10.12.16

Resenha: Para Onde Ela Foi - Gayle Forman

Por mais que eu não tenha gostado muito do primeiro livro, eu estava super curiosa para ler a continuação, queria saber logo o desfecho dessa história, que apesar da leitura não ter fluído muito bem, não posso negar que a trama em si me comoveu muito.


Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


Bom, eu não sabia que esse segundo livro era narrado por Adam, o ex namorado de Mia, e quando eu comecei a ler e descobri isso eu fiquei mais empolgada ainda. Quem leu o primeiro sabe o quanto o amor de Adam foi fundamental para sobrevivência de Mia, e eles não estarem mais juntos torna isso um pouco "inadmissível" para mim.

Nesse livro além de relembrar o que aconteceu no passado, pela visão de Adam podemos ver também a sua versão da história, como ele se sentiu com os acontecimentos, o que ele fez em relação e como está sua vida atualmente, já que agora ele virou famoso pois tem uma das mais famosas bandas de rock. E principalmente, ficamos mais apar sobre como era o relacionamento dele com Mia.




Quero dizer que no primeiro livro eu só conseguia odiar Adam, mas depois de ter lido "Para Onde ela foi" eu criei mais empatia com ele, pois podemos ver todo o sofrimento dele, que por mais que as pessoas pensem que já que ele é famoso ele é totalmente feliz por isso estamos todos enganados, Adam não é nada contente com isso, e está muito insatisfeito com sua vida. 

Collateral Damage (efeito colateral), é o nome do novo álbum de Adam, na qual ele escreveu para Mia. Alguns capítulos se inicia com trechos de músicas desse álbum, e só por aí conseguimos ver o quão destruído Adam está por dentro. Ele começou a fumar e tem ataques de pânico. Tudo o que eu consegui pensar o livro todo foi: "Mia, volta e traz a felicidade novamente para esse menino!!!"

Eis que então, eles se encontram!!! E com isso vem algumas respostas das perguntas que tanto fiz...



Super recomendo a leitura dessa duologia, por mais que assim como eu, vocês não tenham gostado tanto do primeiro, esse segundo é muito mais envolvente e apaixonante.

Título: Para Onde Ela Foi | Autora: Gayle Forman | Editora: Novo Conceito | Nº de páginas: 240 Nota: 5/5

18 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Acredita que até agora só li o primeiro livro dela? Tipo e mesmo assim só li ano passado e assisti ao filme esse ano. Com aquele final eu fiquei desesperada pra saber o que aconteceria no livro seguinte, no caso esse, porém já vi algumas pessoas falando mal do segundo e agora me deparo com uma resenha positiva o que me deixou bem eufórica pra ler e saber como será o reencontro, será que eles voltam de vez? As perguntas que foram silenciadas no primeiro serão respondidas nesse? Ah eu espero que sim!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É questão de gosto né, eu adorei essa continuação e espero que você goste também.
      Sim, algumas perguntas foram respondidas...
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Poxa, só vi o filme! Quero muito ler o primeiro livro, mas já tem tanta coisa pra ler na frente, vou ver se abro um espaço entre as leituras rsrs.. Eu particularmente gostei do filme e não sabia que tinha continuação, fiquei até mais empolgado para ler.. Será que vai ter um segundo filme??
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, sempre cabe mais um na wishlist rsrs
      Eu espero que tenha continuação do filme também, apesar de não ter assistido ainda.
      Abr

      Excluir
  3. Olá!!
    Eu tenho vontade de ler esse livro, mas sempre vou deixando para depois e acabo passando outros livros na frente. Bom, gosto dele por causa do titulo e da capa, mas a resenha me deixou curiosa para saber o porque se separaram. Achou que vou ler esse em breve, ou seja mais uma para a imensa lista de leituras do ano que vem kkkkkkk


    beijos

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Sempre cabe mais um nessa imensa lista hahah te entendo perfeitamente.
      Beijos

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Já ouvi falar dessa duologia, mas nunca me interessei muito. Não é um estilo que eu curto muito, sabe.. Mas quem sabe um dia eu dê uma chance.. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Li o primeiro livro, assim como você não gostei tanto, ai dei uma chance ai filme e amei muito, quem sabe um dia realize a leitura do segundo volume

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o segundo livro seja melhor para você, assim como foi para mim.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá! Eu assisti o filme Se Eu Ficar, gostei muito da história, fiquei tão aflita com tudo que aconteceu com a Mia, foi um filme triste e bonito. Interessante o livro com o ponto de vista dele, saber como ele se sentiu e o que ele esperava. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito interessante por isso eu super recomendo a leitura desse segundo livro.
      Beijos

      Excluir
  7. No meu caso foi o contrário, amei o primeiro livro, me envolvi absurdamente e chorei horrores, já o segundo, odiei completamente. Fiquei irada por eles estarem separados e a história até hoje não fez muito sentido pra mim, mas que bom que gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hahah Ah, mas que bom que gostou do primeiro...
      Beijos

      Excluir
  8. Eu gostei da leitura do primeiro livro, e por algum motivo acabei não lendo a continuação, apesar de ter em casa. Imagino o quanto a narrativa de Adam deve ser carregada de emoção, e tenho curiosidade para saber pq eles se separaram. Sua resenha me fez relembrar da obra, vou pular alguns da lista, para ler esse.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Tammy, também demorei um pouco para ler a continuação...
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Eu não gosto nem um pouco da escrita de gayle forman... acho muito problematizado e um tanto dramático, no sentido negativo e não literário... não leria...
    Gostei das fotos, ficaram lindas!
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li esses dois livros dela, quero ler os outros para ver o que acho...
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...