29.11.14

Resenha: "Quando Eu Era Joe" - Keren David.

Gostei? Não gostei? Realmente, sem querer só agradar a vocês, mas esse livro é perfeito. Mesmo. Claro que talvez não seja o melhor que eu já li mas eu garanto que chegou perto.




Quando Eu Era Joe: Tecnicamente na minha opinião ele nunca deixa de ser Joe, MAAAS como esse não é o ponto, vamos lá.
O livro conta a história de Ty Lewis, um adolescente de quatorze anos estudante do nono ano que mora com a mãe Nicki Lewis. Ele leva a vida normal de qualquer adolescente nada popular. Tem um único amigo chamado Arron que ao contrário dele, é divertido, conhecido e leva uma vida bem mais ‘legal’. O que Ty mais quer é ser como o amigo e ser tratado melhor por ele, com respeito e não como um pirralho. 

Está tudo indo bem como sempre até que um certo dia Ty presencia um assassinato, e o pior, os assassinos e envolvidos o conhecem. Por ser uma testemunha importante ele corre um grande perigo de vida, assim é necessário tomar providências para que ele fique seguro, o que leva a: deixar de ser Ty. A polícia os ajuda em todos os detalhes da mudança da cidade em que vivem (Londres) e Maureen dá o toque final que é mudar por completo a imagem que as pessoas tinham de Ty Lewis e Nicki Lewis

Morre um Ty de cabelos claros e olhos verdes e nasce um Joe de cabelos escuros e lentes de contato.

Por fim, nova cidade, nova aparência e nova escola. O objetivo de Ty... quer dizer, Joe, é ser o mesmo que era na sua antiga escola mas não sai tudo como o planejado. Joe atrai olhares de garotas de treze anos que passam a aula babando por ele e que, bobas, competem pelo mesmo. Mesmo namorando uma das meninas mais 'cobiçadas' do colégio, ele acaba se interessando por uma garota absurdamente improvável. E além disso se torna um mestre no atletismo.


Durante toda a história Joe tenta se esconder do perigo e levar uma vida normal, porém secreta. Até que conhece Claire, irmã de sua ‘treinadora’ e a garota mais tímida e talvez detestada da sala. Automaticamente eles se identificam e daí nasce algo surpreendente. Joe tem um segredo. Claire tem um segredo. Bocas se abrem e a partir daí tudo TUDO muda.




Keren David (autora) tem uma maneira de escrever bem jovial e dá a entender que conhece BEM a atitude adolescente, principalmente masculina. A história não é clichê e nem mal bolada e isso que me deixou cada vez mais interessada no que ela escreveria a cada capítulo. Aos seus momentos ela enrola a escrita mas não de uma maneira que te deixe 'Cansei, vou ler outra coisa', entende?
Em uma certa parte se nota que ela entende e ponto a atitude adolescente, ela abusa da boa vontade quando usa uma linguagem super atual que por sinal me mata de rir. Sim, muitas coisas inesperadas e desnecessárias acontecem mas nem isso me fez desistir do livro maravilhoso escrito por Keren que por sinal foi o seu PRIMEIRO LIVRO. Quando você menos imagina descobre tudo sobre o crime que levou Ty a se tornar Joe, e então quem você menos imagina é o mais envolvido. Okay, Joe dá umas dicas ;).

É isso pessoal, Quando Eu Era Joe é uma mistura emocionante de ação com uma pitada de drama e tem uma comédia que te deixa chorando no chão de tanto rir. 

A história de Ty Lewis é divida em 3 livros: 1º Quando Eu Era Joe, 2º Quase Verdade, 3º Outra Vida. (Assim que eu tiver a oportunidade de lê-los eu corro pra cá e posto resenhas das possíveis perfeições.) 

Já leram? Gostaram? Odiaram? Venham falar comigo, há muitas opiniões a mais que eu daria. Espero que tenham gostado. Beijos!

   Autor(a): Keren David | ISBN: 9788581633398 | N° de Páginas: 304 | Classificação: 5/5

Por Narayane Dutra. 


11 comentários:

  1. Nunca tinha lido nada a respeito deste livro, adorei, entrou na minha lista de livros desejados, ótima resenha !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é REALMENTE muito legal, aposto que vai adorar! E muitíssimo obrigadaa!

      Excluir
  2. Já tinha visto algumas resenhas desse livro mas nunca tinha parado para ler, mas agora fiquei curiosa...
    O livro parece ser ótimo, já entrou pra minha lista de desejados (que só cresce) e eu amei sua resenha e seu blog!!!!
    Beijão,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa Gab, sei bem como são essas listas (que só crescem) ahahaa' mas aposto que vai se surpreender. Muito muito obrigada! Miil bbeeijoos õ/

      Excluir
  3. Nossa, adoro esses tipos de livros. Já está na minha lista.
    Ótima resenha. =)

    http://blogfolheandomundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaa, vale a pena hein ;) haha Beijão..
      Ps: Vou conferir seu blog <3

      Excluir
  4. Já ouvi falarem bem desse livro mas a sua resenha foi a mais empolgante que li até agora.
    Agora quero ler o livro! Hhaha, adoro um mistério.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' ah muito obrigada, que bom que acha isso - fiquei rosaaa -. Leeiaaa e se apaixonee porque sim *0* Beijããooo!
      PS: SEU BLOG *0* Já acompanhava ele <3 mara <3

      Excluir
  5. Oie Bárbara.
    Cara, esse livro parece ter tudo que eu amo. Aquele suspense e aquele jeito adolescente. Li a resenha e fiquei louca para ler o livro. Você sabe se tem em pdf?
    Esta entrando na minha lista de livros para 2015.
    A sua resenha foi empolgante, me deixou com uma vontade de ler.
    Estou esperando as próximas resenhas u3u
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuito interessante, tipo, pra nós adolescentes então asauhsua' Dei uma olhada pra vc onde eu baixo os meus em pdf mas não encontrei, assim que encontrar te passo ok? Vale a pena entrar na sua lista haha' Obrigadaa, mesmo. Vou ir espiar seu blog <3
      Sou a Narayane, nova resenhista... :3

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...