13.4.15

Resenha: Reflexões de um sujeito à toa - ADhemyr Fortunatto

Em um certo dia ensolarado, o autor ADhemyr Fortunatto escreveu na Page do blog, como poderia estar me enviando sua obra. Quando eu vi, eu fiquei muito feliz, pois é a primeira vez que um autor me procura para enviar seu exemplar. 
E então, somente quando ele chegou aqui em casa, eu fui descobrir que era de cronicas e contos, então eu decidi que iria lê-lo com calma, queria que esse livro fosse apenas para ler quando estivesse "à toa" rsrs. E por isso demorei para postar essa resenha (desculpa ADhemyr rsrs).


Então, vamos lá...
O livro é dividido em duas partes, crônicas do "Fatos do Cotidiano" e "Fatos do Subconsciente" que foram as que eu mais gostei.
Ele não tem uma história certa, simplesmente são textos nos quais o autor coloca sua opinião, e uns até demais... picada de sinceridade, ironia, com um final concreto e outros que você fica com aquela vontade de "cadê? preciso saber mais...", porém todos eles nos fazem refletir, e alguns eu me identifiquei muito.

O autor tratou fatos da realidade e fatos que acredito eu, seja vivido por ele, com a maior naturalidade do mundo, com a sua escrita leve e de fácil compreensão. 
História sobre casais, mulheres, idosos, chatos (sim haha), velhos conhecidos, e até chocolate (amei essa parte)! Nos textos, aparecem alguns personagens também como Remígio, o Tonto a Paschoalita, e o ilustre Papai Noel.



Confesso que fiquei com muita vontade de sair por aí à toa e depois voltar, pegar meu caderninho e escrever todas as minhas vivências!

Adorei a forma como o autor se preocupou em mandar o livro e com todo o seu cuidado, mandando junto algum dos jornais no qual seus textos foram publicados.
E um autógrafo!!!


  Autor(a): ADhemyr Fortunatto | N° de Páginas: 140 | Classificação: 4/5 | ISBN: 9788580930405

4 comentários:

  1. Agradeço muito a resenha do meu livro. Grande abraço. Vai ajudar muito para que eu possa divulgá-lo junto às grandes editoras, pois pretendo republicá-lo. Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que notícia legal!
      Muito obrigada ADhemyr, mais uma vez.
      Abraços

      Excluir
  2. Um blogue muito interessante gostei de visitar.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...