30.12.14

Resenha: 'Quem é você, Alasca?' - John Green

Na verdade, eu nem sei o porquê estou fazendo a resenha desse livro, quase todo mundo já leu, já viu, já deu sua opinião, mas então agora é a minha vez né rsrs.

arquivo pessoal.

O querido Tio João Verde, se superou nesse livro, passando as pernas em Acéde e Cidades de Papel (os meus favoritos, mas ainda falta 'Will&Will' e 'deixe a neve cair').
O livro é narrado por Miles Halter, um jovem da Florida, que é apaixonado por ultimas palavras, lendo bibliografias de pessoas famosas já falecidas. E que está a procura de seu 'grande talvez'.

Miles, decide ir pra Culver Creek, um internato que seu pai frequentou no Alabama, já que em sua cidades não tinha amigos.
Lá, Miles conhece seu colega de quarto Chip, conhecido por todos como Coronel, que o apelida carinhosamente de Gordo, uma ironia, já que Miles é muito magro.
Coronel apresenta Alasca (significado desse nome do livro haha) para ele, e é como se fosse paixão a primeira vista, amor platônico (talvez!?), mas no momento impossível, pois Alasca tem namorado.
Alasca é diferente, tem uma personalidade forte e única. Mas ao mesmo tempo misteriosa, e como ela disse, talvez esse mistério é que seja a graça de gostar dela.

"Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela , um furacão."

No internato, Gordo faz amizades também com Takumi e Lara, lá ele faz coisas totalmente diferentes da que fazia antes, ele fuma, bebe, beija, aplica trotes e muitas outras coisas...
Mas depois que o assunto principal do livro acontece, tudo muda. E eu confesso que não foi fácil superar esse acontecimento (chorando até agora). 

"Como sairemos deste labirinto de sofrimentos?" - Alasca Young.

O livro é dividido por partes em antes e depois. O livro é mistura de mistério, com romance, com comédia, esse livro é completamente completo. 
É uma leitura super leve, que quando você se depara já está quase no fim, John já coloca o assunto dirigente logo no meio do livro, e isso na minha opinião só nos motiva a continuar a leitura.

Esse livro, é um ótimo passo para quem tem aquele certo receio com os gêneros literários igual ao do Green Best Sellers. Ele é um livro intrigante e diferente. Vale a pena ler. 


arquivo pessoal.
Autor(a): John Green | ISBN: 9788578273422 N° de Páginas: 230 | Classificação: 5/5

Logo mais tem um post com quotes do livro.

12 comentários:

  1. Olá Bárbara, como vai?
    Confesso que não li nenhum livro de John Green, somente porquê não faz parte do meu estilo literário.
    E sua resenha foi a primeira que vi sobre esse livro, gostei!
    As vezes precisamos dar chances a novos escritores, então vou incluir Quem é você Alasca?, na minha lista para 2015. E volto aqui para te contar. Beijos!
    http://cafecompersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú.
      Ah se não imagina como eu fiquei feliz com esse comentário rs...
      Estou esperando sua opinião sobre o livro, hein.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu morro de vontade de ler esse livro esses dias quase comprei ele mais só tinha das capas que não gosto ai resolvi comprar Cidade de Papel. Espero ler esse em breve gostei da resenha e das fotos do poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidades de Papel você vai amar também.
      Obrigada, bjs

      Excluir
  3. Estou louca pra ler esse livro, vou incluir ele na minha lista literária de 2015. Adoro os livros do John Green, tenho dois livros dele pra #Adoro. Vamos ver né hehehe.
    Adorei a resenha.
    Beijocas <3

    www.blogmaisrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara, estou aqui motivado pelo seu comentário no meu blog Verdades de um ser mas, achei esquisito você iniciá-lo insinuendo que eu tinha dito que você não tinha lido nenhum dos livros citados. Se disse isso me desculpe mas não lembro de ter falado sobre você nem no meu blog nem em algum outro lugar pois, sequer lembro de você. Mas em todo caso, desculpe se disse essa asneira.
    Sobre o seu blog, achei bem estruturado e gostei muito do que escreveu sobre esse livro. Não li nenhum livro desse autor mas fiquei interessado em fazê-lo logo que tenha um tempinho a mais.
    Parabéns pelo seu texto. Você escreve muito bem! E feliz ano novo pra você e sua família.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu escrevi aquele comentário, como se fosse uma pergunta indignada comigo mesma por ainda não ter lido nenhum daqueles livros... Desculpa, se transpareceu de uma outra forma.
      Obrigada pela visita
      Feliz ano novo

      Excluir
  5. Depois dessa resenha quero ler esse livro *-*

    http://vanessanonatoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu também gostei desse livro, mesmo com tantas pessoas dizendo que "não vale a pena"! Muito boa sua resenha ;)
    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até porque cada um tem um gosto diferente né rsrs
      Obrigada
      Bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...