15.2.17

Resenha: Sob o Olhar Grego - Bella Crestan


Sinopse: Be é uma garota insegura que sonha ser escritora. Ela viaja à Grécia em busca de inspiração para seu livro e lá conhece Ed, um músico famoso que se torna um bom amigo e a faz enxergar o mundo com outros olhos. Quando finalmente se sente uma mulher mais confiante e decidida, algo inesperado acontece para confundir sua cabeça e trazer à tona sentimentos e frustrações que estavam escondidos em sua mente. Em meio a um conflito interno, Be vê no caos a chance de viver um grande amor.

"Existem dias que parecem noites... E este poderia ser a noite do terror."
Nesse livro, somos apresentados à uma menina/mulher de 25 anos, Be, isso mesmo, esse nome com apenas 1 sílaba. Ela trabalha em uma agência e não está nada satisfeita com sua vida, o seu maior sonho é ser escritora. Ela mora com seus pais e sua vida não está nem um pouco formada.

Cansada dessa vida monótona dela, após ver uma promoção de viagem para a Grécia resolve comprar para mudar de ares um pouco. E aí começa nossa viagem juntamente com essa protagonista, insatisfeita com sua vida, com seu corpo e muito abalada após descobrir que seu namorado a traía, ela tem certeza que nessa viagem ela poderá pensar na sua vida e descansar de uma rotina maçante, e além de tudo isso, quer ter inspiração para terminar de escrever seu livro.

"Nestes momentos de falsos confortos é que o destino gosta de ser irônico, em seu jeito peculiar de ser."



Por meio de relatos em terceira pessoa podemos acompanhar essa incrível viagem da nossa futura escritora. Ainda no aeroporto, ela conhece Ed, um inglês, que após um incidente eles acabam virando amigos e descobrem que ambos têm o mesmo destino. 

"[...] não importa de onde você venha, ou que idioma fale, todos nós somos únicos, e mesmo assim temos os mesmo sentimentos, só queremos ser felizes."

A Be sabia que essa viagem seria ótima para espairecer mas ela não imaginava que seria tão boa. Muitas coisas acontecem durante a viagem, ela acaba descobrindo coisas da vida de seu amigo que ela nunca imaginou, visita lugares incríveis e a cada dia que passa a amizade dos dois só fortalece.

Be conhecerá uma pessoa incrível que mudará completamente o rumo de sua vida, uma pessoa totalmente inesperada.

"Existem momentos que não precisamos explicar o significado de uma vida inteira, ou da existência da Terra. Apenas devemos aproveitar e sorrir para o que a vida nos apresenta."

 A escrita da Bella Crestan é ótima, flui super bem e você consegue ficar preso na história desde o início. Super recomendo a leitura desse livro, uma leitura leve e além de tudo enriquecedora, pois é ótimo quando você acompanha na leitura o amadurecimento do personagem, pois além de ser uma história inspiradora é uma história de amor e superação.

Só não dei nota máxima porque eu gostaria de saber mais um pouco sobre a família de Be, sobre seus pais e irmãos. Mas acredito eu, que esse livro terá uma continuação, então quem sabe eu tire algumas dúvidas, né!? rsrs


"Querida, não sinta medo, não lute, não fuja deste nobre sentimento. Sim, o amor é o mais nobre sentimento que nossos corações podem produzir. Portanto, sentir medo do amor é ridículo. É como sentir medo da próxima inspiração, de seu próximo acordar. Na vida tudo é tão natural, e assim é o amor, expressão máxima de um sentimento, por isso que sentir medo de amar é sentir medo de respirar, de acordar, de viver."

Título: Sob o Olhar Grego | Autora: Bella Crestan| Editora: Alternativa Books | Nº de   páginas: 136 Nota: 4/5 SKOOB

25 comentários:

  1. Olá minha linda!
    Amei sua resenha, muito linda! Especialmente por conseguir entender o que realmente quis passar com o livro!
    Sim, nos próximos livros conheceremos mais sobre a família de Be; foi proposital para gerar essa curiosidade.
    Beijões mil,
    Bella Crestan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, obrigada pela incrível oportunidade de conhecer essa protagonista!
      Já estou ansiosa para continuação...
      Bjs

      Excluir
  2. Oii
    Gostei muito da estória... Acho que pode nos mostrar que a gente pode tirar proveito positivo de todas as situações na nossa vida.
    Legal essa curiosidade com a família da protagonista.. Acho que dá um gostinho de quero mais rsrsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Achei a estória bem interessante justamente pelo fato de sempre manter o olhar positivo e até mesmo nos fracassos não olhar o copo como se estivesse meio vazio. Outra coisa que me chamou atenção foi essa curiosidade sobre a família de Be. Com certeza eu leria! Já anotei a dica aqui.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    O livro não me chamou muito a atenção, então eu passo a dica! Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara, tudo bem?

    Eu adorei a resenha, a estória parece ter temas que são bem o meu interesse no momento. Gosto de personagens que começam a mudar sua vida, que não aceitam a mesmice, a rotina cansativa, me identifiquei super com a Be. Eu amei a dica e com certeza seria um livro que leria!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu estava de olho nesse livro pela capa, após ler sua resenha tive a certeza de que quero lê-lo!
    O livro parece ser muito interessante, e eu adoro essa sensação de crescer junto ao personagem!
    Parabéns!
    Beijos, Lorena.

    amochilaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico muito feliz em saber disso, muito obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Engraçado que pelo primeiro quote, achei que fosse um suspense, mas lendo a resenha vi meu engano. Achei estranhíssimo a protagonista se chamar Be, pura e simples. Se fosse um apelido, juro que não estranhava. Grécia é um país que sou louca pra conhecer... A história parece bacana, suas fotos estão lindas, mas esse é um tipo de leitura dramática que estou fugindo no momento. Deixarei mais pra frente. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Nuccia, mas super recomendo a leitura, quando tiver a oportunidade, leia sim!!!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!

    Gente, adorei essa premissa! Estou precisando ler livros mais leves, com premissa mais tranquila, que parece ser o caso dessa obra, que eu não conhecia e já estou considerando, graças a sua resenha!

    ResponderExcluir
  9. Bem, mesmo que você tenha dito que é uma história inspiradora, de amor e superação, infelizmente não vi nada nela que realmente tenha chamado a minha atenção. E achei o livro bem curtinho, então não acho que precisava ter sido separado em mais de um volume, mas isso é algo pessoal meu. Que bom que gostou, espero que saia logo o próximo livro e que você goste dele também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, mas quando tiver a oportunidade, leia sim!!

      Excluir
  10. Olá... tudo bem??

    Bom eu não me interessei pelo o enredo do livro, além de ser curto e achar que a história não se desenvolve bem por causa disso... sinceramente acho que os autores deveriam se preocupar menos com as páginas e criar uma história mais completa e nem um pouco corrida no final, falo isso de minhas experiências de leituras curtas, não que tenha visto isso aqui na sua resenha, percebi que você curtiu a leitura e isso é que importa. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di, sim, curti muito a leitura pois estava precisando de algo mais leve!!!
      Bjs

      Excluir
  11. olá Bárbara,
    Que legal que você gostou tanto assim do livro e sentiu apenas falta de aprofundamento com relação à família de Be. Entretanto, apesar de você indicar esse livro, é uma leitura que não desperta a minha curiosidade e uma dica que vou deixar passar, por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Barbara
    Gostei do enredo de cara parece aqueles livros bem levinhos que lemos em uma sentada e que nos traz sensação de quero mais.
    Amei o enredo e já quero ver a resenha do próximo.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  13. Oii!!
    Não conhecia esse livro ainda. Me identifico muito com a Be rs. Estou precisando fazer o mesmo que ela, fazer uma viagem bem longa para entender o que realmente quero da minha, um amor eu já tenho, mas profissionalmente, preciso me descobrir ainda rs. Vou acrescentar na minha lista com certeza, vai que a história não da a motivação que eu preciso.
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...