18.10.15

Resenha: "Meus 15 anos" - Luiza Trigo

Hoje eu vou resenhar para vocês um livro bem fofinho, que ganhei da minha tia de aniversário e só agora pude iniciar a leitura.
Eu estava querendo ler esse livro há muito tempo, mas só agora tive a oportunidade de lê-lo. Esse livro tem uma leitura super leve e agradável.


Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.



Beatriz de Souza, mais conhecida por seus amigos como Bia, a nerd da escola, e que agora está quase completando 15 anos, e terá a sua GRANDE festa no Copacabana Palace, sim, lá mesmo, quase ninguém acredita quando Bia começa entregar os convites.

Cada capítulo do livro é um personagem da história que narra, a Bia, o Thiago (o crush rs), o Bruno seu melhor amigo, suas amigas e etc... O que ao mesmo tempo fica um pouco cansativo por estar repetindo a historia, porém podemos também ver alguns lados diferentes que as pessoas que vivem ao redor de Bia têm sobre tudo isso.

E como sempre, tem que ter aquela menina chata né? Nesse caso, é a Jéssica. Ela odeia a Bia e seu grupinho de amigos nerds. Ela é rica, gosta de se amostrar e quer sempre ser superior, típico de todo livro que tem uma "inimiga" (risos).


Na festa, Bia pretende dançar com Thiago, mesmo eles nem conversando e ele sendo o menino mais popular do colégio. 
Nem tudo vai acontecer conforme a Bia planejou, vai rolar algumas controversas, mas posso garantir uma coisa, vai ser A FESTA e tudo acontece quando você menos imagina!


Sim, a resenha é basicamente essa, porque a história é basicamente essa. É um livro infanto-juvenil, com nada de especial, mas devo dedicar um agradecimento e um elogio enorme para os conteúdos gráficos contidos no livro, desde a capa até a fonte, e as ilustrações, estão lindas.
A escrita da Lully (apelido da autora) é super leve, o que torna a leitura bem agradável e rápida.
Indico essa leitura, após uma ressaca literária, e para todos os adolescentes desde os 12 até os 16 anos, e para quem quer reviver e sentir saudades dessa fase da vida.


Autora: Luiza Trigo | N° de Páginas: 232 | Classificação: 3/5




E uma dica para quem vai inicar a leitura dese livro, baixem o teaser As Valentinas, pois você irá engatar na história um pouco mais por dentro da vida da Bia rs.
Seu formato digital está gratuito em algumas editoras.

12 comentários:

  1. oie como vai?
    não sei se tu ja viu mas tem um conto desse livro na amazon, eu baixei toda feliz mas dai vi que era baseado no livro e nao li por medo de não entender nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar do conto, mas dificilmente você não entenderia, já que a história desse livro é bem simplesinha.
      Obrigada pela dica
      Beijos

      Excluir
  2. Olá
    eu achei muito fofo esse livro, mas não seria o tipo de gênero que curto, kkk, acho que vou dar uma chance, quem sabe eu curta
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Apesar de curtir infanto-juvenis nunca tive muita vontade de ler este livro, por ter outras prioridades mesmo, mas já vi a parte gráfica e é realmente linda!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a parte gráfica é linda mesmo!!!
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas achei muito bonitinho!!!
    Achei os desenhos lindos!!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi ^^
    eu gosto muito de livros nesse estilo, porém eu li as valentinas e foi bem chatinho na minha opinião, imagina eu lendo esse livro.
    apesar de tudo gosto muito da arte gráfica desse livro. se fosse para ter um dia seria mais por isso.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quando li As Valentinas não me interessei muito rs
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  6. Eu amo livros nesse estilo.
    Leio sempre que posso para tirar aquela ressaca danada que vem com esses livros mais densos.
    Esse eu ainda não conhecia, mas com certeza irei logo.
    Obrigada pela indicação :)

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom xará rs
      Também adoro esse genero após uma ressaca literário
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...