19.7.15

O Sumiço de Beatriz - Carolina Matsuo.

Hoje eu estou divulgando mais uma obra nacional para vocês, que como puderam perceber eu prezo muito isso, e eu espero que vocês gostem.


Em meio a acordos entre a petrolífera brasileira e a venezuelana, uma organização paramilitar liderada por corruptos faz negociações com militares venezuelanos para produzir um instrumento de guerra, que apenas duas pessoas são capazes de desenvolver: Beatriz, uma estilista que ganhou vários prêmios como figurinista e maquiadora, criada por sua tia, Giselda; e o professor Dr. Yaacov Baum, um professor-pesquisador judeu de uma prestigiada universidade.
Durante a negociação do projeto de tal instrumento, num evento responsável por uma série explosões, Beatriz foge do cativeiro, mas o professor é ferido, e sua tia, que estava no local, é dada como morta. 
Beatriz recorre ao seu amigo de infância, Tomaz, e tenta lhe contar os fatos. Porém,antes mesmo que ela explique o que está acontecendo, é obrigada a fugir dos militares que a perseguia. 
Tomaz, chef de cozinha e dono do Tradicional Café, sem entender o que está acontecendo, e preocupado com a atitude da amiga, mergulha em uma profunda investigação para encontrá-la. Eventualmente, ele acaba descobrindo uma rede de intrigas e corrupção que envolve um mercador de armas, as FARC e algo além do que ele poderia imaginar. 
“...determinado, saiu em busca de respostas à procura de Beatriz.”


Carolina Matsuo nasceu na cidade de Mogi das Cruzes – SP no dia 29 de Agosto.
Formada em engenharia mecânica com mestrado em aerodinâmica e projeto de aeronave não tripulada, mora atualmente em São Paulo e possui uma gata, Deb.
Gosta de ler vários tipos de gêneros, mas o que lhe agrada é ficção que tenha uma mistura com a realidade.
Desde criança adorava ler as "estórias" de Marcos Rey e tinha uma mania de escrever todos os domingos, e foi em um desses domingos que a personagem Beatriz foi criada, junto com a primeira estória "O Sumiço de Beatriz". Anos depois, decidiu escrever um livro com o intuito de incentivar a leitura ou resgatá-la em muitos jovens adultos e adultos que estavam perdendo o hábito de ler. Então, utilizou as características da personagem criada quando criança, para escrever uma nova história "O Sumiço de Beatriz". Com enredo e cenário bastante diferentes daqueles criados naquela época. O que se encontrará atualmente é uma trama de conspiração, com espionagem, perseguição, com alguns elementos baseados eventos reais e tudo isso misturado com ficção científica, mistério e um toque de romance, de maneira que envolvesse o leitor em cada capítulo.

E para deixar vocês ainda mais curiosos, vou colocar aqui o Book Trailer:


"Ainda era o início do inverno, mas poderia imaginá-lo mais rigoroso daqui a algumas semanas. Sentia um vento tão gelado tocar a pele do meu rosto ao ponto de machucá-la. Parecia trazer consigo lâminas microscópicas capazes de perfurar todos os ossos do meu corpo."
E como se ainda não bastasse nossa curiosidade, a autora também disponibilizou o primeiro capitulo do livro (ah meu Deus!!!), e para conferir clique nesse link.

Eu espero, que assim como eu, você também tenham ficado curiosos, vou deixar aqui o link das redes sociais da autora, e qualquer dúvida podem falar com ela, é uma fofa e muito simpática!


Onde comprar o livro digital:


 Beijos!!!

40 comentários:

  1. Acompanho a autora mas ainda não tive a oportunidade de ler seu livro. Estou com uma expectativa alta sobre a obra e espero gostar. Enfim, parabéns pela divulgação, isso é super importante para os nacionais.
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li algumas resenhas sobre o livro, e tenho curiosidade de lê-lo, quem sabe em breve isso aconteça. Não tinha visto o vídeo book ainda, gostei muito. Vou baixar o primeiro capítulo para degustação. Sucesso para a autora.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, tudo bem? Não é o gênero que costumo ler, mas fiquei mega curiosa pra saber mais sobre o livro. Já tinha ouvido falar dele, mas nunca tinha lido a sinopse. :) Quem sabe eu dê uma chance? Bjks
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece bem bacana. Já tinha visto a respeito do livro, mas ainda não olhei mais a fundo sobre ter na minha estante! A impressão que passa é que a trama é bem trabalhada! Espero que a impressão se concretize! :)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa impressão Samy.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, achei a premissa bem interessante.
    Apesar de não ser do meu gênero preferido, vou procurar saber mais sobre ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro ainda, mas parece bem interessante e a capa está linda.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Parabéns pela divulgação, é disso que os autores nacionais estão precisando, apoio, apoio dos blogs, é muito bom ver o incentivo de novos autores,
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Nossa, eu não conhecia a autora e sua obra, mas já me apaixonei pela capa e me encantei pela premissa da história. Me parece ótimo que a autora tenha abordado em seu livro temas que fazem parte de seu currículo acadêmico. Já quero!!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já li esse livro e fiquei apaixonada pelo enredo incrível que a Carolina criou, muuuuito bom! Leia, é uma leitura rápida e contagiante :D
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento só está disponível em ebook e eu estou lotada de ebooks, quando a autora disponibilizar impresso eu vou ler sim.
      Obrigada
      Bjs

      Excluir
  10. *curiosaaaa* seu post e o book trailer me deixaram curiosa demais '-'
    http://blogkillerqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. MEU DEUS!!!
    Que book Trailer mais TOP.
    Eu já era louca para ler esse livro, imagina agora.
    Ameiiii a dica e vou ler com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. O Bárbara, sou parceira da Carolina, já li e resenhei o livro e torço muito pelo sucesso dela e de sua obra. Ainda não tinha visto o book trailler... Achei massa!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, já tinha visto sobre o livro em um projeto que a galera se juntou e vários blogs postaram sobre a alguns meses atrás.Gostei muito da premissa e quero ler algumas resenhas para saber se irei querer ler mesmo,gosto muito da literatura nacional também,tem autores que mandam super bem.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ver as resenhas primeiro.
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  14. Hey, tudo bem?

    Já li algumas resenhas sobre esse livro e apesar de o mesmo não ser um grande atrativo para mim tenho sim certa curiosidade em ler o livro e tirar as minhas próprias conclusões sobre ele. Então, vou tentar ler sim.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de ler os livros para tirar a minha própria conclusão.
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  15. Oie, tudo bom?
    Já li alguns comentários interessantes sobre esse livro e fiquei curiosa com a história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, achei a capa dele bem bonita. Tem uma premissa interessante, fiquei curiosa em como uma estilista pode ser capas de criar uma ara de guerra, curioso, rsrs.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu tenho a versão física, a autora disponibilizou a poucos dias a atrás e claro que eu baixei, sempre tive curiosidade em ler este livro e pretendo fazê-lo em breve!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre vejo falarem muito bem desse livro, tenho uma super curiosidade em saber mais sobre essa obra, quem sabe um dia não dou uma chance para descobrir os mistérios em O Sumiço de Beatriz \o/
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  19. Ele já chegou aqui em casa e está pertinho da minha vez de lê-lo. Gostei muito da premissa do livro e me apaixonei de cara. Sem falar que a Carolina é um amor de pessoa!
    Vamos conversar sobre a obra depois! ;)

    beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito ter a oportunidade de conhecer essa obra, mas por alguns motivos ainda não tive a oportunidade.
      Estou esperando por sua resenha
      Beijos

      Excluir
  20. Já vi outras divulgações desse livro e até algumas resenhas, mas mesmo assim ainda não fui convencido pela história.
    A ideia da capa achei legal, mas com certeza poderia ser melhorada.

    Mas mesmo assim desejo sucesso para a Carolina e que sua empreitada como escrito gere ótimos frutos.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo em algumas partes, mas preciso ler para tirar linhas conclusões
      Obrigada pela visita
      Abr

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...