31.1.15

Resenha: De volta aos quinze / De volta aos sonhos - Bruna Vieira.

Hoje a resenha é praticamente 2 em 1 rsrs.
Vou falar desses dois livros da Bruna Vieira, porém só vou poder falar o básico se não vou acabar dando spoiler.


No primeiro livro De Volta Aos Quinze, conhecemos Anita. Onde o tema é: "O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?"

E é relacionado à isso. A história se passa em 2015, onde Anita tem 30 anos, nascida no interior de Minas Gerais, onde agora mora em São Paulo, com apenas sua gatinha. E parece que tem muito azar num jogo chamado 'vida'. Tudo que ela sempre sonhou, aconteceu totalmente diferente.
Mas tudo começa a mudar, quando Anita reencontra seu blog, no qual postava quando tinha 15 anos de idade. E tudo ao seu redor começa a girar, e quando ela se depara, lá está com 15 anos novamente, porém com cabeça de 30.

Anita então começa a vivenciar tudo novamente, e começa a ter atitudes diferentes, com o pensamento de que aquilo poderia mudar totalmente o rumo da sua história.

Enfim, basicamente sobre esse primeiro livro é isso...

Agora, vamos falar sobre De Volta Aos Sonhos. Acho que vai ter um pouquinho de spoiler, mas fazer o que né, um é continuação do outro...
O tema é: "O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos e ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz?"

Quando Anita acha que está tudo sobre controle, ela volta no tempo novamente, ainda mais quando sua vida não poderia estar melhor. Agora, a situação está meio que invertida, ela tenta fazer as coisas no passado, mas que não prejudique nada o que ela está vivendo no presente. E que não tenha consequências no futuro.

Anita não só tem viagens no tempo, mas também viagens verdadeiras, para Paris e Nova York, onde agora o seu problema realmente é sua vida amorosa.

No final, o gostinho de mistério predomina, não sei se a Bruna vai continuar a escrever mais sobre essa série 'Meu Primeiro Blog', mas espero do fundo do meu coração que sim, porque a história não está totalmente por completa, pelo menos, não pra mim.

Preciso saber o desfecho verdadeiro, e o que aconteceu quando Anita se deparou com a solução de seus problemas.

E enfim, não posso falar muito, não quero dar spoiler, mas espero que tenham compreendido. E confesso, que eu gostei mais do segundo volume, onde volto com aquela mesma justificativa: o amadurecimento da autora, e que ela demonstra isso nos seus livros.

Vale a pena a leitura, e eu super indico, ainda mais agora volta às aulas onde a correria predomina, e esse livro, pode deixar sua vida bem mais sossegada, ou não... rsrs


Autor(a): Bruna Vieira | Classificação: 5/5

Antes que eu me esqueça, vocês já viram o meu primeiro vídeo pro canal? Se não, clique aqui

8 comentários:

  1. Nunca li nada da Bruna Vieira, mas tenho muita curiosidade nela.
    Bjs
    Se quiser dar uma visitinha no meu blog, vou ficar feliz :)
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2015/01/serie-jovens-escritores_31.html

    ResponderExcluir
  2. Amo os livros da Bruna, to muito ansiosa para comprar o " De volta aos sonhos". Beijos
    bem-delineado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra logo meninaaa rsrs
      Antes que ela lance outro... eu demorei séculos pra comprar esse e me arrependi de ter demorado :(
      Bjs

      Excluir
  3. Que lindo...me interessei pelo livro,vou procurar...Nunca li nada dessa autora,mas quero conhecer o trabalho dela.

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, preciso desse livro! Já tinha ouvido falar uma vez e sei que até marquei como desejado, mas sabe quando acaba passando e depois você nem dá muita atenção mais? Adoreei sua resenha, foi um lembrete da história incrível que estou perdendo.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre Readgeek, vem descobrir o que é!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...