28.1.18

Expressando meu amor por: "FAZENDO MEU FILME 3" - Paula Pimenta



SINOPSE: "Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.
Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.
A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."
Eu sempre fui apaixonada pela escrita da Paula Pimenta, ela foi uma das autoras que mais me impulsionou a continuar lendo. A minha paixão pelos livros cresceu ainda mais através da leitura de "Minha Vida Fora de Série". E hoje, apesar de ainda não ter lido todos os livros dela, o que eu li eu me encantei, tanto pela estória quanto pelo jeito que a Paula consegue desenvolvê-las.

Já resenhei os livros Fazendo meu Filme 1 (LINK) e Fazendo meu Filme 2 (LINK), e hoje resolvi falar um pouquinho sobre o que eu ache do terceiro livro dessa série.

Sem falar muitos detalhes para não dar spoilers dos livros anteriores, tentarei passar a minha opinião.

"... cada pessoa tem o seu destino. Ele é uma espécie de rio. O leito já está traçado. Mas o jeito de percorrê-lo, somos nós que decidimos. Algumas pessoas decidem que vão de barco. Outras preferem nadar. Outras resolvem que é melhor andar pela margem. Mas, no final das contas, todos fazem o percurso. Os caminhos que cruzam os nossos podem ser mudados. Tudo depende das nossas ações. E o que parece ser... às vezes não é."

Para os amantes de FMF, sabe que o casal protagonista dessa série é a Fani (Estefânia) e o Léo. É um casal lindo, o Léo é super romântico e a Fani super apaixonada. Mas nós, amantes dessa série, também sabemos que a cada livro da Paula é uma reviravolta, você nunca sabe ao certo o que realmente pode acontecer.

O começo do livro é o retorno de Fani da Inglaterra, e até as coisas se ajeitarem aqui no Brasil para ela, vai demorar um tempo. Ela passou 1 ano na terra da rainha, então muita coisa mudou, em um ano muita coisa acontece.

A cada capítulo desse livro é uma surpresa, uma aventura, um suspiro diferente. Então é possível devorar as mais de 400 páginas em pouco tempo, sem contar que a escrita leve e dinâmica da Paula facilita ainda mais.

Algo bem legal que eu achei nesse livro foi que a amizade que a Fani fez na Inglaterra com a Ana Elisa ainda se manteve aqui no Brasil, mesmo Fani morando em Belo Horizonte  e Ana Elisa em Brasília. Então ficou nítido que amizade é uma questão de SER e não de ESTAR.

"É muito fácil as pessoas aceitarem nossos convites para eventos felizes, como festas, baladas... Mas é nos momentos difíceis que descobrimos quem são nossos verdadeiros amigos, quem realmente gosta de nós."


Outro ponto que a Paula deu um destaque foi a questão do vestibular e toda a pressão por trás disso, principalmente dos pais, sem querer generalizar, mas sabemos que é uma árdua fase que passamos, tanto para decidir qual curso fazer quanto para conseguir passar na universidade desejada.

A vida de Fani em relação ao seu relacionamento terá muito enfoque nesse livro. Muitas coisas acontecem com os dois, tanto boas quanto ruins. Muitas vezes fiquei com vontade de entrar no livro e dar um chacoalhão nessa menina e nesse menino hahahaha.

Então para finalizar, expresso neste post todo o meu carinho por essa série e por essa autora. Estou super ansiosa para ler o quarto livro, quem quiser me dar de presente eu estou aceitando (rsrsrsrs).

Se você ainda não conhece esses livros e gosta de uma leitura descontraída, leve, onde é possível acompanhar o amadurecimento dos personagens de uma forma natural, eu super indico, super recomendo!!!

LEIAM, LEIAM, LEIAM ♥  ♥  


"Com o tempo, aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar a minha sinopse. Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz se acende. Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não."
                     


Título: Fazendo meu Filme 3 - Roteiro Inesperado de Fani | Autora: Paula Pimenta| Editora: Gutenberg | Nº de páginas: 424| Nota: 5/5 + ♥ SKOOB


                                                                                      

10 comentários:

  1. Confesso que li sua resenha meio por cima com medinho de revelações que eu não quero saber dos livros anteriores pq quero muito ler esses livros dela esse ano, vamos ver se consigo!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada com as suas fotos menina, eu nunca li nada da Paula Pimenta e diante dos seus elogios a autora parece dominar o cooração de qualquer leitor, ótima resenha e futuramente daria sim chance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu li um livro da Paula e não me cativou. Acho que ela fala mesmo para um público mais jovem, principalmente meninas. O que é bem legal tem uma autora assim de referência.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie
    aaaaaaaaa que saudade de ler essa série, com certeza marcou demais minha adolescência e é lindo demais ver seu post falando tanta coisa boa e ver que gostava tanto quanto eu, deu uma suade gigante de reler tudo de novo, adorava cada página, amei demais seu post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nunca li os livros da autora mas sempre vi comentários ótimos sobre essa série. Fico feliz em saber que é uma leitura leve e divertida e estou pensando em dar uma chance futuramente.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Nunca li nada da autora, apesar de ter muita vontade! Essa série parece ser ótima, tenho certeza que eu ia adorar, mas eu ando fugindo um pouco de personagens adolescentes!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Também quero o livro 4. Parei no terceiro também, e eu acho super interessante acompanhar a vida da Fani, mesmo às vezes cansando ler histórias com adolescentes.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que interessante essa coleção. Tenho curiosidade em ler, parece ser envolvente e leve a leitura. Gostei bastante da sua resenha e das fotos que usou para compor o post. mega bjo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...