16.3.14

Diferença de amigo e colega...

'' E quando seu mundo desabar? Quem irá reconstruí-lo com você? ''

     Você já parou para pensar quantos colegas você tem? E quão poucos amigos, fazem parte da sua vida?
     Você só convida para ir a sua casa, alguém que você confia certo? E você acha que essas pessoas são amigos ou colegas?
     Por mais que confiamos e depositamos todo nosso sentimento nesse sujeito que chamamos de amigo (pequena palavra, grande significados), ele não é perfeito, porque nada nesse mundo é perfeito, nem mesmo o ‘’amor platônico’’ porque sabemos que de uma forma ou de outra, não é real. E nem ‘’andar nas nuvens’’ é perfeito, porque a qualquer hora você cai, ou a sua nuvem um dia, cria tempestade, e o sol se esconde.
     E isso também serve para as amizades, muitas vezes da vida, iremos quebrar nossa cara, e iremos chamar de melhores amigos  amigos, pessoas que nem ao menos receberiam o cargo de colega. Mas tem uma hora que você encontra a pessoa que te entende, que você pode confiar, que te alegra... E esse dia por mais que possa demorar, ele chega!
     Mas são consequências da vida, nem todos os dias a maré está alta, e nem todos os dias, o sol aparece.  Mas o que nos basta, é viver intensamente cada segundo, seja lá qual for, bom ou ruim, pois isso faz parte de viver!
     Vamos ver o que o nosso queridíssimo Aurélio, fala sobre a definição de amigo e colega:
     Amigo: s.m. Pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca: conservar, visitar os amigos. / Pessoa que aprecia, que gosta de alguma coisa: amigo da verdade, dos livros. / Pop. Amásio, companheiro. / &151; Adj. Que tem gosto, amizade a: ser amigo das artes. / Aliado: povo amigo. / Propício, favorável: mão amiga.
   Colega: .m. e f. Pessoa que pertence ao mesmo colégio, à mesma classe, escola, instituição, corporação, repartição ou sociedade, principalmente literária ou científica, que outra ou outras; aquele que preenche as mesmas funções, que exerce a mesma profissão ou atividade que outras pessoas: colegas de escola, de magistratura. / Bras. Fam. Companheiro de estudos, de folguedos; camarada.
     Agora as conclusões é você quem tira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...