2.12.17

Resenha: As Lendas de Colina - Rouxinol Editora (Antologia)


SINOPSE: "Que eu sou um grande entusiasta dos autores nacionais todo mundo sabe. O que talvez nem todo mundo saiba é o quanto eu fico feliz em ver iniciativas como a antologia 'As Lendas de Colina' organizada pelo Marcelo Siqueira. Adorei o resultado dessa reunião de grandes nomes da literatura nacional contemporânea e, especialmente, a façanha de deixar todos os contos conectados com o mesmo cenário. Absolutamente imperdível!"Thiago Mlaker, editor da Verus Editora.
"A experiência de conhecer um novo universo criado por autores brasileiros tão maravilhosos foi única e incrível. Colina me encantou desde o primeiro segundo em que mergulhei na leitura. Um mundo fantástico cheio de conflitos e perspectivas, onde os animais se mostram tão próximos da nossa realidade, com certeza fará você sorrir, refletir e se apaixonar!" - Lúcia Robertti - Cabine Literária
"As Lendas de Colina é uma antologia que possui todos os contos perfeitamente ligados. As histórias permitem que os leitores entrem em um reino completamente novo e repleto de fantasia. Cada parte do livro é peça importante desta obra magnífica, que traz uma experiência que vai além da literatura. Leiam e espalhem as lendas de Colina." (Daniela Garcia Bezerra, jornalista, criadora do Bio-Livros e do Garbez Comunicação)


Esse livro é uma antologia que no total são 32 contos, escritos por diversos autores. Nesse livro você vai encontrar de tudo um pouco, porém, tudo relacionado ao reino animal, tartarugas, sapos, morcegos, lobos, ursos e muitos outros... Um mundo onde não há a existência do homem, e a convivência entre eles é totalmente diferente e inusitada.

Um livro que apesar de conter contos diferentes, de autores diferentes, alguns se encaixam perfeitamente. E justamente por esse motivo, pelos contos serem totalmente diferentes, com estórias diferentes, escrita diferente, torna a leitura muito mais agradável e não muito maçante. Porém, como eu estava finalizando o bimestre na escola, muitas provas, matéria acumulada, leitura acumulada, a leitura desse livro fluiu muito bem até a metade, depois eu fui meio que arrastando.


Alguns contos realmente foram bastante emocionantes, estórias que realmente me marcaram. Eu não costumo me  emocionar com contos, mas alguns me tocaram bastante. Apesar a segunda metade não ter me prendido muito, eu tenho que dizer que é um livro muito rico, rico de informações, de contos maravilhosos, de criatividade, imaginação, e acima de tudo, um livro que te faz viajar para diversas situações sem sair de um único reino.

A diagramação desse livro está perfeita, as ilustrações estão lindas, é uma das capas mais maravilhosas da minha estante e além de tudo, no livro tem um mapa do reino, e ficou realmente fantástico!!!



Título: As Lendas de Colina| Autor: Organizador: Marcelo Siqueira | Editora: Rouxinol Editora | Nº de páginas: 352 | Nota: 3/5   SKOOB

23 comentários:

  1. Oie
    muito legal sua resenha, não sei se leria por agora mas ainda assim gosto de contos então quem sabe não daria uma chance, a edição está muito bonita inclsuive

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bárbara! Adorei sua resenha. Não conhecia esse livro e fiquei encantada por se tratar do reino animal. Adoro ler contos esporadicamente e certamente lerei esses.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Hey, Bárbara!

    Eu já não sou fã de antologias, muito menos de qualquer tipo de história que tenha animais como protagonistas. Não gosto e evito sempre que posso.
    O fato de você ter dito que o final foi arrastado só faz confirmar que esse livro realmente não é pra mim. Tenho certeza de que eu não iria gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena San, mas é assim mesmo, quando não gostamos não tem jeito rsrs
      Obrigada pela visita!!!
      Bjs

      Excluir
  4. Olá, tudo bem Bárbara?

    Primeiramente eu adorei essa edição, o livro parece ser bem bonito e encantador. A sua resenha ficou muito boa, eu não conhecia "As Lendas de Colina" e adorei conhecer o livro, pois eu curto antologias. Quem sabe no futuro eu tenha uma oportunidade de ler este livro?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, fico muuito feliz!!!
      Leia simm, espero que você goste.

      Abraços

      Excluir
  5. Oi tudo bem?
    Confesso que não sou muito fã de contos mas adoro todos os livros que passam pelo reino animal então por esse motivo já fiquei bastante curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Tais, espero que você goste desse então!!!
      Bjs

      Excluir
  6. Olá,
    Não conhecia o livro. E parece ter tudo do que gosto, são contos, tem animais, me lembrou fábulas de Esopo (animais personificados), das quais gosto bastante.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Tô impressionado com a belezinha que é a ilustração dessa capa! Me parece uma proposta bem bacana, é ótimo ver diferentes escritores com estilos distintos escrevendo a partir de um tema em comum. Mas poxa, 32 contos... Isso é muito, ainda mais pra mim que já não me prendo muito em contos. Ainda assim me parece uma ótima opção de presente de Natal! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa diagramação está ótima!!!!
      Pois é, 32 contos foi uma luta pra mim, mas não deixa de ser um ótimo presente hahahah!!!!

      Excluir
  8. Olá, eu amo antologias e contos. Achei linda a capa desse livro e a premissa de histórias sobre animais também é muito boa. Pena que não curtiu tanto todas as histórias, é algo que pode acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você gosta Mari, acho que você vai curtir esse livro então!!!
      Bjs

      Excluir
  9. Acho legal a ideia dessa antologia, mas realmente, 32 contos é um pouco demais para mim. Não sei se me manteria interessada para chegar ao final.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por isso não consegui manter o ritmo de leitura, Mari... :(

      Excluir
  10. Ooi! A capa desse livro é linda, né? Mas sério que é contos? Olhei pra capa e pensei "quero ler" mas ao saber disso eu desanimei total. Nao curto contos.

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto muito de livros de contos, não são um tipo de leitura que me prende. Mas eu amei a capa desse livro, é muito maravilhosa.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu amo contos e não conhecia o livro, e mais, sobre o reino animal, achei peculiar, diferente, adorável, preciso ler, simples assim. outra coisa, a capa está formidável.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...