25.5.17

Resenha: Imperfeitos - Cecelia Ahern

Livro cedido em 2016 como parceria com a Novo Conceito.


SINOPSE: Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão.
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.
Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita?
Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.



No livro Imperfeitos, somos apresentados a uma distopia, em que uma sociedade é julgada a todo momento pelo seu caráter, ou seja, é imposto para as pessoas que todos têm que ser perfeitos em relação as atitudes morais. E caso aconteça esse deslize, seja por uma mentira, algo muito pequeno, o indivíduo é marcado com um I no corpo, e a parte do corpo marcada tem relação com o que e como a pessoa foi "imperfeita". E além do mais, existe um tribunal para isso, comandado pelo juiz Crevan e alguns outros delatores, no qual é dado o veredito para o indivíduo.

Conhecemos nossa protagonista Celestine North, e narrado em primeira pessoa por ela, percebemos o exemplo de menina que ela é, ótimas notas, ótima filha, respeita todas as regras impostas pelo tribunal, e além de tudo isso é namorada de Art Crevan, o filho do temido juiz Crevan.




Até que Celestine começa a entrar em conflito consigo mesma em relação a esse julgamento e a esse tribunal quando ela vê sua vizinha sendo julgada apenas porque teria ajudada sua mãe no tratamento de uma doença, e apesar de sua vizinha ter usado um método considerado "ilegal" mesmo assim Celestine começa a se questionar sobre o que é realmente certo e errado, e o que é considerado de grande valor moral na sociedade em que vive.

Quando então algo acontece em sua vida... Após ela ver um senhor de idade passando mal dentro de um ônibus e não poder se sentar pois era imperfeito, ela resolve ajudá-lo. Com isso começa os transtornos em sua vida. Ela é julgada pelo tribunal, e agora terá que viver com essa realidade cruel e de grande exclusão. Antes considera a menina exemplar, a menina perfeita, agora é afrontada pelos próprios colegas, e terá de passar por situações que jamais imaginaria que pudessem acontecer.



Celestine vivenciou de perto tudo o que acontece dentro do terminal e toda a "imperfeição", a injustiça, a indignidade que é encontrada lá. E agora, mais do que ninguém, Celestine sabe de fato quem realmente é o juiz Crevan, mas terá que passar por cima de toda uma sociedade manipulada pelo tribunal...

O livro nos convida a vivenciar as duas fases da vida da protagonista, e além de tudo isso é uma grande crítica a nossa realidade. Apesar de ser uma sociedade distópica, podemos muito bem refletir nas nossas vivências diárias, o que realmente é certo, o que é imoral, e até onde o ser humano é capaz de se "sacrificar" para ser perfeito ou pelo menos estar dentro dos padrões impostos pelo sistema.

Recomendadíssimo!!!

Ansiosa para o lançamento do próximo...

Título: Imperfeitos | Autor: Cecelia Ahern | Editora: Novo Conceito | Nº de páginas: 320 Nota: 5/5




15 comentários:

  1. Oiii Bárbara tudo bem?
    Que dica bonita menina, deeve ser um romance um tanto emocionante e até tocante, fico feliz de encontrar a sua resenha aqui em seu blog. Vou deixar anotada a dica para que futuramente eu leia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Morg, tudo sim e você?
      Ahh que ótimo, fico feliz que tenha gostado, super recomendo!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Bárbara,
    Vendo a capa e o título eu pensaria que era mais um romance clichê. Depois de ler a sua resenha fiquei muito curiosa com o livro, pois amo distopias e achei a história de Imperfeitos bem original. Vou anotar a dica!!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  3. Eu gostou de poucos livros da Cecelia, fiquei muito feliz de ver ela saindo um pouco do romance e explorando outros gêneros literários. Ainda não tive a chance de ler Imperfeitos, mas é uma leitura que eu quero muito fazer.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo, a escrita da Cecelia está super envolvente!!!

      Excluir
  4. Nossa que legal sua resenha, achei muito interessante, eu nunca li nada autora, mas espero um dia poder ler, irei colocar esse na lista. `Parabéns. Ta ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ka, de verdade!!!
      Espero que goste da leitura.
      Bjinhos

      Excluir
  5. Oiii
    Quero muito ler esse livro. Adoro distopias que fazem a gente refletir sobre a vida em sociedade.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oie
    adoro a autora então por isso leria o livro há que a capa não conseguiu me convencer muito mas bem legal sua resenha e sua sinceridade na resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ooi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mais fiquei com muita vontade de ler a sua resenha está muito boa!
    Dica super anotada 💕
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Distopia da Cecelia Ahern?! vou buscar pra ler. Adoro o gênero, pois sempre tem algo que podemos refletir sobre a sociedade. E com uma protagonista me instiga ainda mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Da autora eu li somente P.S. Eu te amo e gostei muito. Fiquei bem intrigada para conferir essa distopia criada pela Cecelia, afinal várias partes pelo que entendi são bem verossímeis e isso nos faz refletir sobre nossas atitudes em sociedade.
    Achei legal Celestine nos apresentará os dois lados da moeda nessa sociedade à qual pertence.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Não tinha reparado no I na capa. Quando souber desse livro, só por ser da Cecelia já queria ler, aí vi que era uma distopia e tive certeza de que gostaria.
    Acho que é uma obra bem pertinente especialmente com todo esse bafafá que tem acontecido por causa do menino que foi tatuado e tal.
    Gostei muito da resenha e fiquei curiosa pra saber o que a tal mulher fez pra ajudar a irmã que foi considerado imoral e como a protagonista vai se virar nessa história
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...