa não chamar muito a minha atenção, a edição está bem bonita, e por ter personagens crianças, mesmo com suas ressalvas, seria uma leitura que eu faria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom então Mari, espero que goste da leitura!!!
      Bjs

      Excluir
  10. Que livro mais fofo!
    A edição dele está muito bonita!
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve <3

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia a obra, mas achei legal o fato de observar a visão de personagens infantis. Eu particularmente não acho tão estranho esse gosto inusitado por nomes científicos de pássaros. Já conheci uma e achei realmente impressionante 😍
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que brincadeira mais esquisita, falar nomes científicos de aves... Rs... Mas tem gosto pra tudo nesse mundo. Tenho esse livro aqui e não sabia nem do que se tratava porque ganhei, gostei de saber que fala sobre a fé e o amor de uma família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ju hahaha
      Nossa que legal, então o leia e compartilhe suas opiniões com a gente!!!
      Bjs

      Excluir
  13. Olá! Essa diagramação está linda demais. Mesmo com suas ressalvas, me interessei pela leitura, achei lindo o gesto delas procurarem alguém para ajudar a irmãzinha, espero que dê tudo certo no final. beijos!

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa super fofa e a diagramação parece ser ótima!
    Não conhecia essa obra mas parece ser bem interessante, sua resenha ficou ótima só senti falta de uns quotes do livro :/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dé pela dica, não coloquei nesse porque não achei quotes legais mas vou colocar nas próximas resenhas!
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...