22.3.17

Resenha: Paixão e Crime - João Paulo Balbino

Esse livro foi cedido em PDF pela editora Luva, parceira do blog.




SINOPSE: Paixão e Crime. Duas palavras distintas, porém tão próximas. Não seria surpresa se você conhecesse ao menos uma história envolvendo ambas. Mas qual o elo entre elas? E quais barreiras morais uma pessoa seria capaz de transgredir por uma paixão? Sara – renomada psicóloga – ao manter um caso às escondidas com o namorado de sua paciente, jamais imaginaria que ele seria misteriosamente assassinado, o que a coloca em um dilema: contar o segredo e destruir sua carreira de sucesso, ou ficar em silêncio e despontar como a principal suspeita? Já Helena, serial killer que ganha a vida se prostituindo, descobre que sua última vítima mortal parece estar viva. Mas como?
Protagonistas de um dos trabalhos mais elogiados do escritor João Paulo Balbino, essas são duas das quatro personagens cujas histórias se interligam de forma surpreendente no decorrer de Paixão e Crime, desafiando a capacidade investigativa do leitor. Após sucesso na Amazon com o título Relatos de Paixões & Crimes, a obra recebe agora uma versão impressa, reeditada e ampliada.




Esse livro contém 4 contos, cada conto relata um crime que no início não parecem ter nenhuma relação, mas que acabam se interligando por conta do tema em comum, a paixão ou em algum outro ponto. Os contos são relatos de declaração feitas em fita cassete que foi guardada por um ex-policial. A cada página você fica mais envolvido na história, amantes, serial killers, detetives, tudo que nos faça ficar instigados na leitura.


PRIMEIRO CONTO - Dilema de Morte: Conhecemos Sara, ela é uma psicóloga, e que apesar de tratar de pacientes na maioria com depressão, ela mesma sofre disso. Após o divórcio com seu marido, ela passou sua vida inteira ligando para os problemas alheios e esquecendo dos próprios. Até que um dia chega Carmen, uma nova paciente, e a partir daí sua vida mudará completamente, pois Sara acabará se apaixonando pelo namorado de sua paciente.


SEGUNDO CONTO - Misterioso Homem em minhas fotos: Somos apresentados a Anita, uma mulher de 31 anos que está se relacionando com Jonas, porém muitas coisas já ocorreram em seu passado e que a faz ficar desconfiada desse rapaz, então decide contratar um detetive para investigar mais a vida de Jonas. Mas durante as investigações muitas coisas estranhas começam a aparecer, muito mais coisa do que Anita realmente gostaria de saber.

TERCEIRO CONTO - Helena F. Prostituta e Serial Killer: Nesse conto conhecemos Helena, ela é uma prostituta que tem um gosto muito peculiar, ela sempre gostou de matar as pessoas, por puro prazer. Nesse relato conhecemos mais sobre esse universo de serial killer dela, e com muita satisfação ela conta o jeito que mata as pessoas, como descarta os corpos e esses afins. Porém um dia ela recebe um bilhete muito misterioso, escrito: "Leonardo está vivo!".

QUARTO CONTO - Proposta Indecente: Nesse último relato é falado sobre crimes onde o motivo principal é o amor. O protagonista é Miguel, ele conhece Glória porém ela é casada com um cara bem rico e de grande influência. Miguel se vê completamente envolvido por Glória e acaba recendo dela uma proposta indecente mas ao mesmo tempo irrecusável por ele...


"Quais barreiras morais uma pessoa seria capaz de transgredir por uma paixão? Quatro histórias que se interligam de forma surpreendente."


Com uma escrita super leve e cativante, o autor consegue nos prender do início ao fim da leitura. Recomendadíssimo!!!

Título: Paixão e Crime | Autor: João Paulo Balbino| Editora: Luva Editora | Nº de   páginas: 110 Nota: 4/5


15 comentários:

  1. Oie amore,
    Esse é um título que não me atrai, já vi algumas resenhas a respeito da obra, mas dessa vez passo a dica.
    A única coisa que me motiva a ler é o fato de ser um livro de contos – algo que curto bastante!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, mas tenta fazer um esforcinho, tenho certeza que irá gostar!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Essa capa não me chamou muito a minha atenção, pela capa eu não compraria a obra, mas, já a premissa junto com a sua resenha me deixaram bem curiosa, adoro livro de contos.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá... tudo bem??
    Tenho ouvido muito falar deste livro... eu curti a premissa, porque mesmo ele sendo curtinho, são contos de suspense policial e confesso que pela sua descrição fiquei bem curiosa pelo terceiro e quarto conto... assim que eu tiver a oportunidade vou ler... Xero!!!

    ResponderExcluir
  4. Não estou no momento de ler esse livro, mas acho interessante o tanto de história em tão poucas páginas. Achei o livro muito interessante, em outro momento tentarei dar uma chance. Não conhecia a editora e a sua nota foi muito alta, que bom que gostou.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Pelo quantidade de contos e de páginas, eles parecem ser bem curtinhos, mas pela sua empolgação parecem ser muito bons. A temática me chama atenção, confesso que o fato de serem curtinhos aguçou uma certa vontade de lê-los. Não conhecia o autor, vou dar uma busca por suas obras, pra dar uma olhada em resenhas e tals.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Amo um romance policial, então essa leitura quero fazer em breve! Faz tempo que não leio um livro de contos, logo esse livro tem duas coisas que adoro, impossível não querer ler!

    ResponderExcluir
  7. Bárbara, gosto muito de contos e por isso me interesso um pouco pelo livro, mas por outro lado não consigo engolir romance policial.
    Então fico bem dividida se leria ou não esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh entendi hahah, mas leia sim e tire essa dúvida rsrs
      Bjs!!

      Excluir
  8. Eu adoro contos, principalmente quando são bem escritos. Já estava pra ler esse livro, agora que sei que os contos são interligados eu fiquei mais interessada ainda. O bom é que é bem curtinho e dá pra ler bem rápido

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...