6.11.14

Resenha: O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding.

Oi!
Hoje venho com uma resenha, que eu estou particularmente estou muito empolgada para compartilhar com vocês. E mesmo sendo um livro muito conhecido, acho que para todos os amantes de chick-lits, e para quem quer experimentar coisa nova, deve ler esse livro, já que é considerado A Bíblia dos Chick-lits.
Então vamos lá.


       Autor(a): Helen Fielding | ISBN: 850105321-X | N° de Páginas: 320 | Classificação: 4/5

Como diz o título, o livro é em forma de diário, que durante um ano inteiro, Bridget Jones nos conta detalhes por detalhes de suas confusões.
Bridget é uma mulher com mais de 30 anos, solteira. Que assim como a maioria, enfrenta problemas para emagrecer, e arranjar um namorado, e então se afoga em cigarros e álcool.
Embora Bridget tente cumprir todas suas promessas feitas no ano novo, todos os dias para ela é puro desastre.
"[...] desenvolver equilíbrio interior e autoridade e autoridade, e a certeza de que sou uma mulher densa e completa, mesmo sem namorado, como a melhor forma de conseguir um."

Como toda história, não pode faltar um romancezinho né!? Eis que entra Daniel Cleaver, seu chefe, no qual Bridget o paquera constantemente, no que os leva para um relacionamento. Mas sempre tem que ter uma terceira pessoa né (arrrrgh), ou melhor, quarta pessoa, porque também tem Mark Darcy, um advogado, recém-separado, e muito bem sucedido. No qual decide dar um reviravolta nessa história toda.
"[...] é tudo uma questão de fluir, não de lutar."

Esse é o livro ideal, para quem gosta de uma leitura leve e divertida. Espero que assim como eu, você dê muita risada com essa personagem ilustre.
Logo mais quero ler os outros livros da Bridget, porque eu estou encantada com a escrita da Helen Fielding.
E assim que eu tiver um tempinho livre, vou assistir o filme, pois pelo o que eu vi, deve ser tão prazeroso quanto o livro.
É isso, espero que tenham gostado.
Beijinhos!

6 comentários:

  1. Sabe que, pelo nome do livro, eu imaginei ser algo mais de aventura, ou algo mais histórico, sabe?
    Não imaginei que fosse esse tipo de leitura leve e divertida que você disse. O lado bom é que eu gosto de ambos os estilos. rs

    Vou colocá-los na minha lista. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Tbm vou colocá-lo na minha lista haha fiquei interessada. Acompanhando seu blog e sua página. Se quiser retribuir, ou conhecer meu blog e minha página, os links são esses

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/11/a-cidade-do-sol.html

    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

    ResponderExcluir
  3. Um daqueles livros que te prendem, e logo fazem você se apaixonar por outro universo! ! Muito legal. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...