23.5.15

Resenha: 'Por mares, há muitos navegados' - Álvaro Cardoso Gomes.

Livro desse mês para a escola...


Nesse livro conhecemos André, ou melhor Dedé, como é conhecido por todos... um cara muito popular, comunicativo, e daqueles que é inteligente mas não gosta ou tem preguiça de estudar (meu caso haha). A história começa quando Dedé ficou sabendo que teria que ler "Os Lusíadas" de Camões, e justo nas férias, onde ele e o pai iriam fazer uma viagem de veleiro.

Dedé, resolve procurar ajuda de seu amigo universitário e amante de literatura, Luis Alberto, ou melhor Teto como Dedé o chama, para lhe dar aulas sobre esse livro tão complexo e que para Dedé possa ir embarcar nessa viagem com seu pai.
Mas o tempo é curto demais para poder aprender tudo sobre esse livro, e Dedé teve uma brilhante ideia de convidar Teto para embarcar com ele e seu pai nessa viagem...

Por fim, eles acabam indo e além do mais, fazem o mesmo percurso que o portugueses e de acordo com que foi escrito no livro... Ah, quem vai também nessa viagem é Catarina, prima de Dedé, no qual Teto é apaixonado, mas a principio Catarina nem dá bola para ele.


E assim, eles vão, embarcam nessa viagem marítima inesquecível, que serviu de lição para que Dedé possa retirar da sua cabeça essa ideia que ele tem a respeito de literatura e de poemas.

Super indico esse livro para você que também tem uma ideia errada de poemas e literatura, e para você que quer compreender mais os significado das palavras de Camões no livro "Os Lusíadas".

                      Autor(a): Álvaro Cardoso Gomes | N° de Páginas: 144 | Classificação: 4/5

2 comentários:

  1. Eu já li esse livro há um tempão atrás, tempos de fundamental ainda. Gostei muito na época e concordo que é um livro que ajuda as pessoas a entenderem melhor literatura e a importância da poesia.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...